lostfish

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre lostfish

  • Aniversário 10/26/1990

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

lostfish's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. lostfish

    Starters

    Tal como prometi as fotos. Em relação ás plantas: Como estava logo que plantado, Como está agora! Alguma coisa se passou, será que me podem dizer qual o motivo de ter perdido as folhas todas? Agora a parvula: E por último,a Egeria densa, aquilo que se ve pertinho do pé da planta são rebentos ou o que é aquilo? Agora um panorama geral: Espero que gostem e aguardo criticas...
  2. lostfish

    Starters

    Boas InCoGniTuS, Obrigado pela ajuda, então foi é isso, eu bem me parecia que havia alguma coisa que subia atingia um pico e que depois voltava a zero. No meu aquário o NO2 é muito consistente, está sempre a zero, resta-me esperar. AS fotos vêm daqui a nada, embora eu saiba que já as prometi no sábado, mas desta é e vez.
  3. lostfish

    Starters

    Boas pessoal, Já faz quase 15 dias que tenho o aquário a ciclar e para já não tenho tido problemas nenhum. (acho eu...) Agora eu tenho uma dúvida, pelo que eu li o ciclo de azoto chega a um ponto que atinge o máximo de NO3 e acaba quando o NO3 tiver a 0 certo? Será que alguém sabe quando é que isso acontece mais ou menos? Porque felizmente os meus parâmetros são sempre muito consistentes: Ph 6.4 KH 3ºd GH <3ºd NO2 0 NO3 25 O único que variou foi o NO3 que no dia em que fazia exactamente uma semana de montagem estava a 10, mas dai até hoje está sempre a 25. Será que me podem esclarecer essa dúvida? Agora em relação ás plantas a parvulaa está com uns cabelos a nascer mas ainda é no mesmo sitio onde eu as plantei ainda não começou a alastrar-se mas eu sei que demora, quanto ás outras plantas não noto grande diferença. A única diferença é que a Ceratophilum demersum foxtail perdeu as folhas todas a que é que isso se pode dever? Por último, as ventosas do termómetro e do termostato ganham uma espécie de camada gelatinosa será que alguém me poderá dizer o que aquilo é? Eu logo a noite tiro as fotos para o pessoal ver o aspecto do aquário.
  4. Realmente está fantástico! Parabéns!
  5. lostfish

    Starters

    Obrigado pela ajuda Pedro. Mas acho que para já vou tentar tapar porque uma coisa que reparei hoje é que houve ainda um "bocado grande" de evaporação de água. Mas eu por acaso também li isso dos Glass Bloodfin Tetra por isso acho que a temperatura não está mal de todo. Até porque agora tenho outro problema. Isto estava a correr muito bem. Passo a explicar, a agua estava a ficar um pouco acastanhada, isso poderá ser porque? Eu antes de por os troncos no aquario tive mais de 3 semanas metidos em agua e trocava a água todas as semanas e eles já não deixavam nenhuma cor na água mas mesmo assim eu trocava. Depois da TPA a água já parece estar normal. Mas não sei por quanto tempo. E o segundo problema fiz os testes depois da TPA (não fiz antes) e adivinhem o que aconteceu: pH-6.4 KH-3ºd GH-<3ºd NO2-0 NO3-25 pH de 6.4????eu depois da conversa de ontem até me fiquei a achar piada ao pH de 6.8, mas agora 6.4??? Isto poderá dever-se a que?
  6. lostfish

    Starters

    A temperatura neste momento lá deve rondar os 15º. Eu tenho a certeza que é disso porque tirei o termostato da água e liguei a ficha e ele esquenta e bem! Agora a minha dúvida prendia-se com a temperatura ideal, visto que muita gente fala em ter a temperatura a 26º/28º e eu não conseguir chegar nem lá perto. E quanto a tampa será que iria fazer alguma diferença? Logo a tarde 1ª TPA, vamos ver como estão os parâmetros antes e como ficam depois!
  7. lostfish

    Starters

    Muito obrigado pelas dicas. A parvula por acaso também me está a deixar muito orgulhoso. Sempre vi em outros aquários aquilo no inicio e sempre disse que um dia também queria ter um assim e hoje já o tenho. Espero é que aquilo comece a crescer para formar tapete. Mas eu já sei que não é uma planta fácil logo só me resta esperar, e a falta de CO2 não ajuda em nada, mas tal como se disse vou tentar resolver a situação, embora não seja para já, mas espero que até lá as plantas se aguentem. Eu para já quero peixes de porte pequeno mas por acaso pensei que aquilo se adaptava a tudo. Obrigado pela dica. Quanto a litragem, eu sei disso, o aquário deve ter a volta de 25L, eu usei um balde e não vi quantos litro levava ao certo, mas quando fizer a TPA amanha já posso dizer porque uso a agua que sair para ver quantos litro leva o balde. Obrigado pelas dicas, mas a ideia que eu tive para por o oto foi mesmo para prevenir, porque o que eu quero mesmo é ter invertebrados, mas como o ciclo ainda não está completo convém abusar da sorte, mas assim sendo acho que vou optar por esperar até a 3 semana sem nada e só ai adicionar o camarões, isso e rezar a todos os santos e mais alguns que não apareça algas. A ideia iniciar era ter mesmo guppys e camarões mas como isto não está muito favorável acho que vou mesmo ter que procurar outra espécies. Eu quando andava á procura vi uns peixes como os tetra neon ou os glass Bloodfin tetra e fiquei lixado porque não ia conseguir ter por causa da agua mas assim parece que já tenho pretexto e vou aproveitar as condições naturais que tenho, principalmente pelos glass bloodfin. Agora uma dúvida, eu tinha falado que o termóstato estava avariado e após contactar o fornecedor já está tudo operacional. Só que o que é que acontece, o termóstato está a 34º e não consigo que a água passe os 23º/24ºC!!!! O que é que eu faço numa situação assim? Ele está destapado, será que se eu conseguir arranjar uma tampa feita á medida que consigo que a água suba um pouco mais a temperatura?
  8. lostfish

    Starters

    Eu estou a começar, por isso estou a vender o peixe que me venderam a mim. Mas obrigado pela dica. Agora vem aquela parte mais chata, e que já me deixou desiludido pois assim não vai haver Guppys para ninguém. PH- 6.8 KH-3ºd GH-<3ºd NO2-0 NO3-25 O ph está tão baixo e eu a espera que tivesse mais alto, quanto ao resto dos parâmetros o que eu posso fazer para melhorar? esperar certo?
  9. lostfish

    Starters

    Não, tens que ver se isso de 1 cm por litro é 1 cm de peixe para cada litro, ou seja, um peixe que tem 3 cm tem destinado 3L...é esta a ideia que eu tenho para habitar o aqua...
  10. lostfish

    Starters

    Boas e obrigado pela ajuda, mas agora respondendo as perguntas. Não estou a usar bactérias, eu sei que assim que demora mais tempo, mas pronto. Eu tenho os testes, é de fita, não muito fiável eu sei, mas acho que já dá para ter uma ideia. Vou fazer o primeiro amanha de manha porque hoje acrescentei uns flocos e quero ver qual é o resultado. Quanto ao SETUP, a ideia principal era criar uma ideia de "confronto", de um lado as coisas novas, verdes, e do outro as experientes, já com muitos anos de duração, castanhas, troncos. Eu sei que isto provavelmente é absurdo, mas na minha cabeça faz sentido. A ideia do Oto é mesmo só para prevenir as algas. Mas quando o filtro o permitir vou por camarões e passado algum tempo um casal de guppys para dar alguma cor. E partindo do pressuposto 1cm por litro está feito.
  11. lostfish

    Starters

    Comprar? Mas este ainda está na garantia. Tenho é que tentar é tratar disto o mais rápido possivel. Será que na sexta poderei adicionar um oto só por via das dúvidas das algas? Mas eu quero ter a certeza (ou quase que ele não morre) e para isso estou a pensar em fazer TPA dia sim dia não de 50%, será positivo?
  12. lostfish

    Starters

    Criticas aceitam-se! E já agora, as planta estão todas misturadas, mas elas estão um bocado emaranhadas mas elas depois crescem direito certo? Segundo, estão com um problema no termostato, ele não funciona, as plantas vão se ressentir?
  13. lostfish

    Starters

    E chegou a minha vez. Após alguns anos de desejo e depois de muito ler aqui vai o meu aquário. Setup: Aquário 52x26x29 Filtragem: 200L/H Termostato: 50W Substrato: Areão Preto JBL AQUABASIS PLUS Hardscape: Troncos Flora: -Egeria densa -Ceratophilum demersum foxtail -Rotala Rotundifolia -Musgo de Java -Eleocharis Parvula Após 3 horas, muito medo por causa das plantas e muita aselhice ficou montado. Fotos da montagem: Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Isto deixou-me com muito receio, visto que a parte de cima estava a ficar toda castanha e cheia de bolhinhas, passado uma hora do filtro estar a funcionar já não havia tona castanha. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que seja do vosso agrado, tanto como é do meu.
  14. Pois, eu depois de ver já andei à procura a ver. Eu não sei se vou dizer alguma asneira mas se disser não faz mal, alguém me vai corrigir. Eu acho que 1 LED é igual a 1W. Isso tem quantos? 20? E quanto à montagem, força nisso que o pessoal está com vontade de ver esse material todo a funcionar...
  15. Diz-me uma coisa, quantos W equivale esses LED's?