Into The WIld...


CaptainStuck

Recommended Posts

Boas,

eu uso uma botija igual a essa e dá na boa para 3 meses...

 

Realmente estás a ficar com o material todo do bom e do melhor... Só não gosto da cor do móvel que escolheste... Móvel preto a condizer com um fundo preto é que era! ;)

Vai-nos mantendo atualizados, e se precisares de ajuda dá o toque...

 

Uma questão: Quais vão ser os fertilizantes que vais usar?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 133
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Jorge,

Não pintei o móvel de preto, pois acho que ficava muito "pesado"...

Vou precisar de ajuda claro ;) ainda por cima de quem tem um aquário com tão bom aspecto!

Em relação aos fertilizantes tenho usado: Tropica Plant Nutrition ou Easy Life Profito, Seachem Nitrato, Seachem Iron, Seachem Fosfato, Seachem Potássio... pelo menos até acabar as embalagens acho que os continuarei a usar, depois poderei trocar...

Que dizem?

 

Abraços e Obrigado

 

carlosRusso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Enquanto não chega o restante material para poder colocar aqui as novidades, deixo uma foto da parte eléctrica/área técnica que estive a fazer hoje...

 

 

img0270ue.jpg

 

 

Grande Abraço

 

CR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LEDS RULAM XDDD

 

Muito bem amigo :D

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe Leds IKEA sempre a rulllar... ;)

Só para dizer que já tenho tudo para começar a montagem, a ver se tenho um tempinho (grande) para me dedicar ao aquário....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não faço ideia, sei que tem um consumo de cerca de 2 watts.

Agora não sei a que quantidade de luz corresponde... deixo o link:

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50192068/

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu depois de ver já andei à procura a ver. Eu não sei se vou dizer alguma asneira mas se disser não faz mal, alguém me vai corrigir. Eu acho que 1 LED é igual a 1W. Isso tem quantos? 20?

 

E quanto à montagem, força nisso que o pessoal está com vontade de ver esse material todo a funcionar... :sorry:

Cumprimentos

Tiago Ferreira

 

Starters

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não te sei dizer mesmo... nem faço ideia de quantos tem, lolol Pela imagem, deve ter cerca de 25...

Mas se é para usar em iluminação para aquário, penso que será fraquinha a luz...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu depois de ver já andei à procura a ver. Eu não sei se vou dizer alguma asneira mas se disser não faz mal, alguém me vai corrigir. Eu acho que 1 LED é igual a 1W. Isso tem quantos? 20?

 

E quanto à montagem, força nisso que o pessoal está com vontade de ver esse material todo a funcionar... :sorry:

 

Há muita coisa em jogo e não te esqueças que os watts apenas medem o consumo. Nada tem a ver com a intensidade luminosa. Por exemplo, 20w de um T5 não têm nada a ver com 20W de uma T8. Consomem ambas 20W mas as T5 dão muito mais luz. Por isso, essas comparações, principalmente entre tipos diferentes de lâmpadas, são o mesmo que lixo. Just my thoughts.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Passado algum tempo de espera, eis que finalmente consegui começar a montar o aquário... Como estas coisas demorar tempo, passei mais de 6 horas de volta dele.

Como tal deixo aqui as fotos, que é o que o pessoal gosta. Depois gostaria que me ajudassem no inicio das fertilizações, como é a 1ª vez que uso elos, não sei quando tenho que começar a fertilizar, se logo de início, se passado algum tempo... agradecia mesmo ajuda nesta questão...

 

as fotos:

 

img0565rk.jpg

 

 

img0567dy.jpg

img0569y.jpg

 

img0570u.jpg

 

img0571uk.jpg

 

img0574r.jpg

 

img0577dk.jpg

 

img0576c.jpg

 

img0578el.jpg

 

img0586i.jpg

 

img0594zj.jpg

 

1aaf346730da51a9a381930cb6d2faf2.JPG

 

Espero que gostem... que critiquem... que dêem ideias...sugestões... ajudas... ;)

 

 

Grande abraço a todos

 

CarlosRusso

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

isso promete :) Penso que te faltam mais umas plantas por trás do tronco. Concordas? De resto é deixar as plantas encher e ir ajeitando.

 

Quanto às fertilizações: eu começaria logo no dia 1. porquê esperar? As plantas têm que passar fome?

Usa as doses recomendadas da Elos e segue o esquema que vem lá descrito. Segundo me disse o Felipe Oliveira, o Potássio é muito concentrado pelo que podes usar metade da dose recomendada. Mas também se usares a dose toda não vai fazer mal ;)

 

Apenas mais um comentário. Está-me a parecer que a calha está demasiado perto do aqua. Isso é muita luz!!! Segundo percebi são 80W para 140L que tirando substrato e hardscape deve vir para perto de ~110 L. Nesta fase é altamente recomendado que tenhas pouca luz. Eu até punha só metade das lâmpadas a funcionar. Com o tempo logo vês se necessitas de mais.

Do mesmo modo, aproveita que ainda não tens fauna e não sejas modesto - intoxica as plantas de CO2... sem medos! Não te vais arrepender.

E não te esqueças de fazer muitas TPAs nesta fase.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas carlos,

Antes demais, parabéns pelo tão esperado inicio deste projeto.

Como estás a usar um substrato exatamente igual ao que tenho vou dar a minha opinião quanto à primeira semana pois foi o que fiz:

TPA's dia sim dia não ou dia sim dia sim dia não de 50%!

Iluminação eu começei com as que ainda tenho 2x54w, se conseguires assim optimo!

Fertilizações durante esta primeira semana eu não fiz nada pois as plantas estão-se a ambientar e não absorvem os nutrientes que esse substrato dispõe.

CO2 esse sim, sempre a um bom ritmo... Atesta co2 com força agora e sempre! ;)

 

É uma pena as fotos não estarem maiores... Vê lá se consegues resolver a situação...

Cumprimentos

Editado por Jorge.A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

isso promete :) Penso que te faltam mais umas plantas por trás do tronco. Concordas? De resto é deixar as plantas encher e ir ajeitando.

 

Quanto às fertilizações: eu começaria logo no dia 1. porquê esperar? As plantas têm que passar fome?

Usa as doses recomendadas da Elos e segue o esquema que vem lá descrito. Segundo me disse o Felipe Oliveira, o Potássio é muito concentrado pelo que podes usar metade da dose recomendada. Mas também se usares a dose toda não vai fazer mal ;)

 

Apenas mais um comentário. Está-me a parecer que a calha está demasiado perto do aqua. Isso é muita luz!!! Segundo percebi são 80W para 140L que tirando substrato e hardscape deve vir para perto de ~110 L. Nesta fase é altamente recomendado que tenhas pouca luz. Eu até punha só metade das lâmpadas a funcionar. Com o tempo logo vês se necessitas de mais.

Do mesmo modo, aproveita que ainda não tens fauna e não sejas modesto - intoxica as plantas de CO2... sem medos! Não te vais arrepender.

E não te esqueças de fazer muitas TPAs nesta fase.

 

Abraço

 

Boas GM, obrigado pelas tuas palavras, qd falei em material elos, tava me a referir aos substratos, nao tenho os fertilizantes deles, para ja tenho o TPN, e os macros e ferro da seachem... Quanto à calha é de 4x54, podendo ligar duas a duas, e o volume de agua é de 300 litros, brutos... Deve ter perto de 250 conforme esta... Achas que deva subir a calha quanto? Achas q deve fertilizar desde já com algum fertilizante que tenha? Amanha vou fazer os testes à agua, para ver os parâmetros...

Quanto as plantas, concordo ctg, falta algo atras do tronco, amanha já lá meto mais umas que para aqui tenho, e ainda tou à espera de uns fetos de Java....

 

Grande e abraço e obrigado

 

Boas carlos,

Antes demais, parabéns pelo tão esperado inicio deste projeto.

Como estás a usar um substrato exatamente igual ao que tenho vou dar a minha opinião quanto à primeira semana pois foi o que fiz:

TPA's dia sim dia não ou dia sim dia sim dia não de 50%!

Iluminação eu começei com as que ainda tenho 2x54w, se conseguires assim optimo!

Fertilizações durante esta primeira semana eu não fiz nada pois as plantas estão-se a ambientar e não absorvem os nutrientes que esse substrato dispõe.

CO2 esse sim, sempre a um bom ritmo... Atesta co2 com força agora e sempre! ;)

 

é uma pena as fotos não estarem maiores... Vê lá se consegues resolver a situação...

Cumprimentos

 

 

Boas Jorge, obrigado,

As plantas que vieram de ti já ali andam pro meio Hehe ;)

Pois, a minha duvida era que como estes substratos são muito férteis, se haveria mm necessidade de começar desde já a fertilizar...

Achas que 2x54 chega?

Quanto ao CO2, vai ter que estar sempre a bombar a bom ritmo ;)

A ver se amanha tiro mais umas fotos com a agua mais clara, e tento resolver isto das fotos...

 

 

Grande abraço

 

 

carlosRusso

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à calha é de 4x54, podendo ligar duas a duas, e o volume de agua é de 300 litros, brutos... Deve ter perto de 250 conforme esta... Achas que deva subir a calha quanto? Achas q deve fertilizar desde já com algum fertilizante que tenha? Amanha vou fazer os testes à agua, para ver os parâmetros...

 

 

Não sei onde fui ver as medidas erradas :tapfoot: Ora bem, assim sendo eu começaria só com 2x54. Para já deixa a calha como está e depois logo se vê como se desenvolve. Mais tarde se tudo estiver a correr bem podes aumentar, mas para já calma.

 

Quanto à fertilização, eu usaria tudo. Macros e micros. os substratos férteis ajudam mas não têm tudo. Depois não sabemos ainda o que está na água da rede. Podes começar com metade da dose recomendada se quiseres, uma vez que a massa vegetal ainda não é grande e escusas de estar a desperdiçar.

 

E mais uma vez reforço, muito CO2 e muita TPA nesta primeira fase. E evita estar a mexer no substrato ;)

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vou nesta 1ª fase fazer tpas de 25% de dois em dois dias, que dizes? durante as duas primeiras semanas, depois faço semanais apenas?

Como sugeriu o gmmartins, coloquei umas plantas junto aos troncos, ficam as fotos, espero que gostem:

 

img0598we.jpg

img0600ev.jpg

img0601u.jpg

img0603lw.jpg

img0611w.jpg

img0612n.jpg

img0613jg.jpg

img0614qb.jpg

img0615qt.jpg

 

 

 

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está fantástico! O harscape está muito bom! Adorei os troncos e as Dragon Stones.

Acho que em TPA's podes fazer 40%cada 2 dias. É mais efficaz e crucial nesta altura.

Depois podes completar nesta fase o CO2 com Excel, o que tens a disser sobre esta ideia/pergunta martins?

 

Vou andar atento!

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Captain,

 

Tenho a dizer que o aquário está B R U T A L !

 

Nível de qualidade acima da média.. upa upa... vou estar muito atento a este tópico.. isto porque.. quero ver como as plantas vão reagir aos substratos que tens.. ELOS.. nunca usei.. mas só oiço maravilhas.. por isso estou muito expectante para o que vai sair daí :P

 

Só uma pergunta o que é aquele aparelho que tens à frente da UV com uma torneira???

E outra.. o aparelho preto que tens agarrado no aquário na parte de trás é o quê ?

 

As plantas respiram saúde.. essa caixa.. que maravilha.. se não for indiscrição de onde é que mandaste vir as plantas??

Têm muito bom aspecto.

 

Um grande abraço e continua a actualizar com muitas fotos.. eheheh

 

Um abraço,

Rodolfo Rodrigues

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos

 

Isso está a ficar um espanto!

Sou da mesma opiniao que o martins falta ai umas plantinhas nos troncos mas de resto acho que está fantastico.

Será que se dividisses melhor a cuba ela nao se iria espalhar melhor?

Tens ai um aquario topo de gama, agora é fazer isso crescer em força!

Estás num bom caminho e com esse material de topo tem de dar certo!

 

Ficamos á espera de novidades!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta o que é aquele aparelho que tens à frente da UV com uma torneira???

E outra.. o aparelho preto que tens agarrado no aquário na parte de trás é o quê ?

 

O Primeiro não sei, o segundo é um wavemaker. Utilizado para fazer corrente.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente montado! Aquários com este nível de material é outra coisa! :naughty:

 

Agora é tudo uma questão de deixar crescer e dar a forma que pretendes! Mantras que sigo sempre no início de novas montagens: Muitas TPA's! pouca fauna! e muita calma com as algas! :)

 

Depois é uma questão de ires adaptando a fertilização e tens tudo para fazer um aquário espectacular!

 

Boa sorte! E mostra fotos quando a água clarear! :mrgreen:

 

Abraço,

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está fantástico! O harscape está muito bom! Adorei os troncos e as Dragon Stones.

Acho que em TPA's podes fazer 40%cada 2 dias. É mais efficaz e crucial nesta altura.

Depois podes completar nesta fase o CO2 com Excel, o que tens a disser sobre esta ideia/pergunta martins?

 

Vou andar atento!

 

Abraço

 

Obrigado amigo warman...

Quanto às tpa's, é o que vou fazer então... mas 40% não é muito? e durante quanto tempo estas tpa´s mais frequentes?

Quanto ao excel, vou pondo pouco de cada vez, e mais em plantas de folha dura, tenho experiência que com as de folhas mais mole, provoca melting...

grande abraço

 

Boas Captain,

 

Tenho a dizer que o aquário está B R U T A L !

 

Nível de qualidade acima da média.. upa upa... vou estar muito atento a este tópico.. isto porque.. quero ver como as plantas vão reagir aos substratos que tens.. ELOS.. nunca usei.. mas só oiço maravilhas.. por isso estou muito expectante para o que vai sair daí :P

 

Só uma pergunta o que é aquele aparelho que tens à frente da UV com uma torneira???

E outra.. o aparelho preto que tens agarrado no aquário na parte de trás é o quê ?

 

As plantas respiram saúde.. essa caixa.. que maravilha.. se não for indiscrição de onde é que mandaste vir as plantas??

Têm muito bom aspecto.

 

Um grande abraço e continua a actualizar com muitas fotos.. eheheh

 

Um abraço,

Rodolfo Rodrigues

 

Boas amigo Rodolfo,

Antes de mais, fico contente pelo teu aquário estar a ir para bom porto ;)

Obrigado pelas tuas palavras, escolhi estes substratos pelas maravilhas que dizem, espero que comigo funcione bem também...

Aquilo que tu deves estar a ver, deve ser o pré filtro, que tá no circuito antes do filtro, e depois o UV, que aparece a seguir ao filtro... não? O aparelho agarrado na parte de trás, são umas ventoinhas de refrigeração, só que estão viradas para trás, não é que nesta altura faça falta, mas coloquei-o lá xD lolol

As plantas, muitas são da minha antiga montagem, e as novas são da trópica, vindas da aquaeden, não há duvidas, em plantas não há melhor... Qualidade acima da média. lol

 

Um grande abraço

 

 

Boas Carlos

 

Isso está a ficar um espanto!

Sou da mesma opiniao que o martins falta ai umas plantinhas nos troncos mas de resto acho que está fantastico.

Será que se dividisses melhor a cuba ela nao se iria espalhar melhor?

Tens ai um aquario topo de gama, agora é fazer isso crescer em força!

Estás num bom caminho e com esse material de topo tem de dar certo!

 

Ficamos á espera de novidades!

 

abraço

 

Boas Fábio,

Muito obrigado ;)

Tou à espera de uns fetos de java mini para colocar nos troncos, sempre dá um aspecto mais cheio aos troncos, não achas? qual seria a tua ideia? Quanto à cuba, se calhar vou seguir a tua opinião e dividi-la mais um bocado, eu dividi os vasos em 4 partes, achei na altura que seria o ideal, não sei....

 

grande abraço

 

 

Carlos Russo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns captain, podes fazer aí algo de muito bom. Tens tudo para que isso dê certo...e eu vou torcer por isso...sem duvida nenhuma que vou acompanhar esta montagem.

 

Acho que merecia um tópico novo...o que dizes????

 

 

 

Abraço

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.