tiago_f

Membro
  • #Conteúdo

    83
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto/Portugal

tiago_f's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. olha, sinceramente, não percebo como toda a gente (alguma) consegue dizer isso... :D Para a proxima, pensa antes de "escreveres".
  2. tiago_f

    agriões (urgente)

    ola!!! Já coloquei(ontem á noite), e nao parece ter corrido nada mal... Hoje de manha, notei que ele cresceu, nao sei se talvez fossem os meus peixes que o desenterrara, mas ele continuava preso ao fundo, e agora falta apenas uns 3/4 cm, para alcançar a superficie. Agora as duvidas: o meu aquario tem 30 L e 25cm de altura (por isso é que ele chaga facilmente á superficie) eu coloquei-o atras do aquario, mesmo em frente ao filtro que tem uma potencia de 200L/h (muito!!!) quando ele chegar á superficie, nao vai ser levado??? É que ele no riacho tambem tem de levar com a corrente... vamos la ver, mas digam-me!!!!!!! eles no ambiente natural, duram ate Março (acho eu , mas o que interessa, é que nao estao lá o ano todo), ele no meu aquario tambem vai morrer, ou como esta em agua quente, pode sobreviver??? Espero respostas... Xau tiago...........
  3. tiago_f

    o que será isto?

    escolhe! caracois botia palhaço
  4. infelismente eu tou a pensar fazer isso... tenho um peixe de agua fria que esta com uma doença de buraco na cabeça, e nao o queria ver com a cabeça toda... mas eu nao consigo fazer isso...
  5. ola!!! eu sou principiante e por isso tenho algumas duvidas!: flocos ou granulados? :D eu sei o que sao flocos, mas nao sei o que sao granulados. o que sao granulados? :D uma vez fui ao Continente e vi lá uma comida para peixes de lago(em pedacitos) que acho que eram granulados, os meus peixes sao de agua fria e estao num aquario, posso lhes dar essa comida??? :D da para neons? :D sabem comidas caseiras, para peixes de agua fria, e neons?
  6. tiago_f

    agriões (urgente)

    pois é, eu estou a tratar o meu aquario com sera baktopur, por isso so daqui a alguns dias esperimentarei, para ja tenho-o numa agua que vou aquecendo de vez em quando(para se abituar), mas, eles crescem, dao flor e morrem, mesmo em aquario eles morrem??? pois, eu hei-de ir lá com mais cuidado, pois aquele lago é mesmo saudavel, a agua esta sempre a correr, é pena é nem chegar a a ter 1 metro de largura, e de perfundidade muito menos , uns 50/60cm, isto porque nao choveu. viu-se poucas plantas, porque os agrioes tapao as outras, mesmo asim vi lá algumas, entre elas uma alta, e nas pontas tinha uma folha quase redonda/vou procurar fotos) ja agora, as plantas vermelhas tambem andam nesses riachos??? pronto... achoque disse tudo, mas amanha volto a por uma mensagem, actualizada!!!
  7. tiago_f

    agriões (urgente)

    ola! quando vou a casa da minha avó, que mora num sitio saudavel (no campo), passo por um pequeno riacho, e a minha mae aproveita para trazer agriões, entao eu fui com ela, e estava a ver se encontrava alguma planta para trazer para o meu aquario, mas nao encontrei, cheguei a casa e lembrei-me de por lá um agrião mas nao pos! porque antes queria consultar aqui o forum, poderei mesmo colocar lá um agrião (pequeno)??? afinal é uma planta normal... e o riacho nao é de agua parada, mas sim de agua corrente (esta sempre a correr). é verdade, a agua do riacho é fria (muito fria), nao avera problema de colocar-le no aquario de agua quente??? ja agora, essas plantas dos rios podem ser utilizadas sem problema no aquario???
  8. olha, quantos cm tem o teu??? e quantos cm ele pode atingir????
  9. nao podes tirar uma foto desse peixe (o teu)???
  10. tiago_f

    Caracoles

    olha, nao precisas de mata-los, alias quem me dera ter 1 (so 1)...
  11. ola!!! comigo já se passou o mesmo, ei comprei 2 neons, passado algum tempo notei que um estava um pouco parado, no outro dia ele tinha desaparecida, esperei alguns dias, ele nao aparecia e vasculhei tudo... nao o encontrei, mas é que eu tenho 1 peixe de agua fria grande, que possivelmente, viu morto e comeu-o... mas o vivo ele nao come...
  12. ola!!! oranda, tu disseste para trocar flocos para granulados, o que sao granulados(para peixes)? ... vende-se em qualquer loja??? sao mais nutritivos??? podes arranjar uma foto?
  13. os bettas aguentam temperaturas baixas, sim!!!
  14. ??????? ja nao sabes o que fazes???, remendala nao era das melhores opçoes...
  15. tiago_f

    preciso de ajuda

    obrigado... vou abrir um topico no forum das doenças...o tratamento é mesmo complicado..., essa doença é exclusiva de peixes de agua fria??? o baktopur parece no estar a fazer efeito...ainda bem que essa doença parece nao se apegar de peixe para peixe............. nao sei mais que dizer, vou entao abrir o topico no forum das doenças. obrigado por tudo.