Areia de silica?


r.teixeira

Recommended Posts

Bem se os outros tem idade para serem teus pais, eu não tenho certamente, não me chames de cota sff que ainda sou um jovem :pompomgirl:

 

Então mas tu tinhas esses animais todos numa caixa de plástico?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente concordo em grande parte com o Julius

 

Se o pH subiu após a introdução do areão, que era para ser sílica mas não é, qual é a parte que tu não entendes que esse areão não é compatível com a fauna que tens? Tiras o areão e colocas outra coisa qualquer

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao chamei nada, generalizei.

Sim, entao nao fazia mal terem lá ficados mais algum tempo?

Tipo a unica coisa que nao percebi foi o porque dessa maneira arrogante de falar se estou apenas a pedir ajuda para me esclarecer, cheguei a uma conclusao pronto,isso nao e necessario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

r.teixeira

 

O pessoal aqui ajuda com uma atitude altruísta, sem cobranças, perde o seu tempo a ajudar os outros, e a forma que tu achas arrogante do Julius é a forma que ele tem de demonstrar a sua frustração perante a tua negação de ajudas que te estamos a dar.

 

Se queres ser ajudado, estamos cá para isso e com gosto damos-te dicas através da nossa própria experiência, se não queres ser ajudado e achas que sabes tudo, então não coloques dúvidas e ficamos todos amigos na mesma

 

...e eu não tenho idade para ser teu pai

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, foi so o que achei... mais uma vez generalizei mas mesmo assim sao pessoas mais velhas que eu nao é. Claro que agradeço toda a vossa ajuda e é por isso que aqui estou para esclarecer com pessoas que com certeza tem mais experiencias do que eu e se errei peço desculpa, ficamos todos amigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a fazer contas, disseste que usaste 60% de água já ciclada, foi isso que tentaste dizer certo?

Ou seja assim sendo uns 50 litros que provavelmente estavam nessa tal caixa é isso?

Hum o filtro que usas no aquário estava na caixa ou meteste um novo?

EU no teu lugar faria assim, trocava de areão o quanto antes, ou seja, tirava a água para a caixa a que sobrasse ia para o esgoto, tirara o areão, metia areão novo, e voltava a meter tudo direito.

A água que faltasse repunha da torneira, assim estas basicamente a fazer um TPA forçado e de emergencia;)

Quando mudares as coisas, mete o filtro dentro da caixa com água a funcionar e o termoestato tb.<p>Quando t

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim foi, nao me lembrei do nome na altura. uns 50 e poucos sim e o filtro que usei ja era do aquario e meti a funcionar na caixa.

Foi mesmo isso que fiz quando planeava meter a areia, o resto foi para a sanita e depois compensei com agua da torneira.

A areia está a contaminar a agua :o ou é por causa do ph que tenho de trocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia esta a fazer o ph subir, logo deves retira-la entendes?

Os teus peixes gostam de águas com phs a rondar os 6,5 +/- tu tinhas isso nos 8, eu no meu salgado tenho isso a 8,4 dai ter brincado no primeiro post.

Passa numa loja e compra algum areão, lava o muito bem com agua a ferver e siga, mãos a obra.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai postando aqui os teus avanços e se possivel mete umas fotos, é sempre porreiro irmos vendo os teus projectos.

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, peço desculpa so postar o resultado agora mas devido a falta de tempo escola,trabalhos, teste etc. foi um bocado impossivel refazer o aqua.

Bem o que fiz primeiro foi tirar tudo o que era vivo e assim que tive tempo tirei o restante agua, troncos e a tal areia. Os peixes durante uma semana ficaram naquela caixa e dps consegui arranjar um outro aquario e lá ficaram ate montar o outro.

 

1002596p.jpg

 

Praticamente a unica coisa que mudou foi o substrato e estar feito um bocadinho a pressa mas com o tempo vai se arranjando e é tudo o que posso dizer é: A AREIA DE FILTRO DE PISCINA DO LEROY SOBE O PH

 

Muito obrigado a todos os que me ajudaram :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, impressão minha ou o teu filtro não tem o tubo de ar colocado?

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente nao tem, perdiu e nunca lhe dei grande importancia mas já agora nao sabem onde posso arranjar ventosas e esse tubo fino com a tal peça para o filtro? era mesmo uma grande ajuda...as ventosas já nao agarram :s

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o teu motor a trabalhar sem oxigenio.

Vai acabar por queimar, para além disso, assim não consegues introduzir oxigénio na água.

Esse tubo é um tubo normal de aquariofilia, qualquer loja ou continente tem isso;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre que fores a uma loja comprar decoraçoes, areão, etc. pergunta se é inerte (não altera o ph) e se chegares a casa, montares tudo e afinal mudar o ph, voltas á loja, perguntas pelo mesmo empergado, e enfias-lhe o que ele te impinjiu a omprar pelo cu :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre que fores a uma loja comprar decoraçoes, areão, etc. pergunta se é inerte (não altera o ph) e se chegares a casa, montares tudo e afinal mudar o ph, voltas á loja, perguntas pelo mesmo empergado, e enfias-lhe o que ele te impinjiu a omprar pelo cu :medieval_mace:

 

 

Hum...é uma boa ideia, mas e que tal meter apenas metade da dita cuja, no sitio indicado pelo colega, e a restante pela boca?????????

 

Relativamente as ventosas se fores a uma casa de aquariofilia e deres a marca e o modelo eles vendem te iguais.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doctorbrinco a cena é que comprei no leroy e em relação a isso devem ser ainda mais burros do que eu mas é com os erros que se aprende, lool

Cá em massamá as lojas sao um bocado limitadas mas vou continuar a procurar, Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas pessoal

 

eu axo que posso dizer o k se passou nesse aqua.

 

primeiro:a areia de filtro de piscina da leroy nao altera o ph(é inerte)

digo isto porque já usei e conheço n pessoas que teem essa areia da leroy e nao se passa nada,ela é inerte.

 

segundo:tenho quase a certeza que o teu ph alto foi derivado a quantidade de agua da torneira que meteste,pois a agua da rede desta zona sai com um ph entre 7.5/7.8

 

cumprimentos

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Venho desenterrar este tópico pois estava decidido a não comprar a dita areia e no final o David costa diz que a areia é OK.
Alguém tem entretanto algum feedback da mesma? Ou da areia de sílica do Aki.
Comprei um aquário novo e estava a pensar colocar areia em vez de pedras.
Obrigado


Enviado do meu S7 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais