Canal/programa televisão de Aquariofilia


Recommended Posts

Boas,

 

Eu posso ajudar no que for preciso, incluindo montagens.

Deixo aqui o exemplo de três filmes que já tenho isto no Youtube... não são programas nem é propriamente profissional mas não considero má qualidade e com um storyboard, boas imagens e locução já se consegue uma coisa razoável.

 

 

 

 

Fica a disponibilidade para ajudar no que for preciso.

 

Se o problema for a disponibilização na net, tb podemos falar.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se o problema for a disponibilização na net, tb podemos falar.

Parabéns pelos vídeos :)

 

Actualmente isto já não é um problema, pois temos uma conta sem limites no youtube ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideia interessante.

 

E acho que não seria nada de muito descabido. Haveriam inúmeros temas de interesse. Desde a montagem de aquários (plantados, reefs, biotopos, de invertebrados...) à visita a algumas lojas de elevada qualidade, ou criadores de referência. Alguns aspectos da manutenção dos aquários também seriam interessantes, assim como a construção de DIYs.

 

Mas mantenham os pés bem assentes na terra... será preferível um "programa" de por exemplo dez ou vinte minutos a cada duas semanas, mas que seja possível manter a longo prazo do que tentar periodicidades mais curtas que acabem por levar a cansaço dos intervenientes a curto / médio prazo. Um projecto deste tipo, envolve alguma dedicação em termos de tempo...

 

Vou acompanhar a discussão.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas mantenham os pés bem assentes na terra... será preferível um "programa" de por exemplo dez ou vinte minutos a cada duas semanas, mas que seja possível manter a longo prazo do que tentar periodicidades mais curtas que acabem por levar a cansaço dos intervenientes a curto / médio prazo. Um projecto deste tipo, envolve alguma dedicação em termos de tempo...

 

 

Concordo plenamente!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é que se fala Paul :thumbup3: . Em que posição queres aplicar os teus conhecimentos?

 

Eu, tendo uma base fotográfica (não parece, eu sei :bleh: ) poderia de alguma forma tratar de iluminação, eventualmente servir de carregador de maquinas, tripés, mas sobretudo muita paixão por isto tudo.

 

E vocês?

 

Infelizmente não tenho nenhuma experiência em edição de video, mas tudo se aprende, e eu gosto de aprender. No entanto tenho malta com experiência na familia (foto, e televisão/audiovisuais), pode ser que eles dêm uma ajudinha se for preciso! Sei que já há alguns videos para editar, não me importo de começar com um e ver como corre.

 

Posso tentar escrever "guiões", storyboards, ou algo do género para a realização dos programas.

 

Carregar coisas também é comigo, apesar de não ser própriamente um Arnold! :)

 

É só começar a ter ideias!!

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro.....

 

Criação de guiões para:

 

- visitas a lojas de aquariofilia

- entrevistas a membros e reportagens aos respectivos aquários

- teste de equipamentos

- DIY

 

E também seria importante ter um vídeo de introdução e outro para os créditos finais, pois assim podíamos receber contribuições de todos os membros para novos vídeos/reportagens... é que por exemplo as visitas a lojas sem a ajuda de membros de todo o país será muito complicado ou então será limitada...

 

O que acham?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Penso que um streaming de video programado, é a melhor forma de chegar á comunidade, afinal todos poderão aceder.

Serviria antes demais para recolher feedback e poder tematizar futuros streamings, antes de "ir á luta" a sério.

É um hábito que a comunidade aquariofilia mundial mantém, desde de radio-blogs onde se pode questionar em directo etc...

Não há grandes limitações...só o "jet lag" para que está na Russia! :)

Acho uma boa ideia, seja qual for a forma, se bem que dar interactividade ao projecto e torná-lo 100% abrangente parece-me uma permissa obvia para o "publico alvo" :)

 

Abraços

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de edição de vídeo, posso ajudar, caso seja necessário. Tenho experiência na área há cerca de 20 anos. Na altura eram as fitas VHS a rolar para trás e para a frente. ;) Como já fui camaramen semi-profissional, ajuda um pouco.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O youtube permite a criação de listas de reprodução... ou seja, podemos ter uma playlist para lojas, outra para aquários dos membros, outra para aquários públicos, outra para equipamento... o céu é o limite ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que perguntas gostariam de ver respondidas nas lojas?

Bom, sobre as lojas acho que faz sentido mostrar:

- localização da loja no mapa (google)

- rua

- entrada da loja

- entrevista ao dono e empregados sobre o seu estabelecimento (quando abriu, áreas de especialização, filtragem, etc) enquanto se vão mostrando as diferentes zonas da loja com algumas estatísticas das mesmas

- terminar com os dados de contacto da loja (logo, nome, morada, telefone, telemóvel, email, site, facebook, twitter, foursquare, etc.)

 

Em termos de edição de vídeo, posso ajudar, caso seja necessário. Tenho experiência na área há cerca de 20 anos. Na altura eram as fitas VHS a rolar para trás e para a frente. ;) Como já fui camaramen semi-profissional, ajuda um pouco.

Quantos mais, melhor ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Guiões, hmm.... além das sugestões do JB, seria interessante também cobrir alguns clientes, dando uma ideia da loja pelos dois lados. Acho que seria interessante focar também um pouco da história da loja, tempo que esta aberta, se as instalações actuais são as iniciais, se a clientela tem mudado (se sim ou não, tentar perceber quem muda e quem fica, etc etc etc)

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será fácil falar com clientes... digo eu, mas se a loja quiser e os clientes também, porque não... no entanto, acho melhor manter a coisa simples, pois os clientes podem mudar de ideias... :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vamos lá... patrocinadores já o forum os tem, era uma questão de apresentar propostas que apesar da crise permiti-lhes abrir um pouco mais o mercado, atrair novos clientes, etc. Pessoal técnico para filmar e para posterior edição também existe muito por aqui, copys para criar textos/guiões também não deve faltar, burros de carga idem aspas. O que falta então? Alguém tem o nº de telefone directo do sr. Balsemão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, quando me referi a clientela era mais no sentido de perceber se existem novos praticantes ou se pelo contrário tem se mantido sempre os mesmos.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Façam-se alguns vídeos sobre as lojas, por exemplo, com um script bem definido. Filmar, preparar ficheiro, carregar para youtube. Divulgar e ver a aceitação. Já temos alguns subscritores e muitos membros aqui e no facebook, por isso, acho que rapidamente teremos feedback :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aceito a tarefa de editar imagens. Só têm que me enviar em DVD ;)

Como já disse anteriormente tenho alguns anos de edição de imagem, semi profissional, mas neste momento não tenho bons meios de captura.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

E de repente...

 

Os parceiros do YouTube vão receber entre 500 mil e um milhão de euros por 20 horas anuais de programação

 

 

Ler mais:

http://exameinformat...a#ixzz20FiiF0My

 

João, as oportunidades existem, achas que conseguimos 20 horas por ano :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aceito a tarefa de editar imagens. Só têm que me enviar em DVD ;)

Como já disse anteriormente tenho alguns anos de edição de imagem, semi profissional, mas neste momento não tenho bons meios de captura.

Alcaide,

 

O que temos é em formato digital... ficheiros... não usamos DVD pois a nossa máquina é full-hd, o que para o nosso hobby se justifica ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre vai haver canal ou não.

O "canal" já existe e está no youtube em http://www.youtube.com/user/forumaquariofilianet

 

O que estamos é falar é a possibilidade de termos mais vídeos, mais conteúdos alternativos e mais pessoas a contribuirem para o projecto. Por isso mais do que "vocês conseguem" é importante " contém comigo e posso fazer isto, isto e isto" ;)

 

E de repente...

 

João, as oportunidades existem, achas que conseguimos 20 horas por ano :naughty:

LOL

 

Sim, conseguimos isso na boa. A questão é que o que eles referem é conteúdo de qualidade profissional e isso nós não temos... mas se conseguirmos ter novos vídeos semanalmente no canal, já fico contente! Fichas de peixes, plantas, diy, reportagens de lojas, montagens de aquários, teste de equipamentos, reportagens de aquários públicos, mesas redondas de discussão de temas diversos (até pode ser via skype por exemplo!), etc....

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João, e todos os companheiros de vicio, estou a gostar do caminho que isto está a levar, andou um bocado perdido mas agora está a ganhar força.

João acho que todos queremos ajudar, alguns já tem experiência e sabem para que oferecer-se, mas muitos gostariam de ajudar e não tem muito a ideia de como (meu caso), uns tópicos mais defenidos, do que se pretende e de certeza que não vai faltar nada.

Inclusivé a nivel profissional, por aqui há-de haver de certeza quem tenha amigos que trabalhem no oceanário, já cá tivemos o Novina e mais temos o Grande Filipe Oliveira, e daqui a pouco já todo o mundo vê o nosso canal, se conseguirmos defenir rumos chegamos lá.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais