oscares


Recommended Posts

Eles agora cabem, mas dentro de muito pouco tempo, vais ter problemas de espaço porque eles crescem bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem é assim eu tenu os meus oscares num akua d 60l e eles tm por volta d 5cm tambem e parece k ñ tem havido prolemas e tao com 1 piranha de barriga vermelha!!! olhem ja agora gostava d saber k tipos d peixes gato posso por no akua com os peixes k eu tenu agora???

tenu 1 piranha e 2 oscares e penso comprar mais 1 ou 2 oscares albinos.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David Cruz

Acho que devias começar a pensar nos peixes que deves retirar e não em colocar mais algum :)

Se comprares um aqua de pelo menos 200lts podes pensar colocar mais qualquer coisa mas dentro de alguns meses mesmo esse torna-se pequeno. Primeiro deves ver as necessidades que os peixes tem e só depois comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem é assim eu tenu os meus oscares num aquário d 60l ... tao com 1 piranha de barriga vermelha!!! ... k tipos d peixes gato posso por no aquário com os peixes k eu tenu agora???

tenu 1 piranha e 2 oscares e penso comprar mais 1 ou 2 oscares albinos.

 

:)

 

:(:):? Isso era pra rir não era?

 

Pensa é em vender/trocar os peixes que tens, ou então comprar um aquário de 200 ou 300 litros...

Já pensaste que um Óscar pode crescer até aos 45 cm?

Imagina um peixe de 45 cm num aquário de 60 cm... Agora imagina 2... Agora junta uma piranha à festa... :lol:

 

DarkDragon: Não. Opta por espécies mais pequenas ou aquários maiores.

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tu poderes ter podes, mas so que é desumano para os animais pensa assim se estiveres dentro de um aqua de 300l e meterem mais 2 pessoas do teus tamanho de certeza que vais sentir apertado e incomodado cada oscar necessita de pelo menos 100L para cada UM DELES se queres ter esses peixes todos força mas tens de pelo menos comprar 1 aqua de 400 ou 500L(recomenda-se). Espero ter-te ajudado, se precisares de alguma ajuda com os oscar´s manda uma mp

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem é assim eu tenu os meus oscares num aquário (palavra corrigida) d 60l e eles tm por volta d 5cm tambem e parece k ñ tem havido prolemas e tao com 1 piranha de barriga vermelha!!! olhem ja agora gostava d saber k tipos d peixes gato posso por no aquário (palavra corrigida) com os peixes k eu tenu agora???

tenu 1 piranha e 2 oscares e penso comprar mais 1 ou 2 oscares albinos.

cumps

 

Isso só pode ser no gozo :wink:

Já pensas-te que o que estás a tentar fazer é oscares em conserva e não um aquário de oscares :idea:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja so tenho 1 porque o outro tinha uma doença qualquer. Acham que assim ja cabe? é que eu ainda so tenho 14 anos e a minha mãe não me deixa ter aquario de 100l pois é muito grande!! O que fazo?

Já só tens um porque o outro tinha uma doença qualquer?

E morreu?

 

E não te preocupaste em saber que doença era e como o poderias tratar?

Os peixes são animais vivos! Quando estão doentes tentamos saber o que é e fazemos o que podemos para os tratar.

 

Se não és capaz de fazer isso pelos teus peixes, então o melhor mesmo é repensares se queres mesmo continuar na aquariofilia.

Não temos peixes em casa porque é cool ou para impressionar os amigos... temos peixes porque gostamos deles e são os nossos animais de estimação e merecem o mesmo respeito e carinho que um cão ou um gato.

E da mesma forma como se tenta dar o espaço a um cão grande, também se deve dar espaço a um peixe e 60cm para um oscar é pequeno demais.

 

Desculpa as palavras mais zangadas mas custa um bocadito ver tanto "desprendimento" .

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preocupei-me com ele so que não descobri de que doença se tratava. Fui a uma loja de animais perguntar qual seria a doença que ele tinha e la disseram que não sabiam. Quando cheguei a casa ele ja tinha morrido. A minha maior preocupação foi se o oscar que morreu não pegou a doença ao outro, mas parece que não pois ele tem andado normal.

Eu por enquanto vou manter o Oscar la ate arranjar dinheiro para o outro aquario. A minha mãe diz que eu posso comprar!!! Agora so meresta poupar dinheiro. O aquario que eu vou comprar acho que tem 200l. Acham que é o suficiente????

Fiquem bem mas portem-se mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

DarkDragon: faz um favor a ti mesmo...e principalmente ao óscar...devolve-o rápidamente á loja! :cry:

 

Ele vai crescer depressa, e sem saberes quando vais ter o aquário de 200 litros (mais o restante equipamento) é provável que o bicho morra. Devolve-o á loja...não inventes. :oops:

 

Compra peixes adequados a esse aquário e não te preocupes em comprar um aquario maior. :)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 200% com o que o diesel disse.

 

um oscar mesmo que vá para um de 200lts depois é preciso um de 500lts, não me parece que estejas a contar investir tão rápido quanto o crescimento dessas "bestas" :oops:

 

Adapta os peixes ao aquário e não o aquário aos peixes :cry:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem concordo com quase tudo o que foi di-to tirando algumas coisas.

Primeira este forum serve tanto para ajudar iniciantes como para ajudar menos principiantes porque pelo pouquissimo que sei ninguem sabe tudo(ciclideos em agua salgada) eu penso que podes ter 1 oscar so num aquario de 100l mas penso que o mais importante era procuras saber um pouco mais acerca das necessidades desse ciclideo e antes de comprares seja aquilo que for perguntares no forum o que é que acham por assim vais ter varias opniões e algumas baseadas em experiencia, para que a proxima vez nao cometas erros que possam levar a morte de exemplares lindos como os oscar´s. Abraços e cumprimentos

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E so mais uma coisa a culpa não é do darkdragon a culpa é a de quem tu vendeu que esta-se borrifando para ti e para o peixe.Irrita-me mais isto do que ele ter um oscar em condições inadequadas

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

antes de mais tenho de fazer esta REFERENCIA se não verificaram o DarkDragon TEM APENAS 14 anos, como tal acho que alguns comentários foram algo despropositados!!!! :lol: em vez de criticar tão duramente como o Darius, podiam explicar melhor as coisas, acho que um miudo de 14 anos não merece este tipo de opiniões.

 

Agora quanto à questão DarkDragon realmente é pequeno um aquario de 50 litros para um oscar, como alguns disseram ve bem se vale a pena teres o oscar a "sofrer" um aqua desses, imagina tu metido num armário pequeno achas que te sentias bem? não pois não, por isso fala com a tua mãe explica-lhe a situação e mostra-lhe estas respostas, e pode ser que ela te ajude a comprares um aqua novo para colocares o oscar (rápido)

 

caso ela não concorde ve se consegues vender a loja ou trocar por peixes que se adptem melhor ao aqua que tens.

Boa Sorte para ti neste mundo da aquariofilia.

 

Quanto aos outros utilizadores não levem a mal mas tinha de dizer aquilo pois não me sentia bem se não dissese a minha opinião

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

antes de mais tenho de fazer esta REFERENCIA se não verificaram o DarkDragon TEM APENAS 14 anos, como tal acho que alguns comentários foram algo despropositados!!!! :lol:  em vez de criticar tão duramente como o Darius, podiam explicar melhor as coisas, acho que um miudo de 14 anos não merece este tipo de opiniões.

Sem dúvida que fui duro na minha critica e era essa a minha intenção mesmo tendo reparado na tenra idade do Darkdragon.

 

Se vires bem o meu tópico, eu comentei duramente pois fiquei com a sensação pelas palavras do Darkdragon que ele tinha deixado morrer o peixe sem se chatear. Este tipo de comportamento (se tivesse existido) é como sabes muito mau e deve ser corrigido. Se um miudo de 14 anos não se preocupa em cuidar bem dos seus animais de estimação, que esperança existe para quando for um adulto de 30?

 

Mas se vires bem, também não me esqueci de dizer ao Darkdragon que o aquário é pequeno para o peixe dele e de justificar o porquê da minha resposta em tom mais duro.

E pelo que vi da resposta dele ao meu post, dá-me a sensação que ele percebeu bem o que eu queria dizer e o porquê das minhas palavras mais duras, pois fez questão de dizer que tentou saber o que era e mostrou que estava preocupado.

 

Estamos todos aqui para ajudar e também para aprender, independentemente da nossa idade, mas por vezes é necessário ser um pouco mais incisivo nas palavras, para fazer passar a mensagem. Pelo menos eu penso assim.

 

Agora aceito é claro que te sintas incomodado com o tom mais duro dirigido a um jovem e por esse facto peço desculpa.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Tal como o oscar a piranha também cresce demasiado.

 

cumps

 

 

Não nenhum veterano em aquariofilia mas de acordo com o que me disseram, as piranhas vermelhas devem de Estar sózinhas ou num grande aquário com outra piranha, pois elas são muito vorazes e mesmo sendo o oscar um peixe grande, poderia ser atacado por ela, mas se alguém tiver mais experiencia em termos de Oscars e piranhas talvez te possa aconselhar melhor e evitas correr riscos com os oscars

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera que eu posso manter 2 oscares com 5 cm num aquario de 50l????
A pergunta uqe deves fazer , é por quanto tempo vou conseguir manter dois oscares de 5 cm no meu aquario de 50 lt?

Se realmente gostas dessa espécie, e queres continuar a mantê-la deves pensar tal como ja tinham dito, um dia teras de ter um aquario de perto de 500 lt, tal como o do peixe espada, aqui do forum, podes ver algumas fotos neste linkhttp://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18872

DarkDragon

Quanto á tua pergunta, e como tambem ja tive 14 anos, sem ter dinheiro para a aquariofilia, vou contrariamente ao que se disse aqui, dizer-te que sim, sob pena de ser fuzilado aqui pelo resto do pessoal :lol::cry: ....................................., mas com obrigações que teras de cumprir, se quiseres manter os peixes com saude.

 

1. Não poderás ter mais peixes sem ser os oscares que no máximo deverão ser 2.

 

2. Se ainda utilizas filtragem de fundo, tens de melhora-la, e comprar um filtro exterior , uma cabeça motorizada com um copo de filtragem mecânica tambem tambem deveria ser posto, estes meninos fazem muita porcaria.

 

3. Deverás fazer mudas de água semanais de cerca de 20 % do volume total do aquário.(varia consoante a alimentação)

 

Não sei quanto tempo levarão a crescer, mas desta forma tens aquario até eles terem cerca de 13/15 cm, e aqui sim é altura de lhes dares uma casa nova. Se puderes põe umas fotos.

 

Não é o ideal mas é perfeitamente possivel.............

 

 

 

 

ja agora mais 1 prgnta a piranha eu fiquei (palavra corrigida) cm ela acham (palavra corrigida) k ela ta bm no meu aquário (palavra corrigida) d 60tls???

 

David Cruz, como provavelmente a tua Piranha de barriga vermelha deve ser na realidade um pacu do genero colossoma,..................so te dou um conselho, nem tentes imaginar que um dia teras um aquario de 500 lt, para ele, simplesmente não chega, chegam a atingir 1 metro de comprimento e 30 kg de peso :shock:

........no aquario Vasco da Gama podes ver alguns exemplares adultos num tanque que deve ter mais de 10000 lt

 

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais