tiago_f

Membro
  • #Conteúdo

    83
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por tiago_f

  1. olha, sinceramente, não percebo como toda a gente (alguma) consegue dizer isso... :D Para a proxima, pensa antes de "escreveres".
  2. tiago_f

    agriões (urgente)

    ola!!! Já coloquei(ontem á noite), e nao parece ter corrido nada mal... Hoje de manha, notei que ele cresceu, nao sei se talvez fossem os meus peixes que o desenterrara, mas ele continuava preso ao fundo, e agora falta apenas uns 3/4 cm, para alcançar a superficie. Agora as duvidas: o meu aquario tem 30 L e 25cm de altura (por isso é que ele chaga facilmente á superficie) eu coloquei-o atras do aquario, mesmo em frente ao filtro que tem uma potencia de 200L/h (muito!!!) quando ele chegar á superficie, nao vai ser levado??? É que ele no riacho tambem tem de levar com a corrente... vamos la ver, mas digam-me!!!!!!! eles no ambiente natural, duram ate Março (acho eu , mas o que interessa, é que nao estao lá o ano todo), ele no meu aquario tambem vai morrer, ou como esta em agua quente, pode sobreviver??? Espero respostas... Xau tiago...........
  3. tiago_f

    o que será isto?

    escolhe! caracois botia palhaço
  4. infelismente eu tou a pensar fazer isso... tenho um peixe de agua fria que esta com uma doença de buraco na cabeça, e nao o queria ver com a cabeça toda... mas eu nao consigo fazer isso...
  5. ola!!! eu sou principiante e por isso tenho algumas duvidas!: flocos ou granulados? :D eu sei o que sao flocos, mas nao sei o que sao granulados. o que sao granulados? :D uma vez fui ao Continente e vi lá uma comida para peixes de lago(em pedacitos) que acho que eram granulados, os meus peixes sao de agua fria e estao num aquario, posso lhes dar essa comida??? :D da para neons? :D sabem comidas caseiras, para peixes de agua fria, e neons?
  6. tiago_f

    agriões (urgente)

    pois é, eu estou a tratar o meu aquario com sera baktopur, por isso so daqui a alguns dias esperimentarei, para ja tenho-o numa agua que vou aquecendo de vez em quando(para se abituar), mas, eles crescem, dao flor e morrem, mesmo em aquario eles morrem??? pois, eu hei-de ir lá com mais cuidado, pois aquele lago é mesmo saudavel, a agua esta sempre a correr, é pena é nem chegar a a ter 1 metro de largura, e de perfundidade muito menos , uns 50/60cm, isto porque nao choveu. viu-se poucas plantas, porque os agrioes tapao as outras, mesmo asim vi lá algumas, entre elas uma alta, e nas pontas tinha uma folha quase redonda/vou procurar fotos) ja agora, as plantas vermelhas tambem andam nesses riachos??? pronto... achoque disse tudo, mas amanha volto a por uma mensagem, actualizada!!!
  7. tiago_f

    agriões (urgente)

    ola! quando vou a casa da minha avó, que mora num sitio saudavel (no campo), passo por um pequeno riacho, e a minha mae aproveita para trazer agriões, entao eu fui com ela, e estava a ver se encontrava alguma planta para trazer para o meu aquario, mas nao encontrei, cheguei a casa e lembrei-me de por lá um agrião mas nao pos! porque antes queria consultar aqui o forum, poderei mesmo colocar lá um agrião (pequeno)??? afinal é uma planta normal... e o riacho nao é de agua parada, mas sim de agua corrente (esta sempre a correr). é verdade, a agua do riacho é fria (muito fria), nao avera problema de colocar-le no aquario de agua quente??? ja agora, essas plantas dos rios podem ser utilizadas sem problema no aquario???
  8. olha, quantos cm tem o teu??? e quantos cm ele pode atingir????
  9. nao podes tirar uma foto desse peixe (o teu)???
  10. tiago_f

    Caracoles

    olha, nao precisas de mata-los, alias quem me dera ter 1 (so 1)...
  11. ola!!! comigo já se passou o mesmo, ei comprei 2 neons, passado algum tempo notei que um estava um pouco parado, no outro dia ele tinha desaparecida, esperei alguns dias, ele nao aparecia e vasculhei tudo... nao o encontrei, mas é que eu tenho 1 peixe de agua fria grande, que possivelmente, viu morto e comeu-o... mas o vivo ele nao come...
  12. ola!!! oranda, tu disseste para trocar flocos para granulados, o que sao granulados(para peixes)? ... vende-se em qualquer loja??? sao mais nutritivos??? podes arranjar uma foto?
  13. os bettas aguentam temperaturas baixas, sim!!!
  14. ??????? ja nao sabes o que fazes???, remendala nao era das melhores opçoes...
  15. tiago_f

    preciso de ajuda

    obrigado... vou abrir um topico no forum das doenças...o tratamento é mesmo complicado..., essa doença é exclusiva de peixes de agua fria??? o baktopur parece no estar a fazer efeito...ainda bem que essa doença parece nao se apegar de peixe para peixe............. nao sei mais que dizer, vou entao abrir o topico no forum das doenças. obrigado por tudo.
  16. tiago_f

    preciso de ajuda

    olha, o meu livro é da edissao antiga porque so vai ate á pag. 27, mas o que o meu peixe tem nao é na parte da frente da cabeça, como tem no livro, é na parte do lado, como tem tambem no livro (3º foto da pagina 14) mas ainda nao se parece nada com aquilo(ainda esta muito pequenino), entao, o baktopur nao vai fazer nada??????? tu tens os 2 livros??? rps
  17. tiago_f

    preciso de ajuda

    oi darius!!! olha, tu viste as fotos antes destas que estao agora, pois viste??? olha, no meu livro da sera, a doença que eu mais achei parecida com a que os meus peixes tem foi a virose da primavera, no meu livro, para alem de dizer os sintomas(cujos alguns eu coloquei aqui), tem tambem aquelas fotos que eu pos anteriormente as atuais, mas, o problema é que eu tenho 3 remedios, e o meu pai secalhar vai recusar-se a comprar mais, tenho o costapur, o baktopur e o baktopur direct, agora li na parte do remedio "sera baktopur" o que eu tenho, e diz que , por vezes o baktopur, tambem elimina a virose da Primavera... eu tou a pensar em colocar ou o direct ou apenas o baktopur, como talvez so me vais responder amanha, u vou ler melhor esse livro, e devo começar ainda hoje o tratamento com o baktopur... se nao fizer bem, mal nao faz... xau e MUITO,MUITO,MUITO OBRIGADO!!! amanha diz a tua OPINIAO, please!!!
  18. tiago_f

    preciso de ajuda

    desculpem as fotos:( mudei-as e elas tambem mudaram(perceberam)??? mas ja deu para ver. olha, mas os meus peixes ja nao tenhem piolhos(pelo menos ja nao os vejo), agora o problema é que 1 peixe foi mordido e ta a gnhar uma infecçao, tal como tem num livro meu sobre doenças... essa infecçao esta a evoluir lentamente... eu queria ajuda para encontrar um remedio para combater essa infecçao!
  19. tiago_f

    preciso de ajuda

    mas entao tens peixes de agua quente???
  20. tiago_f

    raça!!!

    que especie de peice é esta???http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2402_10.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2402_11.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2402_13.jpg que raça é???
  21. tiago_f

    preciso de ajuda

    olha, esse antifungo comba-te todo o tipo de doenças??????? os teus peixes ja tiveram esta doença??? ja agora: -quantos L tem o teu aqua, e tens peixes de agua fria com quente???(quantos)??? olha, quanto á temperatura, eu acho o seguinte: os peixes de agua fria(nem sei por que lhes posseram esse nome), nao sao de agua fria, se conseguem aguentar temperaturas elevadas, apenas "agua fria esta mal", para alem disso sao peixes maravilhosos, doceis, capazes de nos deixarem fazer "festinhas", sinceramente acho muito mal o que fazem aos peixes (agua fria), parece que nem os querem no vosso aquario, parece terem medo deles, (provavelmente mais uma destruiçao desde a evoluiçao do Homem) mas... xau abraços do tiago, e como ainda vou a tempo, um bom 2005!!!
  22. tiago_f

    preciso de ajuda

    ola!!! olha, mas eu nao tenho nenhum aquario hospital... para alem disso tenho de convencer o meu pai a comprar o remedio...(mas isso é facil, quando ele vir os peixes a ficar asim) olha, apenas 2 dos peixes foram "picados", e apenas um peixe tem uma pequena "ferida" ... !!! eu tenho de ver mais sobre isso!!!
  23. tiago_f

    preciso de ajuda

    oi! encontrei aqui algumas fotos: e aqui o piolho: ajudem-me!!! eu nao quero que os meus peixes fiquem asim!!!
  24. tiago_f

    preciso de ajuda

    oi!!! hoje de manha, quando foi ver o meu aquario, depareime com uma situação muito má, nenhum dos peixes tinha morreido, mas, o primeiro dos 2 peixes agora infectados, tinhauma mancha vermelha, foi pesquisar num livro meu e vi isto: "o PIOLHO DOS PEIXES é um crustaceo com varios mm de comp.(...)por vezes sao visiveis na pele dos peixes manchas avermelhadas de picadas. Estas sao portas de entrada para infecçoes secundárias, estes parasitas sao bons nadadores e podem passar de um peixe para o outro. SERA cyprinopur elimina-os rapidamente e com facilidade." era isto que tinha lá, tal e qual, mas depois tem os vários tipos de infecçoes secundarias, tem imagens de peixes com o "cerebro comido", outros com um buraco no lado da barriga... ajudem-me!!!!!!!!!! alguem ja teve algum peixe com esta doença??? RPS vou temtar encontrar fotos!
  25. tiago_f

    preciso de ajuda

    boa, vou ver as doenças , quanto ao peixe, ja sao 2 infectados...