alimentaçao para oscars


Recommended Posts

boas

 

bem como o oscar e indiscutivelmente um carnivo eu penso que a alimentaçao delhes sera a base de gorduras e proteinas mas sera que lhes devo dar vegetais ou akelas pastilhas de vegetais so para eles comerem fibras e ferro e tudo de bom que os vegetais tem? ou sera que eles sao exclusivamente carnivoros.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião devemos procurar dar uma alimentação completa e não exclusivamente um tipo de comida. Ao meu dou uma mistura feita por mim de granulados para ciclideos. Assim certifico-me que ele come um pouco de tudo,as cores e vitalidade que ele apresenta dão bons sinais de saúde ...

 

Pessoalmente não gosto muito de dar comidas congeladas aos meus peixes mas isso é uma opinião muito própria que tenho do assunto e talvez os mais "experts" possam aqui dizer algo mais correcto ...

 

Já alimento vivo ... ver um Óscar a comer umas minhocas é algo de delirante, eles adoram mesmo até saltam para as comer (devem gostar não ?!?!? :idea: ) mas nunca dou em exagero ... 1/2 minhocas por semana

 

Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só discordo do Nuno Leitão em relação aos congelados. Mas com comida viva, não vejo a necessidade de congelados e compreendo perfeitamente.

 

Se eu tivesse um Oscar, tentava fazer um menu baseado em proteínas para o dia-a-dia e alimentação viva ou congelada, de preferência viva, uma ou duas vezes por semana.

 

Mas devem haver por aí melhores opiniões que a minha...

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem mal nehum incluires vegetais na sua alimentação, pois os Oscares, não são predadores por excelencia, e no seu habitat natural tambem comem, plantas; lemna sp., Oryza sp., etc.

 

Um bom granulado para ciclidios, conjuntamente, com alimentação congelada, é o ideal, larva de mosquito e artemia, ....podes comprar alguns congelados para salgados; pois contem moluscos, camarões e carne de peixe.

 

 

Já alimento vivo ... ver um Óscar a comer umas minhocas é algo de delirante, eles adoram mesmo até saltam para as comer (devem gostar não ?!?!?  ) mas nunca dou em exagero ... 1/2 minhocas por semana  

 

??????????.......se eles as devora avidamente, deverá querer dizer alguma coisa, podes dar á vontade é melhor que muitos granulados

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelas vossa soguestoes,neste momento estou a dar aos oscars mistura para discus, coraçao de boi, crill graudo, misys e artemia,isto tudo ao jantar, a hora do almoço dou sp granulado para grandes ciclideos da sera que me parece ser bastante completo e por vezes adiciono vitaminas ao granulado, dou tb mistura vegetal congelada.penso que lhes estou a fazer uma alimentaçao correcta.mas so mais uma duvida ja tive cardinais que tenho nos discus a morrer doentes e pensei polos nos oscars mas como n sabia se lhes faz mal,ja que o peixe que lhe ia dar estava super doente achei melhor n dar.o que acham em relaçao a isso?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O oscar é omnivoro nao carnivoro. A comida base para eles é granulado para ciclideos americanos de qualidade (ou alternando varios) pois incluem o necessario à sua alimentação incluindo vitaminas. Tudo o resto, coração, larvas de mosquito, camarao, peixe, artemia etc é ideal como guloseima de vez em quando e para variar a alimentação. Eu costumo ensupar o granulado e flocos em vitaminas liquidas proprias para ciclideos grandes 2 vezes por semana. Cuidado com a carne ou peixe pois "estragam" facilmente a agua se nao forem rapidamente ingeridos.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito aconselhavel dar peixes doentes, mas se pensarmos bem eles no seu meio natural alimentam-se de peixes jovens, peixes feridos ou doentes, por isso é questão de estares disposto a arriscar, "O que não mata, engorda!" :D Já vi muitas vezes em lojas de animais darem peixes mortos aos Oscares e continuaram de boa saúde, mas nunca se sabe... Eu pessoalmente não aconselho. :wink:

Eu dou ao meu: Granulado para ciclideos, larvas de mosquito vermelhas congeladas, carne de aves crua com pedaços de vegetais escondidos no meio, é um prazer ouvilo a "roer" os pedacinhos de cenoura 8) e alimentos vivos, ultimamente tem sido Gambuzias.

Tento sempre variar a comida porque ele parece fartar-se rapidamente da comida, quando dou uma comida que não dou a algum tempo não desperdiça nada pelas quelras, mas se continuar a dar a mesma, passado 3 ou 4 dias torna-se "badalhoco" e cospe tudo e volta a engolir. Convosco acontece o mesmo?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não há mal nenhum. Uma loja que tenha oscares ou piranhas num aqua, para onde é que acham que os peixes que morrem nas baterias vão ? Po saco do lixo? yeah yeah contem-me histórias. Vão directos po aqua dos oscares/piranhas e pronto. E morrem por comer peixes que decerto morreram com alguma doença? Nopes.

 

Do que aprendi com 3 oscares, digo o seguinte :

O óscar é um peixe de combate, é dificil de o derrubarem, é um alarvo e só para comer quando a comida que ingeriu xega à ponta da boca. Começa logo andar lado como quem diz "" Tou que nem posso"" e é o momento mais calmo deles. É um peixe porco até dizer xega, no que diz respeito à sujidade que faz na água. Come de tudo, só rejeitou uma rodela batata, era a unica coisa que os plecos conseguiam comer, de resto eles devoravam tudo o que se metesse no aquário, pastilhas para Ls, coração bói, peixe cru, granulado, artemia, larvas, caracois, tudo menos a famosa rodela batata. Parece que são peixes que vivem para comer, se eu desse comida de manha e os deixasse KO, passado 1 hora ja andavam saltar para mais outro round e sempre assim. Deu para ver que são inteligentes, porque quando lá metia comida viva (peixes pequenos), em vez de terem aquela atitude de cada um ao seu e para ver quem consegue comer mais não, encurralam um a um, e vão comendo alternadamente, até não haver mais. Mais inteligente que isto, é complicado! Há pessoal que diz, ha e tal, reconhecem o dono, mas qual é o ciclideo que não vem atrás quando alguem se aproxima do aquario ? Eles querem é comer!!!!

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem,pois eu tb pensei que n fosse mt aconselhavel dar peixes doentes aos oscars como tb me fartei de ver o que o ZANITO disse nas lojas de qualquer das maneira n vou arriscar a darlhes peixes doentes. bom quanto a base da alimentaçao deles ser o granolado discor pois apesar de ser extremamente completo faltam lhe ainda bastantes componentes como por exemplo o calci o fosforo o magnesio o ferre e bastantes vitaminas, eu acho que uma vez por semana se deve demolhar o granolado em vitaminas e a baze da alimentaçao deles deve ser feita com granulado e comida congelada ou seja uma vez por dia granulado e outra comida congelada ou viva pois atraves da comida congelada podemos formecer todos os outros compostos que o granulado n tem. quanto a eles sere homenivoros ja constatei isso eu mm pois ontem deliciaram se com espinafres.

 

abraços e continuem a postar opinioes

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim Zanito concordo contigo porque tenho dois oscares entre os 12-15 cm e eles comem de tudo, dou-lhes principalmente granulado próprio mas também lhes dou coração de boi, larvas e eles untam-se todos... é giro vê-los saltar para apanhar a comida na minha mão (é só levar dentadas), sujam é muito a agua, mas é para isso que cá estamos, tratar dos peixitos quando é preciso.

 

Fiquem bem.

 

 

Zé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zanito nenhuma loja da especialidade com qualidade dá peixes mortos (doentes) a outros peixes sejam eles quais forem.

 

Nao é de salutar que aconselhes isso a ninguem, é uma roleta russa, mais peixe menos peixe morto acabas por ficar sem o teu precioso peixe. Agora quem nao tem amor aos peixes, como alguns proprietarios de lojas que conheço, faz muitas vezes essas asneiras.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não (palavra corrigida) é de salutar que aconselhes isso a ninguem, é uma roleta russa, mais peixe menos peixe morto acabas por ficar sem o teu precioso peixe. Agora quem não (palavra corrigida) tem amor aos peixes, como alguns proprietarios de lojas que conheço, faz muitas vezes essas asneiras.

 

Meu caro amigo, não aconselhei isso a ninguém, apenas referi, cada um faz o que quer e o que bem entende com os seus peixes, e eu dei a minha opinião, e a minha opinião ninguem ma tira ;)

Quando me apresentares um peixe que morreu por ter comido outro peixe já morto, eu desisto da minha opinião. Até lá, cá estamos :wink:

 

Quanto a conversa de : quem não tem amor aos peixes, por amor Deuszzzzzzz........

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem em relaçao aos peixes mortos e doentes na naturesa os oscars n podem desperdissar essas oportunidades de alimento,mas eu acho que eles na natureza atravez da selecçao natural so subrevivem os mais fortes e assim como eles tem resistencias comem os peixes doentes e n lhes fazem mal.agora os nossos oscars n sao submetidos a qualquer tipo de selecçao natural e como sao tratados em ambientes limpos n tem tantas resistencias por isso eu acho que n se deve dar peixes doentes.

 

David tu devias dar sp comida congelada ou viva aos teus peixes quer sejam eles oscars ou n, pois o granulado e mt completo mas continua lhe a faltar mts coisas.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais