Dúvidas iniciais


Recommended Posts

Não dês comida a mais porque ao contrário de nós os peixes não sabem quando parar... eles hão-de habituar-se ao aquário!

 

Para além disso como tens o aquário a ciclar qualquer fonte de amónia (tal como a comida em excesso que apodrece e cria amónia) é altamente nociva aos peixes!

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Quando montei o aquário vinha com uma saqueta com um liquido para acelerar o ciclo "API STRESS ZYME" que coloquei quando o montei.

Costumo alimenta-los uma vez por dia logo de manhã chega ou alimento duas vezes?

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons comem a meia água, quando a comida começa a descer. Tenho neste momento 12 neons e nunca vão ao cimo. Ou no meio ou no fundo. Isso é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda :)

O que me parece é que os meus comem pouco, como os outros comem 90/100% logo ao de cimo vem pouca para baixo, mas eles estão no aquário desde de Sábado por isso devem de comer alguma coisa se não já não estavam de muita boa saúde.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes isso com o tempo vai melhorando depois de se habituarem ao aqua . Como te disse não sou grande entendido nesse tipo de peixes eu gosto mais de ciclideos americanos especialmente oscares . Mas o me vem dizendo é que vale mais por 2 vezes menos do que 1 muito . para não ficar muitas sobras no aqua .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não, na minha zona só há uma loja e não tem tido plantas mas assim que haja vou colocar, se não chegarem tenho que ir as Caldas da Rainha ou Santarém.

Hoje de manhã já os alimentei, e os neon já comem melhor um até foi ao de cimo da água comer :)

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tipo de peixe que mantêns permite que estejam uma semana sem comer que não morrem.

Eu pessoalmente não lhes dou muita comida (prefiro dar pouca duas vezes por dia e à vezes dar pouca só uma vez) e uma vez por semana deixo-os em jejum.

Isto faz com que nunca estejam a comer em excesso e vão ajudando na limpeza do fundo do aquário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não, na minha zona só há uma loja e não tem tido plantas mas assim que haja vou colocar, se não chegarem tenho que ir as Caldas da Rainha ou Santarém.

 

Na secção dos classificados tens muito pessoal a vender plantas de qualidade e bastante mais barato que nas lojas...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O incognitus tem razão , tens de contar que na loja no minimo pagas 4 ou 5 euros . No forum consegues alguns packs bastante em conta e recebes em casa . Não te esqueças é que não podes meter tudo que queiras porque não tens substrato . Podes e desfazer o aqua e meter substrato.

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já andei a ver e encontrei aqui no forum as plantas tenho de escolher entretanto, até podia desfazer o aquário para meter substrato e fazer tudo como deve ser, mas onde punha os peixes enquanto fazia a mudança?

Entretanto hoje de manhã quando fui alimentar os peixes deparo-me com o Nariz de Bêbado "colado" a entrada do filtro e muito fraco como ia para as aulas retirei-o de lá e deixei-o dentro do aquário pouco se mexia mas estava vivo, quando cheguei a hora de almoço já estava morto.

Fora a isso está tudo normal.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é uma biobox.

Não tenho mais nenhum, eu tinha dois Nariz de Bêbado e logo no primeiro dia aconteceu isto a um, e agora passado uma semana voltou acontecer ao segundo no total fiquei sem dois Nariz de Bêbado, na primeira vez pensei que se tinha aleijado a colocar no saco quando comprei e não liguei.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava-te a perguntar porque se tivesses outro filtro podias passar os peixes para outro sitio com esse filtro . Agora as mortes no aqua como não fizeste o ciclo do azoto é normal que aja algumas baixas .Mesmo com tudo perfeito alguns morrem , por isso esforça-te para fazeres o melhor que puderes de resto não a mais nada a fazer .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até ver esta tudo bem com o aquário os peixes estão bem e estou contente com o aquário, mas se fosse hoje fazia tudo diferente punha logo um substrato adequado e plantava o aquário em conjunto com uma decoração melhor.

A minha duvida é se vale a pena continuar com o aquário e plantar as plantas no areão ou refazer tudo e fazer como deve ser tudo de raiz?

O problema é os peixes que tenho agora para os manter enquanto faço a mudança, e para fazer o ciclo do azoto.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, há alturas que é preciso ouvir opiniões para arrumar as ideias :D

É isso que vou fazer assim vou ganhando conhecimentos e evoluindo a pouco e pouco, amanhã vou a loja dos animais comprar algumas coisas que me faltam uma delas é o sifão que ira fazer falta para limpar o aquário e fazer as "TPA"

Amanhã coloco uma fotografias para verem.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :D

Hoje já comprei um sifão e um Kit de teste 5 em 1 para analisar a água, uma planta "Anubia" e um fertilizante liquido, amanhã vou fazer uma TPA e plantar a planta e no fim realizo o teste a água e colocarei fotografias de como ficou.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.