Ricardo José

.Membro
  • Content Count

    391
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

17 :)

About Ricardo José

  • Rank
    Hiper Membro Júnior
  • Birthday December 8

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.boutiquedosdoces.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal

Recent Profile Visitors

3,706 profile views
  1. Boas. Uma sugestão seria retirares os peixes colocares os mesmos numa caixa, com água do aquário e manter o filtro a trabalhar. FAzeres a alteração que pretendes no aquário e depois voltar a colocar os peixes no aquário (atenção, que pode correr mal)
  2. Boas. Eu, na minha opinião, ficaria com o minimo de água do filtro possivel. Isto porque os sintomas que descreves (parados e escondidos) parecem-me muito abstratos e na eventualidade de ser algum organismo que se propage na agua, o mesmo pode ainda permanecer na água... Ao transferires os peixes para o novo aquário, verifica se alteram o seu comportamento. Já agora quais os peixes que tens no aquário, não poderá ser um que seja dominante sobre os restantes e cause o comportamento de se esconder?
  3. Estive a reler a post. é estranho que ao aqueceres a água ele varie o pH, experimenta fazer um teste deixa a água repousar por 24h ou assim e mede. É que 8 conchas a partida nao te deveriam alterar o pH.... Vao dizer que esse aquário é pequeno para cometas, por isso faço-te a questão de outra forma: tens capacidade para adquirir um aquário "decente" para esses peixes? Se não tiveres, aconselho-te a tentares trocar os peixes, e adquir peixes mais pequenos para esse aquário. é que o aquário é pequeno, e penso que o teu sistema de filtragem também será pequeno.
  4. Boas. Primeiro deves ter alguma coisa, muito provavelmente as conchas que te esta a afectar o pH do aquário. Qual é o tamanho do aquário? Qual a quantidade de conchas que colocaste no aquário?
  5. Boas! Bem vindo. Aproveita e lê bem sobre o ciclo do azoto. Como estas a planear um plantado, informa-te sobretudo na área das Plantas.
  6. Eu sei que falou em Corydoras vs Betta. Eu apenas referi que os bettas mais depressa arranjam sarilhos com guppies, pelo que as corydoras a partida é tranquilo
  7. Boas. Os Bettas mais depressa vão arranjar "problemas" com guppies.
  8. Excelente trabalho. O horror de ter um aquário vazio...
  9. Excelente trabalho. A dedicação tem compensado. Continuação de bom trabalho.
  10. Boas Pedro. Dois conselhos, quando comprares compra o aquário o maior possível, e se entretanto comprares um filtro, compra um adequado já ao aquário que estas a pensar comprar. Pensas comprar o aquário dentro de quanto tempo? 90 Litros pode ser pequeno para um oscar, não é uma espécie que possua, pelo que não te sei dizer ao certo qual a "litragem" minima que podes ter. Verifica cá no forum, se existe algum tópico dedicado aos Oscars (penso que sim), e o que recomendam. Entretanto, vai fazendo o ciclo do azoto, e monitoriza os parametros. é mais adequado teres peixes adequados ao pH da tua água, do que modificares o pH para se ajustar aos peixes. Isto, porque se tiveres problemas e necessitares de introduzir água no aquário, podes nao conseguir colocar as mesmas condições, o que pode ser prejudicial.
  11. Boas. Não encontras no AKi ou Maxmat, ou numa loja desse género?
  12. Boas! Como a Vera disse, faz o que eu digo, não faças o que eu faço. A espécies que aguentam bem o tratamento que lhes deste, como foi o caso. NO caso de lojas, o unico pormenor que podes não ter em conta é o tempo que os peixes estão na loja e a sua origem. Peixes que proveem da Europa de Leste, por exemplo, ao chegarem a loja tem na sua "rodagem" talvez uma semana de viagem desde o produtor até a loja, e se forem vendidos corremos mais riscos ao introduzi-los nos nossos aquários. Quanto a esse aqua, gosto do layout, simples e pratico. Desculpa não conseguir dar muitos mais conselhos, mas a experiência nesta área é 0 :P vamos aprendendo por osmose
  13. O meu conselho seria escolheres espécies adaptadas as características da água que tens. Ou seja, mede o pH, dureza, e depois vê fichas de peixes (existem várias aqui no fórum, ou mesmo pesquisa pelo google), e depois podes seguir a regra de 1L por cm de peixe adulto. Assegura-te que o sistema tem capacidade para os peixes que pretendes colocar, isto a nível de filtragem.
  14. Boas! Pega nas pedras e faz a montagem fora do aquário, para teres uma noção de como as podes dispor. Layout's é uma questão de gosto pessoal, pelo que vais ter sempre pessoal que não gosta do que fazes ou de como dispões, podes tirar fotos e pedir a opinião do pessoal. ;)