Aqua 540L


jpospr

Recommended Posts

Boas

 

Quero desejar-te os meu sinceros parabéns, tens um aquário muito fixe, é muito bom ver o resultado de dedicação e trabalho por uma coisa, principalmente este mundo da aquariofilia, e como disseram em cima e uma referência pra pessoal recém chegado a este mundo que é um espetáculo e tu estas a demonstra-lo ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quero desejar-te os meu sinceros parabéns, tens um aquário muito fixe, é muito bom ver o resultado de dedicação e trabalho por uma coisa, principalmente este mundo da aquariofilia, e como disseram em cima e uma referência pra pessoal recém chegado a este mundo que é um espetáculo e tu estas a demonstra-lo ;)

 

Abraço

 

Obrigado, vou para fora 1 semana, e ando a preparar tudo para que corra bem a minha ausência, vamos ver.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou para fora 1 semana, e ando a preparar tudo para que corra bem a minha ausência, vamos ver.

 

Tens cerveja no frigorífico? Se tiveres, podes deixar a chave de casa :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho novidades

 

Hoje cheguei a casa e tinha "caviar" de corydora suficiente para encher 2 latas gourmet, tenho os vidros pejados de ovos...não me parece que irão vingar...vamos ver.

 

Mais novidades, a olhar para os ovos encontrei alevins de ancistrus, pela fisionomia dos "pais" terei 1 macho e 3 fêmeas, não estava nada a contar com isto!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho novidades

 

Hoje cheguei a casa e tinha "caviar" de corydora suficiente para encher 2 latas gourmet, tenho os vidros pejados de ovos...não me parece que irão vingar...vamos ver.

 

Mais novidades, a olhar para os ovos encontrei alevins de ancistrus, pela fisionomia dos "pais" terei 1 macho e 3 fêmeas, não estava nada a contar com isto!!

 

Parabéns papá ;)

 

Não te esqueças aqui da fauna do "je" lol

 

Olha, não queres Limnophila Sessiflora e Sagittaria Subulata?

 

Amanhã ou depois vai tudo para o lixo!

 

 

E quero fotos disso!

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a oferta Jorge, mas esta semana vou estar fora, nao convém fazer alterações nenhumas.

 

Fotos vai ser difícil os alevins são "canitos" e mexem-se com uma grande bisga

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos a fotos e vídeos.!!!

 

Fig 1 - Mãmã "ancistra" (neon achou que a foto era para ele)

 

gallery_27303_1113_229054.jpg

 

 

Fig 2 - Zona lateral esquerda do aqua, como podem ver estou com "alguns" búzios, tenho de ir comprar umas Helenas, mas para já não me chateiam muito

 

gallery_27303_1113_857670.jpg

 

Fig 3 - Um dos elementos de um cardume de peixes que me apaixonei, infelizmente não fiquei com o nome deles

 

gallery_27303_1113_1311431.jpg

 

Fig 4 - Mais uma fotozinha, o discu achou piada e ficou quieto, tenho de lhe arranjar mais primos

 

gallery_27303_1113_1293207.jpg

 

Fig 5 - Adoro estes peixes e o comportamento deles Iriatherina werneri, têm umas barbatanas lindas quando as exibem!!

 

gallery_27303_1113_1437602.jpg

 

 

Fig 6 - Uma das várias postura das Corys que tenho no aqua

 

gallery_27303_1113_1378386.jpg

 

Fig 7 - Pearling da Anúbia, começou exactamente quando lhe estava a tirar fotos a vaidosa!!

 

gallery_27303_1113_124475.jpg

 

Fig 8 e 9 - "Exército", estão sempre juntos, super pacíficos e sempre muito atentos, extraordinários!!

 

gallery_27303_1113_1850839.jpg

gallery_27303_1113_2087528.jpg

 

E agora o Filme!!

 

 

Não é pq é meu, mas deliciei-me a filmar e a ver o video, ter este "monstro" na sala tem sido a concretização de um desejo já há muito desejado, é a realização de um projecto de há muitos anos.

 

Obrigado pela atenção dispensada!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe mesmo. Tens aí um bocado de natureza que podes ver sempre que quiseres. É fixe pensar na música da National Geographic (aquela clássica que toda a gente conhece) enquanto espiamos os bichos lol ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe mesmo. Tens aí um bocado de natureza que podes ver sempre que quiseres. É fixe pensar na música da National Geographic (aquela clássica que toda a gente conhece) enquanto espiamos os bichos lol ::D:

 

É tem corrido bem, notei hoje que estou com uns pontos de algas numa das laterais do aqua, vamos ver se não se alastram. Estou é com algum receio de estar a próxima semana toda fora e deixar o aqua sem manutenção, esperemos que corra bem

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tem corrido bem, notei hoje que estou com uns pontos de algas numa das laterais do aqua, vamos ver se não se alastram. Estou é com algum receio de estar a próxima semana toda fora e deixar o aqua sem manutenção, esperemos que corra bem

Claro que vai correr bem, tenho a certeza que sim porque dá para ver que tens muitos cuidados ;). Não estejas é tão preocupado e desfruta disso agora.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ::D: muito bom, sem dúvida que daqui a uns tempos, talvez quando casar para o ano, quero ter um aqua maior e o teu será sem dúvida um ponto de partida ::D:

 

Muito bem conseguido a muitos níveis.

 

abraço

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal ::D: muito bom, sem dúvida que daqui a uns tempos, talvez quando casar para o ano, quero ter um aqua maior e o teu será sem dúvida um ponto de partida ::D:

 

Muito bem conseguido a muitos níveis.

 

abraço

 

Será um motivo de orgulho que o meu projecto sirva de ponto de partida para outros projectos

 

Substrato

Substracto fertil JBL Aquabasi

Seachem Flourite Black Sand

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Motivo de orgulho é ter um aqua saudavel ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a gostar de acompanhar essa evolução, andas a aprender umas coisas comigo ehehehehhehe.

Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados.

 

 

Off topic:

 

(como estou no TEU TÓPICO, posso criar off topic a vontade que tu permites)

 

A personalidade de certas pessoas é notória de facto, se não gostam de off topic não sei o que estão aqui a fazer no teu tópico quando nos deles te apontaram o dedo tal como a mim e a outros.

 

By the way, penso que já não somos apenas 3, acabamos de encontrar mais um membro para a party do spamm ehehehehheh, bem vindo Manik48

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a gostar de acompanhar essa evolução, andas a aprender umas coisas comigo ehehehehhehe.

Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados.

 

 

Off topic:

 

(como estou no TEU TÓPICO, posso criar off topic a vontade que tu permites)

 

A personalidade de certas pessoas é notória de facto, se não gostam de off topic não sei o que estão aqui a fazer no teu tópico quando nos deles te apontaram o dedo tal como a mim e a outros.

 

By the way, penso que já não somos apenas 3, acabamos de encontrar mais um membro para a party do spamm ehehehehheh, bem vindo Manik48

 

Acabei de tomar um café de categoria e daqui a bocado acho que vou morfar um salgado... ::D: hehehe adoro off-topic

 

Eu ando cá há já algum tempo e nunca me lembrei de dizer à malta o meu nome (o meu nicknão dá a minima pista! lol) chamo-me Francisco, sou do Porto, tenho 24 anos e gosto de cerveja ::D:

 

fim do off-topic!

 

jpospr, se te morre um peixe aí no meio da selva como sabes? ::D: costumas contá-los? (pode parecer uma pergunta parva, mas nunca tive um plantado tão denso ::D:)

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpospr, se te morre um peixe aí no meio da selva como sabes? ::D: costumas contá-los? (pode parecer uma pergunta parva, mas nunca tive um plantado tão denso ::D:)

 

No meio de tanta planta, há de (Já que estamos numa de off topic, acabei de ouvir no carro que "há-de" deixou de levar ifen) haver alguma que o coma! :D

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio de tanta planta, há de (Já que estamos numa de off topic, acabei de ouvir no carro que "há-de" deixou de levar ifen) haver alguma que o coma! :D

 

Esta história do "brasileirismo" não me entra na cabeça... ::D: Eu continuo a escrever à antiga... incluindo pharmácia ::D: lol

 

Isso é que era: plantas necrófagas xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei o nome dos peixes que te apaixonaste.. Vale a pena disser ? .. hehe

 

ei...pertence à familia dos caracídeos. :) nome cientifico não digo! hehe.

 

já é uma ajuda. :)

 

agora podes googlar!!! :)))

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que corydoras é que tens aí e em que número? ::D:

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...hoje introduzi 5 Anentome Helena, em 30min a praga desapareceu. É incrível o comportamento, ao passarem as Helenas, os outros caracóis simplesmente enterram-se no areão para fugir!!

 

Neste momento devo ter...umas 10 ou 12 todas loucas da cabeça! Se algum peixe morrer, morreu, alguém trata dele rapidamente. E hoje estive a contar os alevins de Ancistrus e contei uns 10, vamos ver se não são comidos ou sugados pelos filtros, mas caso resistam terei de dar ou vender, nao quero mais ancistrus aqui.

 

Hoje fui à uma loja de animais do Retail Park do Barreiro e encontrei o nome das "Machadinhas" não decorei o nome cientifico, fica para a próxima, eheh

 

Bem vou tratar das coisas, vou estar fora esta semana, a ver como é que o aqua se trata sozinho..ehehe

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notaste alguma alteração nos teus troncos quando o montaste? Os meus no meu mais recente projecto, ganharam uma pelicula esbranquiçada, nunca me tinha acontecido e foram correctamente tratados.

 

verdade tb tive esse "problema", mas o meu tronco está dentro deste aqua há 3 anos, e com os acistrus e ottos é impossível ganhar alguma coisa, está sempre imaculado.

 

Aliás os meus ottos estão com uma pança que assusta, de gordos que estão

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.