Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

É um engano...."com bocas"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não queria gastar guita pois com a venda dos nigros fiquei com um vale na loja e como já lá vi corydoras não queria comprar noutro lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é melhor começlar a falar no meu tópico, se não ainda sou condenado....

Quem quiser responder já sabe onde ir,...."O Meu Mini Americano..!!"

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou extremamente pacífico. Nunca levo nada a mal... bem... há coisas que levo mas é raro. :P

Desculpa se me meti demais....mete mais umas fotos acho que percisa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que teoricamente, não precisas de filtro para nada num aquário. Tens é que estar disposto a mudar quase todos os dias a água do aquário...

Ele disse que filtro desligado por mais de 30m matava as bacterias...

e as ceramicas convem ser trocadas de quanto em quanto tempo?

 

"6. Troco o purigen e ponho a regenerar o que acabei de tirar."

o que é o purigen? nao tenho nem sei para que serve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O purigen esquece por enquanto... eu disse o que "eu" fazia... podes ignorar esta parte.

 

As cerâmicas? Nunca troquei e também não precisas de trocar a não ser que se gastem mas duvido um bocado que isso seja preciso nos primeiros anos.

 

Quanto ao filtro... a partir dos 30 minutos começa a haver mortes na colónia de bactérias mas não é do género de morrerem todas ao minuto 31... Eu nas minhas manutenções "profundas" levo 1 a 2 horas e sempre fiquei com bactérias suficientes para não causar picos de amónia a seguir. Tenho a certeza que morrem algumas no processo mas nada de preocupante desde não leves o dia inteiro nisso... 1 a 2 horas é possível sem danificar demasiado a colónia.

 

Abraços

 

Ton y

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem discordar de vocesl mas eu tenho conta conjunta com a minha mulher e funciona bem ha 11anos.

 

Mas só tens um aquário há menos de 6 meses. Quando ela te começar a chatear com os custos do aquário, logo abres uma conta só tua... LOLLLLLLLLLLLLLL

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conta-bolhas para quê?

 

 

Pois é amigos... parece mentira mas acho que vou desistir dos conta-bolhas... é que ao ritmo que eu ando a injetar CO2, os conta-bolhas são todos inúteis. Já vou no 3º e não há hipótese de contar as bolhas!

 

O primeiro criava bolhas muito pequenas então fiz o segundo usando uma seringa e uma válvula anti-retorno... as bolhas já se conseguiam perceber mas a seringa é demasiado curta para se ter tempo para contá-las (só filmando e reproduzindo a 10% da velocidade original). Agora arranjei um todo XPTO em vidro com espirar e... não consigo contar nada... será que alguém me dá uma ajudinha? Ou é melhor desistir de vez? É que se não consigo contar num mísero aquário de 60L, como é que vou contar as bolhas dum aquário de 120L ou 200L???

 

Aqui o link do vídeo: conta-bolhas (botão direito, gravar como...)

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que usar as câmaras de show motion para poder contar e mesmo assim não sei :) que gás que elas estão :)

 

Será que dividir a entrada do CO2 em dois e usar 2 contas bolhas iria ajudar?

 

Abraço

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dividir a saída? Isso não dá.. primeiro, o Y tinha que estar perfeitamente na vertical senão ia sair mais gás de um lado do que de outro. Depois, em relação às bolhas, o mais provável seria que saísse o mesmo número mas bolhas de diâmetros mais pequenos (Acho eu)... estou a ver isso complicado... eu precisava era dum conta bolhas digital... isso é que era... há um regulador digital mas aquilo é um pouco aldrabisse porque conta o número de vezes que um relé fecha e abre e não "conta" as bolhas em si...

 

Não percebo como é que a malta consegue saber quantas bolhas injeta e eu tenho que fazer filmes e passá-los em slow motion para ter uma ideia...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jplonga: não consegues que não estás para comprar um medidor digital... és surra... no entanto aposto que tens boxers da "throttleman"... cada um gasta onde quer :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rui: sim mas aí o feixe infravermelho tinha que ser "interrompido" entre as bolhas e não estou a ver isso com água... só se fosse um líquido opaco....

 

 

HUMMMMM... tás a dar-me ideias....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi o vídeo agora . Lolol parece a extracção do euro milhões . Isso é altamente vou injectar co 2 só para ter uma coisa dessas

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei é que Sera Vipachips e pastilhas de fundo da Aquatic Nature os ancistrus do Tony não parecem achar muita piada. Amanhã vai uma bela de uma courgette e vou experimentar o granulado dos outros a ver se eles comem.

 

;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.