Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Boas,

 

Não tem nada a ver, eu não sou contra os guppys, no inicio só queria guppys mas agora não me fascinam.

Quanto ao amadorismo, penso que aí estou à frente, sou mais amador que tu com certeza. Eu só trato dos peixes, tu tens que tratar dos peixes, das crias, dos camarões e das plantas. E ainda te sobra tempo para implodires coliseus.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda te vão contratar para fazer a implosão dos estádios de Aveiro, Leiria e Faro.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tony,

 

em resposta ao teu post no tópico da Filipa:

 

Continuas a usar excel no teu aquário? Por esta altura já todas as algas deviam ter desaparecido. Já não me lembro que algas andavas a tentar controlar (BBA, Staghorn?)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo continuamente... apenas 3 dias depois de uma mexidela no CO2 que é quando a BBA salta logo para a frente... são as desvantagens de andar a 200km/h...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a BBA cresce bastante lentamente. E de qualquer modo enquanto tiveres fora também ninguém vai mexer no CO2 por isso não me procupava muito com o aquário se ficar um tempo sem pôr excel.

 

O pior que te pode acontecer é teres que dar uma limpeza um pouco mais a fundo ao aquário quando chegares.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois vamos ver... ainda no outro dia instalei a válvula de precisão e ontem ou anteontem já notei uns "cabelinhos" nalgumas folhas da tenellus... GRRR :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que aquários sem algas só existem nas fotografias de aquascaping. Porque algas fazem parte dos ecossistemas que tentamos de alguma maneira reproduzir e não acredito que se possa ter um aquário 100 % livre de algas.

 

Aqueles iwagumi e afins que se vêm por aí não representam realmente o que se vê no aquário se tivermos lá o nariz bem encostado. Acredito que até o Sr. Amano há de ter as suas alguitas nos aquários dele!

 

Só tens uns cabelitos?? Nem te chateies com isso!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei eu sei mas eu sou a perfeição em pessoa... cabelinhos hoje, tufos amanhã. matar o mal pela raiz antes que se torne um problema...

 

De qualquer das maneiras, não estou a pensar adicionar excel nas próximas duas semanas mas como já sei que sai sempre tudo furado, estava a pensar no que poderia fazer se um dia quisesse fertilização automática. A verdade é que também já tive umas ideias muito porreiras controladas por computador e com alta precisão e até tenho o material todo necessário em casa só não tenho é tempo ou paciência para iniciar um projeto desses nesta altura... talvez mais para o outono, inverno me dedique a montar um esquema desses e nessa altura logo penso na melhor maneira de realizar a tarefa (ontem lembrei-me que, além dos servos normais, também tenho servomotores de CNC disponíveis cá em casa lol).

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que não tens em casa mesmo?...

eu tenho de enfiar sempre tudo para a garagem...ou seja nunca tenho nada pq como sou super alergico ao pó (e nesta altura do ano ainda mais) nunca mais lá vou mexer...(a mulher sabe o que faz xD)

eu continu-o a minha luta contra as green spot...pelo menos parece que pararam de crescer...mas ainda lá estão...e tenho de fazer podas e replantagens (aquelas valls nunca param de crescer?) estou com uma beca de receio...ahhhh....

mas tony se quizeres eu vou tomar conta do teu aqua nas tuas ferias... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O compressor de ar não está em casa que a mulher não deixa. De resto, no sotão (onde montei a minha oficina) tenho de tudo... aliás, uma drogaria ou oficina de médio tamanho ficava envergonhada ao lado do meu stock... sou do tipo "a ferramenta certa para o trabalho concreto". Até máquina CNC tenho mas já não uso há muito tempo porque, na altura, a tolerância máxima que conseguia era 0.05mm o que fazia com que o trabalhos de maior precisão ficassem "escadeados". irritei-me de tal forma que encostei a máquina ao lado. Tenho um colega que tem uma fresa de 0.02mm de precisão e agora uso a dele quando preciso. Por isso é que tenho 3 servomotores disponíveis... para ativar 3 seringas, a precisão de 0,05mm é mais do que o suficiente... :)

 

 

 

 

 

UPS.... já falei demais... xiu que o projeto é segredo....

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg....

eu nem comento...

eu nem uma simples maquina de solda posso ter em casa..."olha que me estragas tudo em casa"..."e o cheiro que isso deita?"..

a melhor "Não estas a pensar utilizar esse lixo em casa pois não?"junto com o "olhar"...

enfim...cada um tem o que merece acho eu...

 

@rodasaquarium...

quando eu tiver retirado do aqua eu falo comtigo...eu tenho preços fantasticos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Eliezer... mas tu és um homem ou um frango? Quando ela te pede para pendurar um candeeiro não aproveitas logo para comprar um berbequim bosch martelo de 650W porque o do ano passado já não está capaz para fazer o furo na placa do teto? Ou então quando ela te pede para reparar a ficha da torradeira, não vais logo comprar uma estação de soldar de 400W regulável digitalmente porque com um ferro de soldar normal te arriscas a queimar a conexão? Ou ainda (essa foi particularmente engenhosa) quando te pede para reparar o ferro de engomar, não lhe mostras que os parafusos na parte de trás que são de segurança e vais comprar um kit industrial da proxxon que vem com 59 adaptadores para todas as chaves de segurança existentes no mercado?

 

Não sabes é fazer as coisas... hás de reparar... quando a tua mulher vai comprar sapatos ou malas, ela nunca diz "eu quero comprar uns sapatos"... ela diz sempre "eu preciso de comprar uns sapatos"... faz o mesmo!

 

Abraços

 

Tony

 

PS: Quando as coisas azedam lá em casa por causa das ferramentas ou por causa de encomendas que chegam lá e eu não tenho escapatória possível, o último argumento que geralmente me salva é contra atacar com força com algo do género "pedi-te dinheiro emprestado foi?" e isso normalmente encerra o assunto... fica azeda mas passados 3 ou 4 dias passa-lhe. Desde que a viciei nas lojas online, ela também já não abre boca sobre as minhas compras e eu destruo as faturas mal chegam à casa :P

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e achas que eu não tento?

resposta...

pelo preço dessas coisas prefiro comprar nova

ou então esta foi mesmo engenhosa

vou pedir o ferro emprestado à minha mãe(sogra no meu caso)...ainda lá está....

pendurar os candeeiros ainda me safei...mas depois tive uns bons 6 meses a ouvir...aquilo ainda aqui está? se não o levares para a garagem amnha está no lixo....

bahhh...foi para a garagem a minha aparafusadora bosh com 2 baterias...ainda lá está...

dps qualquer coisa...o meu pai(sogro) vem cá...(como é carpinteiro não me safo...ele tem sempre mais ferramentas e experiencia)...

enfim...

consegui por um aquario em casa....para mim...o inicio da revolução...(shiiiu...que ela ainda pode "ouvir")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum...

 

Narrador: "depois de ver o ultimo post escrito por Tony, a mente de Paul começa a fervilhar de ideias, vagueando para um novo mundo de possibilidades que se abre, qual janela do futuro.

 

Novas e diferentes compras e projectos entram assim no espírito de Paul que já imagina o novo aquário de 700L e respectivo equipamento que aparece na vida dele, oriundo deste novo conceito que advém da NECESSIDADE.

 

Todo um novo espaço se abre para o nosso personagem, que avidamente pesquisa páginas de internet repletos de itens anteriormente considerados obscenos e proíbitivos.

 

Paul sabe que neste momento também ele precisa de um berbequim de 650W, de um móvel para acomodar o seu aquário (do qual ele avidamente precisa) de 2 m, de um sistema de iluminação adequado e precisa do restante equipamento.

 

No entanto Paul sabe também que é melhor deixar-se de me$%#s e precisa de prestar mais atenção ao trabalho

 

Paul também sabe que o seu "Olhar" nunca o deixaria "precisar" de tanta coisa!!"

 

:P

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo preço dessas coisas prefiro comprar nova

 

Essa já me aconteceu várias vezes mas eu tenho resposta na ponta da língua para isso...

 

"Reparo eu ou compras novo tu?"

 

Além disso... tu dizes-lhe o preço das ferramentas? Tás parvo? Se a minha soubesse que o kit das chaves de segurança custou 4x mais que o ferro de engomar... bem... o kit também é para a vida toda... nem imaginas as caixas que já violei com esse kit ;)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paul: Lindo o teu discurso mas... desde que não falte comida lá em casa e a cara-metade receba prendas de vez em quando, posso fazer o que me der na telha desde que não invada o espaço dela. Claro que, uma vez que não gosto de ver esse "olhar", evito confrontos e não espeto as faturas em cima da mesa para ela ver porque geralmente ela costuma argumentar que se pude gastar XXXX€ nessa porcaria então posso gastar YYYY€ num anel ou outra coisa inútil para ela... claro que ela não é parva e sabe que gasto fortunas mas não faz ideia de quanto nem precisa de saber.... estás a falar com um gajo que comprou a porcaria de uma Nissan Navara porque descobriu um campo de voo espetacular mas que era inacessível com um carro normal... nem imaginas a cara dela quando eu apareci com a "bomba" toda negra, vidros fumados e hardtop a condizer... acho que foi o período mais longo sem sexo que tive desde os meus 16 anos... LOLLLL

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e achas que ela me deixa ir às compras só???

da ultima vez que fui ela encontrou a minha aquisição...olhou para aquilo 5 min e respondeu logo...

e foste tu gastar dinheiro nesta meskrudfjbaf?....sinceramente...

 

alem disso o compras tu não resulta la em casa...a conta é a mesma...0.o...logo pago eu na mesma....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah... pois... assim é mais complicado... eu defini essas coisas logo no casamento... cada um com o seu salário e conta bancária (e mais uma secreta) e as contas são pagas em conjunto.... eu não faço ideia do que ela tem e ela não faz ideia do que eu tenho. Cada um gere o seu dinheiro como entender.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.