PETFESTIVAL 2012


Recommended Posts

Boas Noites,

Estive lá hoje na FIL e gostei bastante do que vi. Pena estar muita confusão pois a hora que fui acho que foi mal escolhida, devia ter ido de manha pois poderia ter visto tudo com mais calma. Espero para a próxima poder ir, mas não como visita, mas sim como reforço para ajudar no que for preciso.

Estão todos de parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 139
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Armando, grande falha minha, desde jà as minhas desculpas ao Rui.

Susana, não faz mal fica para outra oportunidade, fico à espera das novidades.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kryptoon como deves ter reparado toda a ajuda é pouca, para quem faz isto como passatempo e divulgação de um hobby é algo de louvar todos os que aparecem e ajudam e podemos sempre ajudar de diversas formas.

 

Para termos uma ideia de diversas ajudas que tivemos:

 

- Ofertas de membros (fauna e flora).

- Ajuda no transporte de material (aquários, calhas, inertes, substratos, animais e plantas).

- Apoio logístico durante o evento.

 

Contamos com ajuda de diversas lojas também.

 

Enfim certamente me escapa algumas outras formas de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Gostaríamos de ter o vosso feedback, o que não gostaram, o que gostariam que tivesse sido feito de forma diferente e também o que gostariam de ter visto que não viram, ou seja, ajudem-nos a melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto prévio:

Gostei imenso dos dois dias em que tive oportunidade de estar presente.

 

A melhorar:

Estes eventos são momentos que o fórum podia aproveitar melhor para gerar receitas.

Aqui acho que não conseguiram maximizar o espaço que tinham.

Ou seja, os artigos para venda deviam estar expostos na parte virada para o corredor principal, fossem eles 'secos' (livros, canecas, t-shirts, etc) ou molhados (plantas, vivos, etc).

Depois, as maiores atracções para o público (os peixes que mordiscavam as mãos e os dois aquas para tirar a foto com a cabeça lá dentro) deveriam ter ficado junto ao espaço onde foram os workshops, de forma a 'obrigar' as pessoas a percorrerem toda a bancada e verem tudo o que havia para mostrar.

Os aquas deviam ter ficado expostos juntos. Os de água doce todos juntos e depois os de água salgada (ou vice-versa).

Faltou cadeiras para a malta assistir aos workshops. Neste ponto parece-me que seria aconselhável que todos eles acontecessem da parte da tarde, que é quando há + público.

A terminar, é 'má onda' haver workshops anunciados que depois não acontecem.

 

A terminar, nota '+' para o convívio com toda a equipa e com alguns membros que tive a oportunidade de conhecer e voltar a falar, para os workshops a que pude assistir e para as MARAVILHOSAS sandes da barraquinha da Beira Baixa. (devia ter trazido algumas para congelar lá em casa...)

Nota '-' para a ausência de stands de marcas de aquariofilia (eheim, fluval, tetra, nutrafin, blau, jbl, etc, etc. Somos mesmo um mercado pequenino...)

 

Um abraço para toda a equipa e obrigado pelo trabalho que desenvolveram em prol deste nosso espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo pelo teu feedback.

 

RACCAR hehehe aquelas barraquinhas deram muito jeito ao longo da feira :)

 

Mais feedbacks pessoal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ontem à FIL da parte da tarde.

 

Gostei da bancada aqui do fórum, tinha aquários bem bacanos. As ideias dos peixes que mordiscavam as mãos e os aquários para pôr a cabeça lá dentro estão muito bem pensadas, no entanto penso que fizeram um bocado de sombra aos outros aquários que estava muito fixes também, de camarões e peixes. Penso que deveria ter havido um aquário plantado mais central, com peixes e camarões, mais ao estilo que a aquaeden tinha lá.

 

Tava lá a mascote, ganda peixão cor de laranja lol! Tirei logo foto.

 

Tirei também umas dúvidas com um membro sobre um aquário plantado com camarões. Os membros estavam muitos disponíveis, para tirar dúvidas e tudo, muito fixe ;)

 

É pena é aquilo estar a abarrotar! Não dá para ver tão bem. Tenho pena de ter perdido os workshops de água doce. Quando lá estava já só faltava o de água salgada.

 

No geral gostei. Fico à espera do próximo "meeting"!!! AHAH ::D:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim destes anos todos afastado desta vida, lá fui eu a mais um evento. Adorei rever gente já conhecida e de conhecer novas caras.

 

É de louvar o empenho de toda a gente, quer dentro da banca quer fora para poder chegar a todo o lado e de corresponder às expectativas. Houve algumas falhas, é certo, mas teria de haver um apoio muito maior. No entanto, é uma minoria comparado com o positivo da coisa.

Daquilo que me apercebi, eramos, com certeza, a banca com mais visitantes, e aposto que isso é gratificante para todos os que perderam dias e noites para erguer o que lá estava apresentado.

 

Relembro aqui a pergunta que o publico mais fez relativamente aos "nemos": "São de água fria ou água quente?!"

 

ou ainda: - "Onde é a vossa loja?"

- "Nós não somos uma loja. Apenas somos uma comunidade nacional de aquariofilia e estamos cá a divulgar e a representá-la . Podes é visitar a AquaHobby e lá encontrar tudo o que precisas.."

- "Ahhh!! Então é lá que eles vendem os vossos produtos?!" :doofywave:

 

Bom, no próximo lá estarei outra vez!

 

Um abraço e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vem a antiga questão... A loja do Fórum.

Mais vale um Fórum no ar que muitas lojas em terra, decerto seria uma excelente aposta, com 56121 membros e a imagem que já tem, talvez esteja na altura, ou pelo menos uma parceria bem divulgada com a loja.

 

Já dei um lamiré noutro tópico mas venho deixar aqui um feedback dos prós e contras:

 

A zona das crianças foi uma ideia fantástica porque, como todos sabemos, torna-se cansativo para eles estarem a assistir às palestras ou a algo que demore mais de 2 minutos, assim os pais podem ver tudo à vontade e ficar mais tempo.

 

Os aquários "cuidado com a cabeça" foi uma ideia sensacional que outro sitio melhor para os ter senão neste tipo de eventos.

 

Gostei da disposição das áreas, embora fosse difícil chegarmo-nos perto, felizmente, devido à grande afluência de interessados, mas os stand's do evento na Batalha, em 2010 pareceram-me muito "distantes", embora ocupassem uma área maior, aqui com ou sem lojas, acho que um espaço mais compacto dá mais impacto.

 

Concordo que a falta de água nos plantados a concurso faz sentido, não seria prático andar a transportar baldes ou garrafões, em casa já custa e temos mais condições, estavam todos em pé de igualdade e para quem já plantou dá para imaginar o resultado final.

O patrocinador deste concurso merece um aplauso, pois se houve quem achasse poucos recursos, há que pensar que para a quantidade de elementos a concorrer, o material não era tão pouco assim, talvez para a próxima os concorrentes possam levar os materiais para os seus projectos.

 

Ainda bem que não foram todos os 56121 membros ajudar, senão acabavam as sandochas lá da barraquinha.

 

Não posso deixar de mencionar a minha admiração pela alegria e jovialidade da equipa que, com tanto trabalho não deixaram de receber, como bons anfitriões, todos os membros e outros visitantes, sempre com bom humor, eu consegui rir e apanhar um belo susto, obrigada por me encontrarem os cartões, ufa!

 

Obrigada também pela ajuda na entrada, sem ela acho que não ia conseguir ver nada.

 

Os contras… não consegui ver os últimos 7 minutos da apresentação do Luís Fortunato, nem o que se seguiu, devia haver umas cadeiras ou algo onde nos pudéssemos sentar, compreendo perfeitamente que é muito complicado, mas teria ficado mais tempo, o dia já tinha sido cansativo… peço as minhas desculpas, não foi falta de interesse nem de respeito, afinal estavam todos cansados.

 

Nas apresentações o microfone devia ser fixo para que os intervenientes pudessem ter as mãos livres.

 

A opinião de “AMINHA TURMA CC” é que faltou peixes, lol, acho que ela queria algo com o tamanho do Oceanário.

No entanto viu o peixe maior que tinha visto até hoje e foi o que mais gostou, a mascote do Fórum… Acho que eu também!

 

Não me quero repetir mas, parabéns a todos, repitam vocês a dose com outro evento para breve.

 

Obrigada a este Fórum e a todos que o compomos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há algum tempo que andava para ir a um evento do forum e calhava sempre qualquer coisa que não me deixava ir. Desta vez consegui safar-me ao trabalho e ir.

Gostei muito do que vi. Os aquários "criativos" que permitiram tirar fotos aquariofilicas e os vários aquários de exposição estavam muito bem. Concordo com a critica do Paulo relativamente à disposição dos aquários... não favorecia a parte lucrativa nem o contacto entre o publico e o pessoal do forum.

De resto, o convívio durante o concurso de plantados foi excelente, a palestra do Luís Fortunato também foi muito clara e interessante. Entretanto tive de ir embora e não vi muito mais, mas estarei certamente presente em próximos eventos ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as MARAVILHOSAS sandes da barraquinha da Beira Baixa. (devia ter trazido algumas para congelar lá em casa...)

A melhorar colocar a barraquinha da beira baixa mesmo ao lado do stand :laugh:

Ainda bem que não foram todos os 56121 membros ajudar, senão acabavam as sandochas lá da barraquinha.

 

Portanto, para o ano incorpora-se a barraquinha das sandochas, estamos conversados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Vamos tentar ter a banca das sandochas e a das ginjinhas ;)

 

Relativamente à questão da água o motivo é simples: logística... o ponto de água estava apenas dentro da área do fórum e servia todos os stands de aquariofilia com aquários... estão a ver o granel, não estão? Por outro lado foi uma excelente desculpa para o convívio com o pessoal simpático dos outros stands que ia lá sempre ter connosco e molhar aquilo tudo :D

 

Sim, têm toda a razão relativamente aos workshops... o primeiro de todos porque não havia material audiovisual para suportar a apresentação e a equipa chegou tarde, e o do Rui no Domingo por impossibilidade logística de material... vamos tentar evitar isto no futuro, naquilo que nos for possível fazer.

 

Cadeiras, localização das palestras, microfone de lapela... meus amigos... aqui, a vossa desilusão não foi nem metade da nossa... pois tudo isto estava pedido à organização e confirmado. Quando lá chegámos, onde era suposto estar o auditório estavam stands... e não havia nada a fazer... a "mesa" utilizada para as palestras foi uma solução de recurso e a localização das palestras foi a melhor possível dentro de um espaço que não estava minimamente pensado para esse efeito... As cadeiras nem para as pessoas que estavam a assistir, nem para a equipa apesar de terem sido pedidas.... :(

 

Fico contente com as críticas e sugestões, pois isso demonstra interessa e preocupação! Obrigado desde já a todos os que pronunciaram :)

 

Venham de lá mais comentários...

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Vamos tentar ter a banca das sandochas e a das ginjinhas ;)

ó João, brincadeiras à parte, faz todo o sentido ter nem que seja uma torneira de imperial, por um lado o pessoal dos aquários gosta de bebidas com co2 e servia de fonte de receitas para o fórum, o guito que eu torrei na barraquinha podia e deveria ser lucro para ajudar às despesas quer com a realização quer com a manutenção deste fórum. Se a tal juntassem umas febras :naughty: ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó João, brincadeiras à parte, faz todo o sentido ter nem que seja uma torneira de imperial, por um lado o pessoal dos aquários gosta de bebidas com co2 e servia de fonte de receitas para o fórum, o guito que eu torrei na barraquinha podia e deveria ser lucro para ajudar às despesas quer com a realização quer com a manutenção deste fórum. Se a tal juntassem umas febras :naughty: ...

A organização da feira não o permite... :(

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom agora falando a sério e deixando as barraquinhas de lado.

 

É muito difícil organizar uma exposição destas, os nervos são muitos e o medo de falhar é enorme.

 

Na quarta feira quando se chegou ao local pela manha e o que tinha sido pedido não estava lá os nervos aumentaram e tiveram que montar as coisas e começar a organizar a montagem ás escuras. Tinha sido pedido um palco, 2 ou 3 pontos de luz, 2 ou 3 pontos de agua, etc..., como devem imaginar o fórum não podia estar parado e começou-se a avançar mesmo sem saber onde iria ficar certas coisas. Os nervos aumentam e os problemas iam-se resolvendo e aparecendo outros novos que tinham que se resolver rapidamente. Com o esforço de todos, na sexta feira o barracão do fórum estava prestes a fazer o que se tinha proposto, exposição convívio, etc.... Acredito plenamente que só o stand dos gatos foi tão visitado como o fórum e isto só no fim de semana, porque na sexta logo quando abriu a FIL, o stand do fórum levou vantagem de visitantes em relação a todos os outros stands, as excursões de miúdos dos infantários, faziam filas para ver os nemos e colocar a mão dentro do aquário, e ver camarões e peixes e bichos esquisitos eheheheheh, (comentário de crianças de 4 ou 5 anos a olhar para o peixe dragão).

 

A disposição das coisas podia estar de outra maneira? Podia, mas é como vos digo teve que se avançar um pouco ás escuras e resolvendo depois os problemas que apareciam. O Fórum não tinha uma equipa de montagem, foi com o tempo disponibilizado dos membros do fórum que iam aparecendo quando tinham algum tempo livre que se foi avançando com as montagens, de certeza que houve coisas para fazer que na altura só lá estavam 4 pessoas e eram precisas 8 ou 9, a solução é andar para a frente e quando estiverem cá essas pessoas logo se resolve.

 

Mediante estes acontecimentos e problemas,coisas a melhorar, não encontro muitas, mediante o que foi dito em cima acho que o fórum esteve 100%.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá volta o chato do costume....

 

Em nome da equipa gostaria de agradecer a todos os que contribuíram oferecendo alguma coisa ao fórum para poder ser vendido durante a feira.

 

Queremos confirmar tudo o que foi oferecido, sendo assim peço que indiquem o que deram, Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem , eu dei 20 € ja nao sei a quem, de uma calha :P

ahahahah

 

bem pessoal a meu ver, acho que estava tudo 5 estrelas, por mim so' faltou as cadeiras nos workshop's, e talvez agua nos plantados que foram feitos, porque eles coitados, estavam todos chupados ahahahhah

 

tive o prazer de conhecer alguns membros do forum pessoalmente, o que deu pa perceber que sao todos pessoas porreiras e muito simpaticas :)

depois de fazer 400 e alguns kilometros acabo por dizer, que valeu bem a pena a viagem :)

Abraço Cajo'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe cajo5 então falta-te pagar mais 30€ da calha, quando poderes envia isso :P

 

Ainda bem que valeu a pena a viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu levei musgo e plantas flutuantes, espero que tenham servido :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as minhas ofertas foram os 30 guppies amarelos e os 20 endler, mais as ceratophillum demerssum e lemna minor.

espero que tenha sido tudo vendido sem qualquer baixa.

como ficou a raia?

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim robintiago as tuas ofertas também estão confirmadas. Obrigado pelas ofertas, penso que foram todas vendidas.

 

A raia infelizmente deu raia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da minha parte foi duas doses de riccia, uma de pelia e 50 cryptos.

 

Mais uma vez, ob por todo o vosso trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais