Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Mas nos cicledeos penso ser normal usar-se areia de coral para subir o ph, o que acho estranho é que não parece areia de coral e ph a 7 acho que era impossível com areia de coral.De resto não fizeste nada de mal se é para cicledeos areia de coral não está mal(dependendo dos cicledeos).(acho eu )

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony desculpa vir para aqui fazer off topic mas no meu ninguem me vai responder deve ser por nao estar a ferver :doofywave:

 

Eu tenho o meu filtro externo ao mesmo tempo que tenho o aqua 1mes e meio quando faço alguma manutençao ao filtro e que manutençao se faz?

retirar as materias filtrantes e lava-as com agua do aquario

normalmente 1 x por mês chega mas tudo depende da população que tenhas....

podes tambem lavar as mangueiras (com agua do aquario) para retirares algumas algas e impuresas que lá estejam....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nos cicledeos penso ser normal usar-se areia de coral para subir o ph, o que acho estranho é que não parece areia de coral e ph a 7 acho que era impossível com areia de coral.De resto não fizeste nada de mal se é para cicledeos areia de coral não está mal(dependendo dos cicledeos).(acho eu )

Tinha 36 crias de nigros e agora depois de vender 32 vou vender o resto a membros e vou colocar bocas-de-fogo e corys e mais alguma coisa, já agora dá para mais???se mandem ideias....

 

 

P.S.- podem sempre ver "O Meu Min Americano..!!"......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não conheço essa conversa porque tenho 3 empregos dos quais 2 sao na área da docência portanto naó me precisam de dizer a tabalheira que é porque sofro isso na pele MAS a verdade é que trago trabalho para casa que não é apenas testes, avaliações e atas de reuniões. O meu trabalho principal as vezes me obriga estar agarrado 48h de seguida a servidor o que também não é pêra doce e se eu não tivesse batido com o pe, teria que cumprir as 35 horas diurnas na mesma e estou limitado a 26 dias de ferias der por onde der.

 

Enfim... A minha também ja foi despachada esta semana portanto la vira a solidariedade...

 

Cump

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desemprego é bom. Mas ja estou farto disto, e ainda so passou 2 semanas. Mas trata lá o Eliezer bem e não o metas no aquário, coitados dos peixes,

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desemprego é bom. Mas ja estou farto disto, e ainda so passou 2 semanas. Mas trata lá o Eliezer bem e não o metas no aquário, coitados dos peixes,

 

tive um ano disso...:S nem me lembrar é bom...

mas força que alguma coisa aparece :D...temos é de batalhar...eu tive de vir para segurança :S...não é bem a minha area mas mete-me comida na mesa :D...alem disso tem as suas partes boas...

como a mulher querer ir tirar um fim de semana fora para celebrar o aniversario de casamento e o chefe chamar para trabalhar esse mesmo fim de semana...decisões decisões....

 

ela trata-me bem...

pelo menos 3 a 4 x por semana

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@João cunha

eu de cicledeos não percebo nada mas de corys já é diferente podes por aí umas 4/5 com esse ph dá perfeitamente, o areão é que não é o melhor para elas mas não a grande problemas (a não ser ficarem com problemas nos barbilhos, sem eles não conseguem procurar comida nem reproduzir) mete todas da mesma espécie.Se fosse mes areia de coral não dava pois ficavas com um ph muito alto.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Ele está a ser "abafado"...

 

Hugo:

 

Eu faço assim:

 

2 em 2 meses:

 

1. Retiro filtro e mangueiras para a banheira.

2. Lavo as materias filtrantes (biológicas) com água da TPA do aquário

3. Lavo as mangueiras, admissão, saída e reactor com escovilhão, vareta e água mais quente possível da torneira para retirar a nhanha acumulada.

4. desmancho a cabeça do filtro e limpo o rotor e o eixo.

5. Troco a lã de vidro e lavo a esponja azul com água quente (troco a cada 4 mudas de lã de vidro).

6. Troco o purigen e ponho a regenerar o que acabei de tirar.

7. Monto tudo e ponho a funcionar.

 

Já está.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@João cunha

eu de cicledeos não percebo nada mas de corys já é diferente podes por aí umas 4/5 com esse ph dá perfeitamente, o areão é que não é o melhor para elas mas não a grande problemas (a não ser ficarem com problemas nos barbilhos, sem eles não conseguem procurar comida nem reproduzir) mete todas da mesma espécie.Se fosse mes areia de coral não dava pois ficavas com um ph muito alto.

E posso pôr mais alguma coisa para alem do casal de bocas e dos 4/5 corys???Qual a melhor especie de corys para o aqua??? e a mais bonita??? gosto muito das sterbai....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E posso pôr mais alguma coisa para alem do casal de bocas e dos 4/5 corys???Qual a melhor especie de corys para o aqua??? e a mais bonita??? gosto muito das sterbai....

 

é exactamente isso

o que tu gostas...:D...

eu prefiro pandas...são bonitos...mas são gostos alem de que no teu aquario desapareciam...pois são brancas com listas pretas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retirar as materias filtrantes e lava-as com agua do aquario

normalmente 1 x por mês chega mas tudo depende da população que tenhas....

podes tambem lavar as mangueiras (com agua do aquario) para retirares algumas algas e impuresas que lá estejam....

 

E as ceramicas? troco-as 1x por mes?

O Rui da aquaeden disse-me que o filtro so pode tar desligado 30 minutos isso nao da tempo para quase nada...

Amanha chega o flourish exel mas estou cheio de medo de matar as minhas caridinas, neritinas,ansistrus e otos, mas a minha crise de algas é tanta, tenho todas menos a green spot, e pearling nao me faz só fez mesmo ao inicio, este fim de semana plantei umas de crescimento rapido la vi algum pearling nas novas plantas mas ja nao faz mais...

o drop checker esta verde escuro pH 7.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais bonita depois de veres as mais de 150 espécies delas dis-me qual gostas mais, mas vê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199572&pid=1153300&st=0entry1153300

Na crystalred.eu, aquaporto, naturaline e glasser aquarium tens muitas.

Editado por rodasaquarium

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora as mais baratas são as aeneus arranjas a 1,90 euros e só para teres noção à algumas a mais de 21 euros.Eu gosto muito da melini, metea, melanistius, agassizii, duplicarius, conclor, green laser. gold, orange laser, tukano, barbutus etc..

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E posso pôr mais alguma coisa para alem do casal de bocas

 

Bem não sei eles são um pouco grandes (15cm não é?) mas podes por acistrus, não sei se, se dá com os bocas de fogo mas gosto de hasemani nana.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as ceramicas? troco-as 1x por mes?

O Rui da aquaeden disse-me que o filtro so pode tar desligado 30 minutos isso nao da tempo para quase nada...

 

Sabes que teoricamente, não precisas de filtro para nada num aquário. Tens é que estar disposto a mudar quase todos os dias a água do aquário...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso ter comunitários combocas???Eu já tinha pensado nisso, mas quando disse aop lojista ele disse que não dava

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é exactamente isso

o que tu gostas...:D...

eu prefiro pandas...são bonitos...mas são gostos alem de que no teu aquario desapareciam...pois são brancas com listas pretas...

Gosto mas nunca as encontro á venda nas lojas a que vou....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.