Mandril_21

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Mandril_21's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. Quando digo que fiquei desapontado com a loja foi mais por me terem vendido o viejita como sendo uma cacatuoide. Por outro lado, sempre se poderá dizer que eu devia ter estudado a lição e estar mais informado. Foi um lapso do logista. Só não acontece a quem não trabalha. Só acho estranho pois, segundo parece, a cacatuoide topa-se a milhas e é completamente diferente da viejita (no entanto não sei se há semelhanças quando jovens...). Contudo nunca trocaria o peixe porque gosto do gajo (já as cory... eheheh). Bom fim-de-semana.
  2. Boas. A título de agradecimento, seguem umas fotos dos bichos:
  3. Olá. Agradeço a todos a ajuda que me têm dado (fotos e tudo... nice ). Apesar de tudo, não vou reclamar na loja. Apenas vou deixar de a frequentar, de vez (e pensar que é uma loja referência em ciclídeos...). Neste tempo que os tenho, aprendi a gostar dos dois. Quando os comprei, o propósito não era a criação, tentei comprar um casal porque achei o mais natural e para evitar «trolha» entre dois machos (neste caso, por caso, não acontece...). Só espero que se aguentem assim, pois não estou a pensar introduzir femeas neste aquário (que é pequeno - cerca de 70 litros). Talvez venha a mudar um dos machos (o cacatuoides) para um aquário com escalares jovens. Vamos ver se nessa altura lhe arranjo uma femea (como a das fotos...).
  4. Boas. Os dois convivem pacificamente e até andam sempre muito juntos. Os únicos «chega para lá» são com as cory que, volta e meia, ficam com uma barbatana «aparada» (além das cory (2), dividem o aquário com um LDA25, 2 barbos cereja e 5 albonubes)... O cacatuoides tem o dobro do tamanho do outro (daí ter ficado com a ideia que o outro seria uma femea - quando os comprei, tinham sensivelmente o mesmo tamanho...). Outro pormenor: O suposto viejita só ganhou cores mais vivas (os vermelhos e amarelos nas barbatanas) há pouco tempo (2/3 meses...). Não fico aborrecido se forem dois machos, fico é desapontado com o logista - que se trata de uma loja tida em grande conta especialmente no que toca a ciclídeos... Já agora, alguém tem apistogrammas e escalares jovens juntos? Obrigado.
  5. Olá. Comprei os peixes na foto como sendo um casal de apistogramma cacatuoides. O macho é, de certeza, um cacatuoide. A femea acho que não é. Anexo a foto e peço ajuda para a identificar. Os peixes têm cerca de um ano. Obrigado a todos.
  6. Será o Fluval (2) Plus uma boa alternativa ao Eheim Aquaball 2210?
  7. Andre Silvestre, Obrigado pela informação. Estou em fase de montagem de um novo aquário (encomendado à Vidromoldura, como o teu) e andava a equacionar esse material para a base. Agora não restam dúvidas. Renovo os votos de boa sorte para o novo projecto. Cumprimentos.
  8. Olá. Tudo indica que vamos ter mais um tópico «5 estrelas». Gostava de te fazer uma pergunta:Que material é esse que colocaste entre o aquário e o móvel? (se é o que penso, vende-se a metro em algumas grandes superficies do ramo da bricolage, certo?) Boa sorte com o projecto. Cumprimentos
  9. Acabo de chegar de uma visita à loja AQUAMAGIA, em Oeiras. No durante a dita visita já tinha ficado pasmado com o «ramirezi balão», com um óscar de 14/15cm num minúsculo expositor e com um «gato» misturado com tartarugas... Mas o que me deixou mais escandalizado foi, no tanque das plantas, um Lionhead branco que apresentava num dos lados um coração pintado (delineado) a vermelho e, no outro, a palavra «love»... Até onde chegará a brutalidade desses filhos da p*ta dos lojistas mercenários. Abandonei de imediato a loja, deixando de lado as plantas que ia comprar e, garanto-vos, não volto lá mais. Fica o alerta. Cumprimentos. P.S. Reparo agora que a AQUAMAGIA é um dos patrocinadores do fórum... vergonhoso, não?
  10. Olá. Também estou convicto que o 2210 é o mais adequado. A minha dúvida é se, mesmo no nível mais baixo de performance, não provocará «grandes correntes» no aquário (mas penso que não...). Já agora, alguém tem sugestões para aquecimento (potência e marca)? Cumprimentos.
  11. Olá. Encontro-me a montar um aquário 60x36x35 e tenho uma dúvida. Uma vez que não posso colocar um filtro de cascata (o aquário tem de ser tapado para evitar suicídios...), nem um externo (pois tem uma componente decorativa e não tenho espaço para colocar o filtro), a solução passará obrigatoriamente por um interno. O aquário terá um layout inspirado nos africanos, ou seja, sem plantas (ou, eventualmente, uma ou duas). Estou a pensar comprar um EHEIM Aquaball. A minha dúvida é a seguinte: O 2208 (30 a 60 Litros) ou o 2210 (60-160 Litros)? Disseram-me que posso, posteriormente, fazer um upgrade ao tamanho do filtro. Contudo tenho receio que um seja pouco e o outro muito para o meu aquário. Alguém tem experiência com estes equipamentos da Eheim? (Já usei a pesquisa mas a dúvida mantém-se...). Sugerem algum equipamento alternativo? Obrigado. P.S. A diferença de preço entre os dois é menos de 10,00 euros (na aquaristic.net)
  12. Sinais de deteriorização não noto... mas já que se fala na possibilidade de estar tingida, lembro-me que mudei a marca dos flocos (eram Sera Goldy e agora são Tetra...). Pode ser disso... Obrigado pela ajuda.
  13. Olá a todos! Tenho um pequeno aquário (40cm) a funcionar há cerca de 2 anos. A filtragem é feita por um Sicce Micron que, no interior, possui uma pequena esponja. A minha questão é: Quanto tempo dura essa esponja? Notei que, há cerca de 1 mês mudou de coloração (de azul, para bordeaux...). Neste momento, após a morte de um peixe, luto para salvar o único habitante do aquário um Cometa (bem sei que o aquário é pequeno...) afectado por necrose das barbatanas. - Terá a idade da esponja do filtro contribuído para a morte e doença dos peixes? - Algum conselho para a sua substituição? Obrigado
  14. Olá a todos. Até há bem pouco tempo mantive, num dos meus aquários, um Cometa e um «dourado comum», ambos com cerca de 8 cm. A morte do «dourado comum» leva-me a questionar qual das situações será mais aconselhavél: 1. Deixar o Cometa sozinho (para aproveitar bem o espaço, pois o aquário podia - e devia - ser maior). 2. Comprar outro Cometa ou um Shubunkin. 3. Introduzir no aquário um pequeno cardume de Tanichys Albonubes (uns 5). Serão estes compatíveis com o Cometa? Não gosto de ver o peixe sozinho, mas também acho que mais vale só que mal acompanhado (não quero assistir ao massacre dos néons chineses...). Que dizem?