Dúvidas iniciais


Recommended Posts

Já estive a procurar mas não encontrei mesmo explicito mas pelo que percebi só posso enterrar aquelas mais pequenas e finas, correcto?

Anubias_heterophylla..JPG

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim Adriano. Só mesmo a parte mais pequena e fina, o meu truque para disfarçar como se estivesse enterrada no areão é usar linha de costura fina ou fio de pesca e com cuidado atar essas raízes mais finas a pedras maiores (tipo seixos rolados de rio) que depois semi-enterro no areão :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estou agora a tratar e do aquário, como a planta vem muito enraizada e tenho medo de as partir sendo assim não as vou separar todas meto todas juntas mas tiro o vaso, já tirei alguma daquela "esponja" onde vem as raízes se for alguma não faz mal aos peixes pois não?

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse vaso não é perfurado?

Se for, podes aproveitá-lo para colocar substrato e coloca a planta com o vaso enterrado no areão e tapa por cima com mais areão. Se o vaso for muito alto, corta-o um pouco. Escusas de encher o aquário com substracto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o vaso é perfurado, eu já comprei foi um fertilizante liquido, não há problema de a plantar com um pouco de esponja?

Mas a tua ideia é boa e ficava logo com substrato para a próxima faço assim.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já fiz a TPA e coloquei a ancora, a minha maior preocupação é mesmo as plantas não sei se estão bem colocadas a que esta de baixo da ancora prendia pelas raízes penso não estar má mas as que estão no vaso é que me preocupam porque não sei se elas se aguentam lá pus umas pedras dentro do vaso para não vir ao de cima, as raízes depois crescem para fora do vaso não é?

Ficam uma fotos e digam o que acham das plantas.

s6303706.jpg

 

s6303704.jpg

 

s6303717.jpg

 

s6303709.jpg

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz agora uma "analise" a água

PH 7/8 +ou- não consegui ver bem a cor.

GH - 180

KH - 240

NO2 - 0

NO3 - 0

 

Desculpem estar a "chatear" mas digam o que acham das plantas e dos valores :)

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas há algo de errado com esses valores GH - 180 e KH - 240 querias dizer GH-18 e KH-24 se for isso estão muito alto se for o que disseste nem sei o que comentar esses valor são um exagero....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu fiz o teste com o KIT igual ao da imagem em baixo e deu os resultados que disse em cima, já tenho os peixes a duas semanas e hoje fiz uma TPA DE 20% mais ou menos.

Agora fiquei preocupado com os valores.

7b413dfba0.jpg

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como eu disse na escala que mais se vê penso que tenhas que tira o 0 :)

 

mesmo com 18 e 24 estão altos ainda por cima os neons gostam de agua macia GH baixo para ia nos 5 é o ideal...

se desceres o GH o KH também desce...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São ppm, isso pelo que vejo deve andar dos 2 ou 3 º dK, isso é agua mole, qual o problema ?

 

Boas não reparei que a escala estava em ppm peço desc pelo erro foi mesmo falhanço

 

sendo assim não acho que seja macia

 

GH - 10 ºdK

KH - 14 ºdK

 

Não sou pro nas conversões mas penso que seja isto...

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Dividi por 17.86 para passar de ppm para dk e dá o resultado que já foi dito em cima.

GH - 10 ºdK

KH - 14 ºdK

 

Realmente está o pouco dura para os Neon mas já os tenho a 2 Semanas e estão de boa saúde "aparentemente".

O que poderei fazer para baixar estes valores?

E as plantas estão bem como estão principalmente a do vaso?

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo eu sou da opinião se tudo esta bem deixa com esta, por vezes mexemos para dar melhores condições e acabamos por fazer asneiras, se quiseres mesmo baixar o gh pelo que tenho lido podes usar agua de osmose nunca usei penso que esses testes de fita não sejam muito correctos tenta medir o GH da agua que usas para o tpa para ver qual o valor que obtens...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

aconselho te a tirar a planta do vaso, por experiencia propria e por a minha namorada ter feito o mesmo, digo te que nao da' bom resultado.. elas acabam por morrer.. é preferivel meteres la numa pedra ou num tronco ..

gostei do pormenor da ancora ;)

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo com meteres a planta num tronco ou até preza a ancora . Enquanto aos valores da dureza acho que devem estar conforme o da agua que tens da rede e por isso por muitos químicos que lhe ponhas para amaciar a agua , depois das tpa´s volta ao mesmo . Por isso deixa te estar quietinho . vê é o ph porque entre 7 e 8 a muita diferença . Só uma pergunta ferveste o areão antes de o meter no aqua ?

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O areão não fervi mas lavei antes de o colocar no aquário, foi uma das perguntas que fiz na loja quando o comprei e disseram que bastava lavar antes.

Vou medir o PH e tratar de mudar a planta de sitio.

Obrigado

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim nos meus princípios também meti mas era vermelha acho eu , e não me causou nenhum problema muito grande mas nunca se sabe. Um concelho a não ser algumas excepções não te fies de tudo o que os lojistas te dizem , especialmente em lojas não especializadas .

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.