Canal/programa televisão de Aquariofilia


Recommended Posts

Boas, caros forumeiros :tongue: , após muito pensar neste assunto (praí 10 segundos :smile2: ) lembrei-me de começar um tópico sobre esta matéria a saber:

No meio de 10 canais da discover, 20 da fox, mais 30 de axn e uns 50 sics, não haveria público a nível nacional,europeu,mundial para produzir um canal/programa sobre aquilo que nós tanto gostamos?

Patrocinadores não devem faltar entre marcas/representantes/lojistas. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, caros forumeiros :tongue: , após muito pensar neste assunto (praí 10 segundos :smile2: ) lembrei-me de começar um tópico sobre esta matéria a saber:

No meio de 10 canais da discover, 20 da fox, mais 30 de axn e uns 50 sics, não haveria público a nível nacional,europeu,mundial para produzir um canal/programa sobre aquilo que nós tanto gostamos?

Patrocinadores não devem faltar entre marcas/representantes/lojistas. O que acham?

...acho que estás errado,na hora de escolher o pessoal ia preferir o Goucha ou a Teresa guilherme...basta ver que a esta hora não está quase ninguém online...

Quanto á tua ideia de um canal de aquarofilia,eu concordava,faz um meo canal...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitos, muitos anos... durante a noite, em vez de mira técnica, num pais do oriente, davam imagems de aquarios....

Mas desde que a TV a 24h por dia pegou moda, nunca mais vi tal coisa.

Eu por mim até achava piada, mas prefiro olhar para os meus aquas, embora mais feios, estão mesmo aqui à mão. ;)

Em todo o caso vou perguntar à malta lá de fora se ainda há canais desses....

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...acho que estás errado,na hora de escolher o pessoal ia preferir o Goucha ou a Teresa guilherme

 

Quer dizer, tu preferias o Goucha ou a Teresa Guilherme, :bleh:

 

Quanto á tua ideia de um canal de aquarofilia,eu concordava,faz um meo canal...

 

Felizmente que hoje em dia existe os meo canal, os youtube, etc, etc. Mas porque não existe um programa televisivo sobre aquariofilia? Existe de certeza público para tal, não seria um programa para estar nos tops, claro que não, cada vez mais existem nichos de público que pretendem ver aquilo que lhes interessa, senão não haveria tantos foruns nacionais, internacionais sobre isto. Eu gostava que quando dos vídeos do sr. Amano houvesse edição para traduzir/legendar o que ele diz, reportagens sobre concursos de aquascaping, divulgação/testes sobre material, documentários sobre os habitats naturais da fauna, entrevistas com criadores, etc, etc, etc.

Será pedir muito? Se todos aqueles que assim pensassem se juntassem talvez conseguisse-mos algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só falar com a malta da TV, e propor...

Por acaso hoje estive com malta da RTP... da próxima vez que estiver com eles vou perguntar com quem é que se deve falar.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, tu preferias o Goucha ou a Teresa Guilherme, :bleh:

 

 

 

Felizmente que hoje em dia existe os meo canal, os youtube, etc, etc. Mas porque não existe um programa televisivo sobre aquariofilia? Existe de certeza público para tal, não seria um programa para estar nos tops, claro que não, cada vez mais existem nichos de público que pretendem ver aquilo que lhes interessa, senão não haveria tantos foruns nacionais, internacionais sobre isto. Eu gostava que quando dos vídeos do sr. Amano houvesse edição para traduzir/legendar o que ele diz, reportagens sobre concursos de aquascaping, divulgação/testes sobre material, documentários sobre os habitats naturais da fauna, entrevistas com criadores, etc, etc, etc.

Será pedir muito? Se todos aqueles que assim pensassem se juntassem talvez conseguisse-mos algo.

 

Não ...nunca preferiria um desses cromos...

 

Quanto ao que referes eu até concordo,mas basta veres quais são os sucessos televisivos:programas de choro fácil,casa dos degredos,futebol...qualquer patrocinador iria pensar 2 vezes na hora de investir...mas concordo que haveria um nicho de publico para uma televisão assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meo, também existe um canal Purescreens Nature HD que basicamente passa imagens de recifes, tipo screensavers. Na verdade material para fazer programas não falta, estão é dispersos, cada um faz os seus próprios filmes e tem os seus canais de difusão, sendo basicamente pela net.

Bonito era criarmos uma corrente que ganhasse força e conseguisse chegar ao destino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há duvida que seria um excelente programa, mas só a RTP2 pegaria nesta ideia e mesmo assim... com patrocinios (que dificilmente se arranjaria).

Somos pequenos...

 

Mas a ideia é fantástica.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é fantástica, e aproveitando o meo canal poderia ser interessante. Não estaríamos a falar de um canal com uma programação a tempo inteiro (pelo menos não numa fase inicial), quanto a conteudos além das imagens, existiria sempre a possibilidade de passar entrevistas a criadores nacionais e internacionais, tutoriais, etc. No entanto, esta ideia para ter pés para andar teria que acontecer um "milagre" que seria o pessoal puxar todo para o mesmo lado ou então ter um nucleo bem restrito de "realizadores", com boas relações nos diferentes foruns (apesar do ppl estar por ca) mas com as parcerias e sinergias correctas o canal poderia ter ser excelente meio de divulgação da aquariofilia.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fórum chegou a criar um canal online com uma programação fixa, ou seja, repetia a programação a cada 2 dias.

 

Infelizmente, o site que estávamos a usar e que não tinha quaisquer limites, afinal não dava para carregar mais do que 20 gigas de vídeos.... o que matou logo a nossa ideia de ter todos os nossos vídeos em qualidade Full HD.

 

Acho que não é preciso começar logo por se avançar com um canal de televisão profissional de alta qualidade todo xpto e mais não sei o quê.... acho que se pode começar com uma brincadeira mais simples, mas séria e com conteúdos diversificados, e se depois a coisa despertar o interesse e ganhar admiradores e audiência, passar para algo mais profissionalizado...

 

O que nós no fórum estamos a fazer é usar o youtube... temos vários vídeos, mas por limitações de capacidade técnica e tempo da equipa para fazer processamento de vídeo, temos várias horas de filmagem por tratar, processar e publicar... aos poucos vamos fazendo mas é algo que claramente gostávamos de tentar melhorar.

 

Relativamente ao canal MEO, acho que seria limitar demasiado... pois salvo erro (e agradeço que alguém confirme), estaria limitado aos clientes MEO.

 

Parabéns pelo tópico e pela dinâmica da conversa.

JB

 

Edit:

Partilhei o link na página de fãs do fórum no Facebook, de forma a que mais pessoas possam contribuir para este projecto.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos. Quanto ao canal, ou programa, seria sem dúvida uma mais valia para este "nosso" mundo. Ao contrário do que dizes, João, acho que começar com um canal no meo, dos gratuitos, seria uma vantagem, apesar de ser limitado aos clientes meo. Seria uma boa plataforma para apurar a adesão do pessoal, à participação. Depois, conforme a adesão que de espectadores quer de patrocinadores, podia-se entrar num canal mais profissional, olha que em relação a isso não é necessária muita tecnologia, algum investimento sim. Mas por exemplo, podia usar-se o canal 30 da grelha da meo, e dar-lhe um bom uso :)))) Cumprimentos, Alcaide.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, como primeiro passo seria interessante começar a pensar seriamente que tipo de conteúdos se poderiam fazer.

 

É preciso lembrar que não é só pegar numa camara e filmar.

 

Acho que para já é preciso ver quantos programas poderiam ser feitos, isto são só ideias:

 

Um sobre DIY, outro sobre espécies, talvez mais um sobre aquascaping e outro sobre diversos equipamentos/tecnicas. Visto que a aquariofilia tem a vertente salgada e doce, já há possibilidade de fazer o dobro dos programas quase! ;)

 

Depois é preciso resolver o formato dos programas. Quem tem tempo para fazer edição de imagem, som, etc...?

 

 

O Meo canal não seria mal pensado, mas ficamos depois limitados a um certo número de espectadores. E que tal fazer um canal na net? Fazendo os programas em Inglês e difundindo para todo o mundo poderiamos captar a atenção de muitas mais pessoas, a coisa poderia crescer mais rapidamente.

 

Para já acho que seria impensável profissionalizar a coisa. Mas se conseguirmos criar tópicos interessantes e variados para ir pondo no canal, fazendo 1 ou 2 programas semanais/bisemanais, o pessoal ia aderindo ao canal, sabendo que os conteudos se iriam revezando. Mais ou menos como as séries de tv, em que as pessoas no dia tal ligam se para ver o novo episódio.

 

Podiamos por começar a pensar fazer um calendarização dos conteúdos para um determinado período.

 

Bem, mas este tópico começou apenas com o intúito de saber o que as pessoas acham, talvez já esteja a pôr a carroça à frente dos bois!

 

Vamos lá!! POnham essa massa cinzenta a trabalhar!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu seria um dos que não ia ver o canal MEO... por exemplo ;) Na Rússia não há disso :D

 

Relativamente aos conteúdos, o fórum tem várias horas de filmagem. Não é profissional, nem perto disso, mas é conteúdo HD de várias montagens e palestras que organizámos desde há 8 anos.

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e eu que pensava que isto tinha morrido, obrigado João :thumbup3: . pegando nas tuas ideias poderíamos começar por um canal do youtube, se o Amano têm um porque não podemos nós ter um? Seria um começo, que se tivesse muita adesão poderia depois caminhar para a tv. Eu gosto dum programa que passa na tvi24 que se chama Fotografia Total, tem 2 patrocinadores/lojistas e consegue em apenas 30 minutos passar diversas temáticas sobre fotografia, desde o amador aos novos equipamentos para profissionais. Se eles conseguem porque não havemos nós de conseguir?

 

Quanto ao tipo de programa achava melhor que fosse abrangente, com diversos temas abordados tipo diy, como plantar, o que é o ciclo do azoto, experimentar novos materiais, fazer comparativos, mostrar o que fazem os nossos criadores, entrevistas, etc, etc, basicamente tudo isto existe no forum, apenas teriam imagens a acompanhar e num embrulho televisivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quanto ao tipo de programa achava melhor que fosse abrangente, com diversos temas abordados tipo diy, como plantar, o que é o ciclo do azoto, experimentar novos materiais, fazer comparativos, mostrar o que fazem os nossos criadores, entrevistas, etc, etc, basicamente tudo isto existe no forum, apenas teriam imagens a acompanhar e num embrulho televisivo.

 

Vamos lá então!! Por onde é que se começa?? :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Várias horas que precisavam de ser editadas presumo? :P

Olá Paul,

 

Sim, precisam... pelo menos algum tratamento e colocação de títulos e créditos...

 

Boas, e eu que pensava que isto tinha morrido, obrigado João :thumbup3: . pegando nas tuas ideias poderíamos começar por um canal do youtube, se o Amano têm um porque não podemos nós ter um? Seria um começo, que se tivesse muita adesão poderia depois caminhar para a tv. Eu gosto dum programa que passa na tvi24 que se chama Fotografia Total, tem 2 patrocinadores/lojistas e consegue em apenas 30 minutos passar diversas temáticas sobre fotografia, desde o amador aos novos equipamentos para profissionais. Se eles conseguem porque não havemos nós de conseguir?

 

Quanto ao tipo de programa achava melhor que fosse abrangente, com diversos temas abordados tipo diy, como plantar, o que é o ciclo do azoto, experimentar novos materiais, fazer comparativos, mostrar o que fazem os nossos criadores, entrevistas, etc, etc, basicamente tudo isto existe no forum, apenas teriam imagens a acompanhar e num embrulho televisivo.

O fórum já tem canal no youtube e mais de 60.000 visualizações. Para terem uma ideia do que temos já feito e o tipo de filmagens, podem ver aqui www.youtube.com/forumaquariofilianet

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é que se fala Paul :thumbup3: . Em que posição queres aplicar os teus conhecimentos?

 

Eu, tendo uma base fotográfica (não parece, eu sei :bleh: ) poderia de alguma forma tratar de iluminação, eventualmente servir de carregador de maquinas, tripés, mas sobretudo muita paixão por isto tudo.

 

E vocês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fórum já tem canal no youtube e mais de 60.000 visualizações. Para terem uma ideia do que temos já feito e o tipo de filmagens, podem ver aqui www.youtube.com/forumaquariofilianet

 

Já subscrevi :thumbup3: . A base está lá, agora era fazer com isso e muito mais um tv show, mesmo que seja transmitido lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de equipamento o fórum tem uma câmara de filmar HD (que caiu durante a Pet Festival e o disco foi à vida mas parece que o Hugo Silva já resolveu o problema ;)) e uma GoPro com todos os acessórios.

 

A GoPro consegue ficar dentro de um aquário durante a montagem, proporcionando ângulos fantásticos!!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora.. fica aqui algo interessante que existe no youtube: http://www.youtube.com/yt/creators/

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais