Tiago5400

Membro
  • #Conteúdo

    198
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago5400

  1. Não me leves a mal mas acho que de 15 piranhas ficarem 6 não percebes muito do que estas a fazer . É uma carnificina escuzada . Se tivesses um habitat em condições acho que dificilmente te aconteceria isso . Mas é só a minha opinião
  2. Boas , já tive oscares durante muito tempo é um peixe fantastico infelismente por uma mudança apresada de apartamento morreram-me . Mas depois de uma esperiençia com tanganikas quero voltar aos americanos . Alguem vende oscares juvenis 4-5cm ?
  3. Filtagem ate 5x é muito pouco no minimo de 8x e quanto mais melhor . tamanho do aquario igual dependendo dos euros quanto maior melhor para tambem poderes por mais de uma especie . (cuidado com compatibilidades ) De resto não confies em metade do que te dizem pesquiza e le muito . Acredita que os peixes valem a pena . os oscares como outros ciclideos são espetaculares mas tem de ter noção do quer estas a fazer
  4. Então nunca ninguem experimentou introduzir uma bomba num filtro externo ?
  5. pois mas a minha ideia éra mesmo não tendo pleno rendimento como tenho acesso a bombas a um preço relativamente baixo . se aumentasse o caudal do filtro um pouco já ficava contente ,
  6. o meu aqua tem 1,20 o problema é que o filtro fica num armario por traz do aqua o aqua está suspenso e esta tudo por traz . mas um bidom ocupa-me muito espaço . já o jebo ocupa .e assim só gastava dinheiro na bomba . a grande duvida é se as ligações não são finas de mais e se forfem se dá para alterar .
  7. Pois tambem pensei nisso , mas como tenho o filtro e já esta feito escusava de gastar muito dinheiro e de ocupar muito espaço no armario . Mas já agora quanto ficou o filtro ?
  8. Boas , gostaria que me dessem umas dicas de como alterar o meu filtro para aumentar o caudal . Tenho um jebo 819b ou seja 1500l/h e queria tentar polo com uns 2400l/h . Acham possivel ? A ideia seria por uma bomba exterior e desligar a actual. uma das minhas duvidas e como as torneiras e a ligação das torneiras ao filtro são um pouco extreitas se não iria forçar a bomba pelon caudal ser maior . Obrigada desde já pela ajuda
  9. Para alem disso mesmo que te mande as fotos de todo é complicado depois saber quem é quem porque são 40 peixes . Por isso agradecia que em vez de me dares de comer me ensinasses a pescar :naughty:
  10. Pois o problema é mandar fotos de todos . Não me consegues dizer as diferenças de uns e outros ? Já tenho dois machos dos msobo que reconheço perfeitamente o problema é o resto . Não queres uns peixitos ? Não me apetecia oferecelos a loja mas acho que não vou ter outra alternativa .
  11. já agora não me podes ajudar na identificação do sexo dos peixes ? Quero formar os casais para tirar o resto do aqua ...
  12. Dark obrigada pela ajuda . Se puderes enviar-me um pouco por correio agradecia. Manda por mp o nib que eu faço-te uma transferência. Eu também tinha a ideia que os melhores eram os ancistrus mas como me disseram que os taninos fazem mal aos ciclideos , e os ancistrus precisam deles .....
  13. Boas ninguém para me ajudar a diferencia-los ?
  14. Obrigada pela ajuda . os troncos já foram retirados , e a agua esta cristalina . Precisava de ajuda para conseguir escolher os casais e tirar o resto dos peixes . Já agora que peixes de "limpeza " se pode introduzir junto destes peixes ?
  15. Ainda bem , alguma coisa diz. E se puderes troca o filtro por um externo
  16. Boas Não consigo encontrar sulfato de magnésio em lado nenhum ninguém sabe onde encontrar ? Ninguém me quer mandar uma conchitas ?
  17. Recebi e respondi a alguns ingredientes que não sei onde conseguir . O ambiente não e muito escuro mas também não tenho nenhuma iluminação para fazer um plantado .
  18. Boas anda-me a acontecer uma coisa engraçada , os peixes se eu estiver longe do aquário até andam espalhados pelo aqua mas cada vez que me aproximo desaparece tudo para traz dos troncos . é normal ou ainda se estão a habituar ao aquário e a mim ??
  19. Um tronco para mim pessoalmente é sempre uma mais valia num aquário . Para alem de ajudar a equilibrar os parâmetros ajuda na sobrevivência de alguns peixes como os ancistrus .Mas se decidires meter mesmo que compres o tronco numa loja ferve-o .
  20. Obrigada pela ajuda ... Sim eu sei que africanos = a calhaus apesar de não gostar muito de calhaus vou tentar arranjar uns quantos calcarios . Eu preparei o aqua para americanos por isso os troncos mas decidi experimentar com os africanos . o meu mail é tiago5400@gmail.com obrigada
  21. Eu sei que são muitos peixes , mas como ainda são juvenis estou a espera que cresçam um pouco para poder formar uns casais e o resto sai do aqua . As valisnerias já la estão falta que cresçam mais ,mas como o aqua é muito alto e a iluminação não é a melhor vai demorar um pouco . Já andei a fazer bastante pesquisa mas não encontro grande coisa . Em relação a comida estou a dar-lhe comida da jbl e da aquarian . Algum concelho de algumas comidas "caseiras".? Eu não gosto muito de calhaus no aqua prefiro troncos fica mais natural . Mas se tem mesmo de ser ...
  22. Isso é normal , Tu agora vais ter que fazer o ciclo do azoto todo outra vez e no inicio é normal aparecer neblina . Pessoalmente eu trocaria o teu fundo por um preto e tirava a ancora e metia um tronco de red wood. Fica mais natural . Mas gosto são gostos . Agora tem calma e faz o ciclo do azoto com calma para não voltares a ter stress com os peixes .
  23. Uma actualização . Em vês da lã que esta a venda nas lojas de aquariofilia comecei a usar filtro de extractor . que é muito mais barato. em ves de por só uma camada como é um pouco mais fino meto duas e até agora cinco estrelas .