Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

granulado da aquatic nature comem garantido. Os vipachips ou viformo também comem... depois de 5 dias de fome... não é Rui?

 

Quanto ao conta-bolhas... pelo que andei a ler, um sensor de massa (fluxo) digital resolveria esse problema de uma vez por todas.... o problema é que os que encontrei custam 800€ ou mais... alguém quer assaltar um banco comigo?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, aproveitando que estamos na página 69 :naughty: coloco aqui umas fotos do meu sistema de arrefecimento que acho que ainda não coloquei aqui. Já agora, alguém sabe qual o maior tópico aqui do fórum?

 

sistema-02-07-2012-01.jpg

 

sistema-02-07-2012-02.jpg

 

sistema-02-07-2012-03.jpg

 

sistema-02-07-2012-04.jpg

 

sistema-02-07-2012-05.jpg

 

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho...alguém tem que fazer algo. Assaltamos o banco e no final tu contas as bolhas e eu fico a contar as notas.

 

"notícias de fontes não confirmadas indicam que o novo gang de ladroes, que assaltaram varias agencias bancarias nos últimos dias, é liderado por o famoso Tony que fez a Carreira de bandido, deste gang ainda fazem parte o indistinguivel "Paul" ( Sim Paul sem o -O), Eliezer o famoso mestre em gerações recessivas e abertura de cofres com o novo sistema de reconhecimento de palavras), a perigosa Filipa que induz os seguranças a iniciarem-se na aquariofilia, o motorista Jplonga, e os dois assistentes Toutinho e Mad&mor que costumam estar no café mais próximo a comer camarões. Estas fontes, garantem que. Pj conseguiu identificar jPlonga, na junta de freguesia da sua residência na sua habitual presença quinzenal, para evitar perder o fundo de desemprego. "

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol, ok, ok tens razão

 

Mesmo assim é pena a história do contador de bolhas... a malta devia inventar qualquer coisa e depois vender e fazer uma fortuna...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho...alguém tem que fazer algo. Assaltamos o banco e no final tu contas as bolhas e eu fico a contar as notas.

 

"notícias de fontes não confirmadas indicam que o novo gang de ladroes, que assaltaram varias agencias bancarias nos últimos dias, é liderado por o famoso Tony que fez a Carreira de bandido, deste gang ainda fazem parte o indistinguivel "Paul" ( Sim Paul sem o -O), Eliezer o famoso mestre em gerações recessivas e abertura de cofres com o novo sistema de reconhecimento de palavras), a perigosa Filipa que induz os seguranças a indicarem-se na aquariofilia, o motorista Jplonga, e os dois assistentes Toutinho e Mad&mor que costumam estar no café mais próximo a comer camarões. Estas fontes, garantem que. Pj conseguiu identificar jPlonga, na junta de freguesia da sua residência na sua habitual presença quinzenal, para evitar perder o fundo de desemprego. "

 

LOL!! Brutal! Este é sem dúvida o maior e o mais divertido tópico de todos!

 

Bora todos ajudar o Tony com o seu contador de bolhas!

 

Quanto ao conta bolhas (nunca tive nenhum) já pensaste em utilizar um tubo (teremos que pensar numa solução para isso) com um diâmetro mais largo do que esse que tens até ao conta bolhas?. Sendo mais largo, o CO2 no interior viaja a velocidades mais lentas. O problema será sempre na entrada, já que nesse diâmetro acho que dificilmente conseguirás mexer.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No assalto ainda posso ajudar agora aí , fui. Também já estava a sonhar por isso ...

 

Adios pistoleros

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Independentemente da largura do tubo, quando chegar ao conta-bolhas está tudo lixado e olha que este tem um tubo interior bastante largo. Tenho aqui um cuja entrada parece uma agulha... as bolhas saem quase em fio ao meu ritmo normal. O DIY que fiz é melhor que as bolhas são maiores MAS é curto demais para se ter a perceção certa da quantidade de bolhas. Este último é bonito de se ver (por causa da espiral) mas para contar as bolhas... só com câmara e mesmo assim...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me ri bastante...ainda bem que as unicas presenças aqui são um sr dr juiz, e melgas com fartura...

quanto às bolhas...

na sei...eu no meu sistema caseirinho fazia uma pre contagem...como utilizava 2 garrafas de coca cola e depois como o modelo seringa um contagem...

mas era tudo estimado...

eu vou-vos ser honesto, acho que dão demasiada importancia ao co2...e injectão demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias meter uma espécie de torniquete com contador tipo estádio de futebol. Eu também acho que vocês são exagerados. Porque é que querem que as plantas cresçam como se não houvesse amanha?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho...alguém tem que fazer algo. Assaltamos o banco e no final tu contas as bolhas e eu fico a contar as notas.

 

"notícias de fontes não confirmadas indicam que o novo gang de ladroes, que assaltaram varias agencias bancarias nos últimos dias, é liderado por o famoso Tony que fez a Carreira de bandido, deste gang ainda fazem parte o indistinguivel "Paul" ( Sim Paul sem o -O), Eliezer o famoso mestre em gerações recessivas e abertura de cofres com o novo sistema de reconhecimento de palavras), a perigosa Filipa que induz os seguranças a iniciarem-se na aquariofilia, o motorista Jplonga, e os dois assistentes Toutinho e Mad&mor que costumam estar no café mais próximo a comer camarões. Estas fontes, garantem que. Pj conseguiu identificar jPlonga, na junta de freguesia da sua residência na sua habitual presença quinzenal, para evitar perder o fundo de desemprego. "

Grande imaginação.......Muito bom......
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que vocês são exagerados. Porque é que querem que as plantas cresçam como se não houvesse amanha?

 

E porque não?

 

Por falar nisso... como está a tua tenellus?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

E porque não?

 

Por falar nisso... como está a tua tenellus?

 

Pelo simples facto de não ter que as podar lol...

 

Eu sou daltónico , sinceramente não te sei responder... Mas não me parecem de boa saúde, pode ser que melhorem, depois coloco um vídeo para veres melhor...

 

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era esperado que elas não se safassem muito bem nas tuas condições. Lembras-te daquele rebento que pus no nano (sem fertilização e sem Co2)? Tinha 6 folhas, morreram 5, ficou uma verde/amarela e agora está a nascer 1 folha nova... isto em 1 mês e meio... a tenellus no meu aquário principal (EI + CO2) duplica de massa a cada 2 semanas... não estou a falar de folhas, estou a falar de runners completos novos em cadeia... tenho runners a crescerem 12cm por dia....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que elas se aguentassem , mas não quero multiplicação em massa...

 

 

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende... a mistela que tu tens é das primeiras que tem fosfatos mas não em tão grandes quantidades que a minha última fórmula. Além disso, se as plantas estavam com falta de fosfatos (dai aparecerem green spots) elas agora estão a compensar e a mamar os fosfatos que agora estás a meter a mais... podes continuar a ter falta de fosfatos. Só quando as plantas estiverem saciadas é que sobra para começar a acabar com as GSA e mesmo assim isso leva umas 3 semanas. Eu praticamente já não tenho mas ainda noto alguns pontinhos em algumas zonas o que é perfeitamente normal.

 

Por outro lado, mudei há 4 dias a válvula de agulha e já comecei a ver algumas staghorn a aparecerem... malditas pestes aproveitam cada hora sem CO2 para tentarem atacar.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização

 

Olá. Não há grandes novidades.

 

1. Lembram-se quando no final da semana passada, montei à válvula de precisão durante o fotoperiodo e disse que isso era capaz de ser suficiente para fazer aparecer uma alga BBA ou staghorn? Pois bem... já comecei a ver alguns fiozitos muito pequeninos em duas ou três folhas... já estava mesmo à ver o filme... vou vigiar.

 

2. Estou lixado. Comprei um alimentador automático e estava a negociar um segundo para ter os peixes alimentados enquanto estiver fora. O que encomendei já cá está mas o que estava a negociar em 2ª mão parece que não se vai concretizar... pelo menos o dono não me respondeu há 3 dias... agora onde vou arranjar um alimentador ainda esta semana? preciso de dois (nano e principal).

 

3. Consegui tirar uma foto a dois ancistrus... um deles foi introduzido no nano com uma ou duas semanas de idade e o outro foi o "ultimo" que salvei na semana passada do aquário principal ou seja, o segundo viveu dois meses no aquário principal antes de ser transferido... ora vejam lá se conseguem descobrir a diferença....

 

ancistrus-diferenca2.jpg

 

E é tudo...

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo que grande diferença, se os meus Ls se reproduzirem já estou a ver que tenho que montar outro Aqua....:)

 

 

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois depende do preço... eu vi um lá na loja por 35€ quando o mesmo online é 20€... mas isso foi no ano passado. Já vou ver o que consigo

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.