Dúvidas iniciais


Recommended Posts

Boas ::D:

 

Comprei o meu primeiro aquário de agua quente e tenho algumas duvidas.

 

A iluminação deve ficar ligada de noite? E como tenho um filtro biológico o termoestato fica dentro de uma "caixa" não há problema em desligar o filtro?

 

E gostava de plantal plantas no futuro mas como tenho areão simples é possível plantar no areão e adicionar "produtos" na água para elas sobreviverem ou não dá?

 

Aquário:

AQUA 60 Light

C60xL30xA41 cm

Volume útil: 48 L

 

Equipamentos:

Filtro biológico

1 Sistema de iluminação 14W

1 Bomba de água 260 L/h

1 Aquecedor 50 W

1 Esponja de filtração mecânica 30 PPI

 

Fauna:

1 Tetra negro

1 Nariz de bêbado

 

Peço desculpa por estar a incomodar mas gostava de esclarecer as minhas dúvidas.

Obrigado

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

O filtro biológico que falas é uma biobox? Com uma bomba de agua? Se sim, nao deves desligar o filtro, isso é pra trabalhar 24 horas sem parar...

Quanto à luz, deves ter um fotoperiodo entre as 8 e as 12 horas, como anteriormente referido...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pelas respostas,

 

Sim o meu sistema de filtragem é uma biobox que tem a bomba lá dentro, sendo assim nunca desligo.

Que plantas aconselham umas que sejam fáceis de manter e de preferência que não necessitem de "produtos" mas se precisarem não há problema mas para começar cria uma "facil".

 

Hoje adicionei mais fauna neste momento está assim.

3 Tetra Neon

2 Tetra negro

1 Nariz de Bêbado

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , aconselho te desde já a tentares adicionar umas matérias filtrantes a biobox . para assim teres uma melhor filtragem . Em termos de plantas tens as anubias , valisnerias e alguns musgos . dentro destas 3 existem muitas subespécies nas quais podes escolher . as anubias e o musgo até as podes "agarrar" a um tronco ou pedra.

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na biobox tenho uma "pastilha" de carvão que vinha com o aquário estavas-te a referir a isso ou é outra coisa?

 

Atenção ao carvão.

 

O Carvão tem um prazo de validade e só deve ser usado para retirar restos de antibióticos e outros elementos da água e deve ser retirado após o trabalho feito.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

discussões a parte eu uso sempre o carvão por um motivo em especial tirar o cheiro que fica na agua . Por isso também troco o carvão varias vezes . Mas o Adriano que é de quem estamos a falar tem o aqua novo logo o carvão também (acho eu)

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o carvão e a senhora da loja disse que durava +ou- 6 meses e que depois era melhor comprar outro, o que tenho é API Crystal 2 pelo que pesquisei torna a água mais cristalina, elimina corantes, cheiros, metais pesados e poluentes.

Mas pelo que pesquisei dura cerca de um mês.

 

Em relação á iluminação se eu estiver um fotoperíodo das 8.00h até às 12.00h não á problema de os peixes ficarem muito tempo às escuras das 17:00h até ás 8:00h ou posso ligar mais vezes?

 

 

PS: Não consigo encontrar o tamanho correcto da letra.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei e montei o aquário na quarta e a senhora disse que hoje podia adicionar uns 5 peixes mais ou menos e foi o que fiz, mas já andei aqui no fórum a ler sobre o ciclo do azoto mas agora já tenhos os peixes, só espero que os peixes fiquem bem.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao ciclo do azoto o concelho que te dou é não meteres mais nenhum peixe . Deixa passar uma ou duas semanas e fãs pequenas tpa's de 15 a 20 % de dois em dois dias a próxima semana .E vai medindo regularmente os parâmetros .Se conheceres alguém com aqua pede-lhe agua do aquario dele até 50% da litragem do teu e mete-a no teu aqua.

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de de dar comida aos peixes e os 2 Tetras Negros e o Nariz de Bêbado comem, mas os 3 Tetras Neon não comem deviam de ir ao de "cimo" da água buscar a comida mas não vão.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em fazer o seguinte foto período, 7:30h as 11:00h e das 16:30h as 23:00h o que dá 10 horas diárias de iluminação fora a iluminação natural, existe algum inconveniente por partes dos peixes?

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim até ver está tudo vivo e estou bastante contente só espero que continue assim :).

A única diferença que noto entre os peixes é que os neon não vão comer ao cimo da água gostam mais de comer a que vai indo ao fundo e tenho algum receio que ele passem "fome" porque os outros atacam logo tudo.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.