Dúvidas iniciais


Recommended Posts

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não, é que eu era para "plantar" as plantas todas mas como não as consegui fixar todas deixei aquelas no vaso até arranjar uma maneira de as fixar.

É melhor com lã ou sem?

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje tive uma baixa um Tetra Neon, acho que a minha água não tem os parâmetros ideais para Neons, o Tetra Negros estão 5* muitos activos comem etc estão "perfeitos".

Os neons também estão activos etc, mas as vezes estão mais quietos, entretanto fiz uma analise.

PH 8 - penso que tenho o PH a bater nos 8 +ou-.

GH - 10 ºdK

KH - 14 ºdK

NO2 - 0

NO3 - 0

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que esta tudo alto o ph não é o pior esse GH penso que seja mau para neons, eles gosta de gh baixos agua macia...

 

apesar dos parâmetros altos pode não ser a causa da morte o comportamento deles é mesmo assim umas vezes mais activos uns traz dos outros outras mais parados pelo que vejo dos meus...

 

Outra coisa que por experiência própria que tenho com eles e que pode falecer algum sem qualquer aparente motivo pois aqui a tempos aconteceu o mesmo comigo..

 

Mas tenta baixar esses parâmetros para eles se sentir melhor...

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã vou levar um pouco de água a loja para analisarem lá e ver o resultado que dá.

Agora estão todos contentes e felizes :)

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Acabei de chegar da loja dos animais e as valores altos confirmam-se:

PH - 8

KH - 12

GH - 14

O KH e GH já não me lembro bem mas rondam esses valores, e comprei TetraAqua pH / KH minus para ver se baixa os valores.

 

Estive a ver o produto diz "Para a redução controlada de pH e os níveis de dureza de carbonatos estabelece condições naturais de água tropical, com valor de pH inferior a 7,5 edureza de carbonatos a 4 ° dH"

Não percebi bem, quer dizer que baixa até quanto mais ou menos?

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu não usaria produtos químicos para baixar os parâmetros...

 

tenta ver qual os parâmetros da tua agua de usas para o tpa pois o mau pode estar ai e não no aquario...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

me os valores da agua da rede a ver se são melhores se for do furo para que mais usar os químicos?

 

ja viste sempre que fizeres um tpa usares químicos?

 

é a minha opinião quanto menos químicos melhor...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

Acho que tenho boas notícias fui analisar a água da rede e acho que tenho bons valores.

GH - 0/1 - não sei precisamente mas anda perto.

KH - 0/2 - não sei precisamente mas anda perto.

PH - 6.5/7.0 - ronda mais os 7.

NO2 - 0

NO3 - 1 +ou-

 

O que acham?

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu depois de muita pesquisa decidi nunca usar agua que não fosse da rede . O único problema da agua da rede é o cloro que com um condicionador facilmente se resolve e a agua de furos ,poços , fontes etc... tem bactérias que a nos não nos faz diferença mas aos peixes .....

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cloro é um gás volátil. Se deixares a água de um dia para o outro já não tens cloro.

Se tirares da torneira para, por exemplo, um garrafão e agitares bem ou mexeres com uma colher, o cloro também desaparece logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cloro é um gás volátil. Se deixares a água de um dia para o outro já não tens cloro.

Se tirares da torneira para, por exemplo, um garrafão e agitares bem ou mexeres com uma colher, o cloro também desaparece logo.

 

calma, são 24h (no mínimo) de descanso da água para perder o cloro todo e a cloramina :)

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma, são 24h (no mínimo) de descanso da água para perder o cloro todo e a cloramina :)

 

Eu nunca espero 24h :D

Sai da torneira, agito e já está.

Mas já li por aqui se vier do esquentador não trás cloro, não sei até que ponto será verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca espero 24h :D

Sai da torneira, agito e já está.

Mas já li por aqui se vier do esquentador não trás cloro, não sei até que ponto será verdade.

 

é muito arriscado, especialmente pela cloramina Jorge. Com condicionador podes ter esses tempos. Sem condicionador (se queres usar assim) deves esperar as 24h mínimas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, a agua quente não traz cloro e se for uma tpa nem condicionador uso, vai a agua directa para o aquario, nunca tive baixas provavelmente tenho sorte ou então é devido ao meu predio ter uma cisterna de agua o que premite que o cloro evapore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em agua quente (Esquentador) o cloro evapora e por isso não a problema em mete-lo no aqua . Mas como não quero escaldar os peixes misturo com agua fria . Considerando que lhe faço uma tpa de 15%a20% que no meu caso 300 lt são mais ou menos 50 lt . Nem me preocupo com o cloro , o pouco cloro que tem a mistura agua quente + agua fria nos 300 lt desaparece .Tenho uma mangueira do chuveiro para o aqua e até agora 0 baixas nem recipiente uso . É claro tpa´s a partir de 20 % uso sempre condicionador . Teorias a parte comigo na pratica a anos que faço isso e nunca me morreu um peixe por causa de cloro .

Editado por Tiago5400

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os peixes até ver estão bem mas a agua do furo também não é muito boa tem o PH e GH muito baixo resumindo acho que a água para estes lados não é muito "boa" em principio vou começar a fazer TPA com água do Pingo Doce não fica muito caro e a pouco e pouco fico com a água "boa".

Mas agora estão a surgir umas manchas castanhas agarradas aos vidros e em algumas plantas.

Algumas foto que encontrei aqui no forum as minhas são "iguais".

Como acabo com elas, posso limpa-las do vidro?

dsc00747q.jpg

 

dsc00755.jpg

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo isso são algas diatomáceas conhecidas por(algas castanhas) normalmente aparecem em luz baixa(fraca) ou mesmo devido a lâmpadas antigas, Também podem aparecer em aquários recentes.

 

Se o teu aquário é recente dá tempo ao tempo que elas vão embora

 

Uma Boa equipa de limpeza da cabo delas também, posso te dizer que as tive de inicio e com a introdução de 3 ottos e com o seu tempo desapareceram...

 

Por outro lado se tiveres o aquário a muito substitui as lâmpadas e espera por resultados.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.