ajudem-me a decorar este grande aquário e a identificar este


Recommended Posts

Olá Bruno

 

 

Que PH e dureza é que a água têm e qual a temperatura no inverno e no verão? Os peixes dourados têm mesmo que fazer parte do conjunto ou podes-te ver livres deles? Conforme as respostas são muitas as especies de peixes que podes ter, sobtretudo num clima subtropical.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para iniciado saiu-te um belo recipiente... :o

 

Boa sorte com isso...

Não te posso ajudar porque não tenho os conhecimentos necessários, mas fica aqui a minha solidariedade :lol:

Tenho a certeza que o pessoal do fórum te pode ajudar , dado que são sempre muito prestáveis.

 

Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno !!! Vamos por partes:

 

Primeiro as fotos ( A começar pela primeira individual do peixe):

 

FOTO 1 - Peixe dourado comum

FOTO 2 - Não consigo ver a cauda toda mas parece-me ser outro peixe dourado comum com dupla coloração.

FOTO 3 e 4 - Cometas Sarasa

FOTO 5 e 6 Mais peixes dourados comuns :?:

FOTO 7 - é um cometa (visto de cima)

FOTO 8 - mais um peixe dourado comum

 

Agora quanto à decoração:

 

Primeiro de tudo esse é o tal tanque que tem no hotel onde trabalhas ??? Na foto do tanque inteiro nota-se que é iluminado por focos... Esses focos iluminam bem o fundo do tanque ou apenas existe uma penunbra ???

O solo do aquario não é muito favorável à colocação de plantas pois precisavas de areão mais fino (ai tens montes de "calhaus" de vários tamanhos) o que dificulta a plantação....

O tanque tem algum sistema de renovação da agua.... tipo filtro ? Se não tens ai peixes a mais...

 

Pá a minha sugestão...

 

Tenta com as pedras maiores fazer um muro na parte de trás do tanque (como se fosse um aquario africano) e à frente tentava colocar areão de rio... Depois e isto se a iluminação o permitir enchia isso de Egeria Densa ( ELODEA ) e de Vallisnerias.... talvez uns fetos de java agarrados a troncos... Enfim dá para muita coisa mas prepara-te para horas de trabalho arduo :):P

 

Boa sorte !!! :?: Vai postando mais duvidas que a malta vai tentando ajudar

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero desde já agradecer toda a colaboração que me esta ser dada

este aquário ,esta muito bem preparado desde iluminação, e filtração

vou vos contar muito rapidamente a historia deste aquário :já foi de agua salgada e era muito lindo mesmo ......

bom começou os problemas quando os sistema que bombeava salga foi a vida( esta vinha directamente do mar):..

reparação era (muito cara) depois os peixes foram a vida ou que foi normal......

foi decidido pela direcção imaginem só fazer ou que .... uma floreira

 

(sem dinheiro) foi apanhar estes peixes em grandes tanques de rega que existem na aqui na ilha chamados como( poços)

tem lã 127 destes peixes dourados, e vermelhos que são mais raros só tem uns 10....

já lã estão a 1 mes, a malta lá do hotel esta satisfeita agora sim vai haver pequenas verbas para poder melhorar o aquário é como se fosse (meu) sou o responsável .. desde que me foi dada esta responsabilidade que no fundo foi um desafio fiquei super entusiasmado

e já que faço quero fazer da melhor maneira possível....

 

PS:ainda tem um sistema para baixar a temperatura :

características do aquário 10 mil litros no fundo tem uma grande parede feita em fibra de vidro mas esta mto original prece rocha verdadeira ate tem esconderijos deve ter 4,5 metros de comprimento mais 2 de largura 1,20 de fundo

temperatura normal é entre os 20 e os 22 de verão sobe mais o ph alcalino

agradecia informaçao sobre peixes de agua doce (carpas e outros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... 10 mil litros é muita água. :D

 

Se estivesse no teu lugar avançava (se possível) para um setup com Óscars ou Mananguenses. Podias dar-te ao luxo de ter alguns casais de ciclideos de grande porte.

 

Por outro lado aproveitavas esses peixes dourados para alimento vivo... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALimento vivo?

 

Não faças isso... :wink:

 

Também acho que se dessem para por outros peixes ficava melhor. mas sendo assim...

 

Estou-me sempre a queizar que o meu é pequeno, mas se tivesse um assim também não sabia o que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande dadiva q aí tens :twisted: tira os peixes e faz um jacuzzi ehehehe :shock:

Axo q podias aproveitar essas pedras tds e empilhalas n parte d trás do aquario, a fazer uma meia lua para apanhar tb um pouco dos lados e assim deixavas espaço no meio para meteres um areão mais claro, assim as luzes iluminam melhor as pedras e o areão ia chamar mais a atenção para o aquario, além q já podias meter umas plantas cm mais facilidade. Lá no tanque onde apanharam os peixes n tem nenufares? Tb n ficavam mal uns qts plantados na parte d trás.

Se puderes junta ao conjunto uns Orandas :twisted:

Boa sorte!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sou entendido em agua fria, mas a minha sujestao (uma vez que nao há orçamento) era colocar plantas à esquerda e direita de certeza onde encontaste os peixes tambem as há.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ainda não há novidades? Decidiste-te a deixalo como estava? :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem la mas....GRANDA DESPERDICIO! Um aqua assim com carpas.....enfim.....com um tanque assim, era so ciclideos africanos.

 

:wink:

 

olha, sinceramente, não percebo como toda a gente (alguma) consegue dizer isso... :D :arrow::arrow:

 

Para a proxima, pensa antes de "escreveres".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquario daqueles qualquer peixe fica bem ;)

Ali fazia-se 1 ecossistema, em vez de um biotopo ahahah

Bruno mete ai umas fotos de como isso está a ficar cheers

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal eu ainda estou a preparar uns orçamentos para ver se vem aprovado

desde o areão de aquário ate ao sistema de aquecimento .

e é provável que vá por as douradas num lago que nos temos .

as vossas ideias estão a ser muito úteis e tem servido para dar um incentivo a minha direcção.

um abraço para todos

 

Bruno Freitas

agradecia informaçao sobre peixes de agua doce (carpas e outros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No Funchal, o nome do hotel não sei...

Então bruno já ha novidades? Vá lá Direção do Hotel gastem lá aí uns €´s nisso que vale bem a pena... Vão ver que depois não se arrependem

:oops: com o tamanho que têm aí, se estiver uma coisita bem feita com muitos esconderijos, rapidamente vão enxer o aquario de crias e clientes no hotel eheheheh

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

eu punha areia e troncos, umas raias e alguns peixes grandes, se tiverem dinheiro, escalares, discos, uarus, oscars, siamese tigers, pacus etc (uma destas especies ou as que fossem compativeis)

a reia é barata, os troncos podes apanhar, o mais caro é mesmo o aquecimento e os peixes.

ou podes fazer qualquer coisa do genero daquele aquario gigante do amano

 

abraço

ha pessoal com sorte :roll: inveja :roll::lol:

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais