Aqua 540L


jpospr

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?v=f-PU5Sz6XHI&context=C38b7fa3ADOEgsToPDskIXJ0sLfD7wdDbnfx6z8u7S




tipo aqui o meu buddy Halfmoon Full Red? este gajo brinca comigo :P salta desalmadamente assim que me vê a pedir comida :)

é muito parecido aqui com o do Pedro Conceição

http://4.bp.blogspot.com/_GWVU2a-aWSI/TUCeguDHQEI/AAAAAAAAAM0/KaV6_qzHAgc/s1600/HM%2Bfull%2BRed.jpg Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, 2ª feira não resisti à tentação...e meti um Beta Macho e uma Beta fêmea no aqua, para breve postarei fotos. Para já tudo sem problemas, eles mantém-se junto à superfície, com breves incursões ao fundo e estão-se a dar bastante bem com o resto dos habitantes.

 

Estive tb a re-contar os alevins de ancistrus, a olhómetro confirmei 10, e parece-me que vou ter mais posturas, o que não anda a agradar muito, tenho as Blyxas todas levantadas!!! Pq os sacaninhas instem em fazer ninhos enterrando-se junto das pedras, criando um nevoeiro de poeira por todo o aqua.

 

Vocês têm ideia de como é que eu posso capturar os ancistrus que vou ter a mais? É pq eles andam sempre escondidos ou em locais de difícil acesso e não queria desmanchar o aqua todo por causa deles...já pensei na técnica do anzol, LOL!!

 

Fotos para breve

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso pensei nisso, em trazer mais uma fêmea que lá andava, mas era juvenil. Qualquer das formas eles os 2 têm muito espaço para andarem de costas voltadas, não te esqueças do tamanho do aqua. Até agora não vi qualquer tipo de comportamento agressivo entre os 2

 

O macho é todo azul, com a barbatana caudal no fim ligeiramente encarniçada, super giro. A fêmea apesar de menos exuberante tb é de um azul magnifico. Não é muito fácil de os apanhar pq estão sempre escondidos entre a vegetação

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) quando os apanhares já sabes, mostra as fotos.

 

Quanto a nao se verem, no momento em que isso acontecer a coisa pode sair perigosa. Se puderes entretanto arranja as outras duas fêmeas até porque acho que vais adorar ver os comportamentos de hierarquia delas :) parecem uma alcateia, as meninas bettas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se cruzaram e eu vi, a fêmea deu-lhe um coice e ele saiu de ao pé dela. De resto não a chateia nem a importuna, nunca estão juntos. Mas se é melhor outra fêmea vou tratar do assunto

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai à tropical na João XXI, arranjas lá umas a preços bem razoáveis (veem sempre um pouco maltratadas mas com mimos ficam bem) se quiseres dou-te uma ajuda nalgum dia :) (o meu namorado mora no areeiro, e a maior parte dos nossos bettas estão em casa dele) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço essa loja, por acaso onde comprei foi numa loja de animais no Pingo Doce da Bela Vista (junto ao Rock in Rio), não é costume comprar nesse tipo de lojas, mas como estavam nas baterias e sozinhos, coisa fora do normal, geralmente estão enfiados em caixas minúsculas que dá pena, parecem cães abandonados no canil, estes até estavam muito bem tratados, a vendedora é que me queria vender o macho e a fêmea juntos (no mesmo saco) ao qual eu recusei e pedi-lhe que fossem separados, não fosse dar asneira da grossa.

 

Parece que até vivemos perto, pois eu vivo nas Olaias!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pelos betas de ambos.

 

Conselho para apanhar ancistrus, arranja um bocado de um pote, tipo as ânforas de decoração, metes no aquário antes de desligar a luz, os ancistrus são doidos por elas. Passado uma hora de acender o aquário levantas a ânfora e metes numa rede, o ancistru estará lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parabéns pelos betas de ambos.

 

Conselho para apanhar ancistrus, arranja um bocado de um pote, tipo as ânforas de decoração, metes no aquário antes de desligar a luz, os ancistrus são doidos por elas. Passado uma hora de acender o aquário levantas a ânfora e metes numa rede, o ancistru estará lá dentro.

 

 

É uma ideia, pois pensar que terei de desmanchar o aqua todo só para os apanhar dá-me cabo da cabeça

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, mete lá fotos disso ::D: estou curioso...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que as metades de ânforas é do melhor quando os ancistrus são pequenos, ficam totalmente escuras e quando o aquário acende eles gostam de meter-se agarrados a elas dado que ficam no escuro total, porque apanhar ancistrus no meio de plantados e como se tivesses um tornado no aquário LOL efeito catástrofe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hj a ver se meto umas fotos dos Betas, por estranho que pareça até gosto mais da fêmea que o macho, não que o macho seja giro pq é, mas as fêmeas costumam ser muito desenxabidas e esta é toda gira, muito colorida..ahh Susana e a fêmea custou-me 2.5€ não achei um valor absurdo, antes pelo contrário

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tens os teus machadinhos, estive para comprar uns e disseram-me que com um betta no aquário eles saltavam para fora do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua de 540L é provável que eles ainda não se tenham cruzado... quando acontecer... fiiiiiiuuuu... fiiiiiuuuu... lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho, não tem havido nenhum problemas com eles, nem saltos suicidas, tb tenho uma area de quase 1m(quadrado) onde eles podem passear no topo do aquário, bastante espaço para evitarem qualquer brigas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! parabéns pelo teu aquário, está muito bom. Fiquei com ideia que uma das saídas do filtro está "rebaixada". Isso é por causa do CO2?

 

Gracias e continua!

 

PG

 

Certíssimo, a saída do Eheim 2078 , onde está ligado o reactor de CO2 está mais baixa para haver maior dissolução de CO2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa! e os peixes/plantas não se queixam da movimentação cá tão em baixo? eu tenho algo do género no meu mas a saída q tem o CO2 está em cima. Como tu tens de facto haverá concerteza uma maior dissolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa! e os peixes/plantas não se queixam da movimentação cá tão em baixo? eu tenho algo do género no meu mas a saída q tem o CO2 está em cima. Como tu tens de facto haverá concerteza uma maior dissolução.

 

Não tenho queixas nenhumas, até acho que fica bem, pq cria duas zonas de corrente diferente

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOTOS!!!

 

Pessoal vão me desculpar a qualidade de algumas fotos que estão mesmo muito ranhosas, mas algumas delas não consegui evitar recorrer ao flash e outras vê-se a porcaria toda do vidro com uma nitidez estrondosa!!Parece que queria tirar fotos à porcaria em vez de ser eu habitantes, mas como eu sei que vcs são malta fixe e que não vão dizer mal das minhas fotos, aqui vai

 

Fotos panorâmicas do aqua na sala

 

sam0501m.jpg

 

sam0502f.jpg

 

Fotos da fêmea Beta

 

sam0505ht.jpg

 

sam0509l.jpg

 

sam0510b.jpg

 

sam0512k.jpg

 

Fotos do Macho Beta, este sacaninha esconde-se não é nada fácil

 

sam0527f.jpg

 

sam0528s.jpg

 

sam0529s.jpg

 

sam0532e.jpg

 

sam0534r.jpg

 

sam0539k.jpg

 

sam0541c.jpg

 

sam0546.jpg

 

Fotos dos ancistrus alevins

 

sam0514n.jpg

 

sam0515o.jpg

 

As machadinhas

 

sam0525z.jpg

 

sam0537v.jpg

 

sam0538mn.jpg

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.