doctorbrinco

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por doctorbrinco

  1. doctorbrinco

    ajuda

    Realmente devia dar mais algumas informações para que o possamos ajudar melhor
  2. Obrigado, o aquário é o meu antigo, daí que não posso mandar fazer um com sump. Tem 96 litros e o meu objetivo era colocar na parte de trás um filtro wet dry com o escumador lá dentro.
  3. Obrigado. Eu estive a ver o espaço que tenho por trás do aquário, e tenho 15 centimetros ate a parede, posso colocar ai uma sump?
  4. brigado pela resposta! também não posso misturar água da torneira com água destilada? Quanto á sump, não vou mesmo ter, mas se tivesse um filtro "wet dry" podia colocar lá os equipamentos como o aquecedor, e o escumador.
  5. Olá a todos! Bem, hoje eu trago-vos um novo projecto que eu poderei vir, ou não a realizar: um aquário de água salgada! O meu objectivo é adquirir todos os conhecimentos teóricos necessários até ao Natal (altura em que reúno as verbas necessárias para realizar este sonho dispendioso) e, após algumas leituras, surgiu-me uma dúvida, que como tudo nestes dias, levanta a questão monetária. A minha dúvida é se terei de comprar um sistema caríssimo de osmose inversa para preparar a minha água para as tpa`s, ou se posso utilizar água da torneira depois de reduzir os fosfatos, ou algo do género. Também tenho mais uma pergunta: é mesmo necessário ter sump??? é que todos os aquas que eu vejo tem sump, e neste momento eu não tenho nem o espaço nem os fundos para adquirir uma, mas mais uma vez: o aquariofilismo responsável é mesmo conhecermos os nossos limites, e nunca prejudicarmos a vida dos nossos frágeis companheiros marinhos. Obrigado.
  6. quanto ao Otocinclus (otos), para mim ha uns que são ainda menos esquisitos nas algas, são os rineloricaria fallax tenho 2 no meu aquário, e comem TUDO tanto algas vermelhas como verdes, so tenho pena é de não comerem os "dejectos" do pleco
  7. ha maneiras diferentes de ver se o ciclo está completo, muitas pessoas introduzem amónia no aquário (há marcas de aquários que têm ) e depois de 24 horas se a amónia e os nitritos estiverem a zero, então o aqua está pronto para os peixitos.
  8. ja tenho 5 neons, e quanto ao ph, vou fazer uma tpa amanha, vamos ver se é benéfico.
  9. obrigado, já agora, o tubarão chega a que tamanho? turfa o filtro já tinha, mas como é interno não podia ter uma quantidade significativa por isso tirei, agora ponho a turfa nuns baldes com o anti-cloro e água para depois fazer as tpa`s.
  10. bem, quanto ao pleco vou dá-lo, a rotala, de momento não tenho a quem dar, para álem de que se está a dar bem e a criar novos rebentos, mas obrigado pelo aviso, assim que notar algo eu dou-a, e por fim quanto á acidez já expliquei no primeiro post, se me pudesse ajudar agradecia muito.
  11. pois, mas agora não posso rirar nem os camaroes, porque nao os apanho, nem o tubarão, porque faz parte da família
  12. obrigado!!! não é o melhor, mas so tenho 14 anos, também não se pode esperar muito mais, agora daqui a uns anitos quanto ao pleco, vou retirá-lo, mas tenho pena porque é de estimação, e as plantas estou sempre a poda-las, so a valisneria spiralis quase que duplicou o tamanho nestes dois meses, e a egeria o mesmo.
  13. bem, ao fim de quase 2 meses e alguns problemas, venho aqui mostrar o meu aquário quase completo, então aqui vai: bom dia, preciso de ajuda com o meu aquário: tenho o aquário montado à quase dois meses, e esteve 2 semanas a ciclar, o setup é este: 80 x 40 x 30 filtro: eheim pickup 2010 (500 litros por hora) litragem: 90 litros (não está cheio até cima) luz: 1 lampada 18 watts, PENSO que a volta dos 6400 graus kelvin. flora: 1 valisneria spiralis 1 valisneria nana 1 rotala wallichii 1 egeria densa 1 anubia 1 anubia nana 1 gymnocoronis spilanthoides 1 porção de musgo de java preso a uma pedra 1 tronco com microsorum narrow (um tipo de feto de java) e vesicularia dubyana christmas (tipo de musgo de java) fauna: 4 tetra neon rosa ou hemirammus erythrozonus (vou colocar mais um ainda esta semana) 2 tetra neon (neon mesmo, nao e cardinal)- vou comprar mais 3 amanha 1 plecocostomus (vou ter de o sar porque está grande, mas é e estimação) 1 tubarão martelo 1 platy 3 camaroes red cherry 2 rineloricaria fallax amonia: 0 ph: 6.8- 7 (eu ponho o produto para baixar, porque nao encontrei mais nenhuma solução, e passados uns dias volta ao 7.2 ) não possuo mais nenhum teste todas as plantas tem crescido consideravelmente, e os peixes parecem bem, o meu unico problema é a porcaria do ph, acham que deixe nos 7,2 ou que vá baixando e tentando mante-lo estável? ficam aqui algumas fotos: o aquário todo: o tronco: o meu querido tubarão: o monster pleco: um dos rineloricaria fallax: sugestões, ideias ou insultos são sempre bem vindos
  14. também tinha desses caracóis (mais de 30) vieram no musgo de java, depois pus 2 botias palhaço, e posso dizer que deixei de ter caracóis.
  15. pois eu também fazia isso, mas um dia disseram-me que a persão acumulava na mesma, a unica diferença era que acumulava nos sistema inteiro, a unica boa solução que encontrei foi levar para a varanda, ou abrir uma janela e por la o tubo para ficar a deitar para o ar.
  16. peço desculpa, mas gostava de saber quais são os benefícios dessa luz.
  17. o aquário ta giro, aquilo lá atrás é um difusor de co2? se for caseiro, tem cuidado, porque não podes tapar a garrafa (pode rebentar) mas também não o podes ter a deitar co2 o dia e noite sem parar, a nao ser que seja uma quantidade muito pequena, porque as plantas podem não consumir tudo (durante a noite não consomem, até produzem) e podes ter problemas por excesso de co2. boa sorte
  18. 20€ !!!!! da-nos qualquer coisa, uma pista já agora: sem igual
  19. TAMBÉM QUERO SABER O SEGREDO!!!!!!!! por favor, revela!!!!
  20. sempre que fores a uma loja comprar decoraçoes, areão, etc. pergunta se é inerte (não altera o ph) e se chegares a casa, montares tudo e afinal mudar o ph, voltas á loja, perguntas pelo mesmo empergado, e enfias-lhe o que ele te impinjiu a omprar pelo cu