Tuneis Nature Aquatic


oscarino

Recommended Posts

Produzido com base em cerâmica este produto já está a fazer grande sucesso pelos aquaristas de diversas partes do mundo.

 

O que mais salta à vista a qualquer aficionado por invertebrados é que a empresa que produz estes "túneis" garante que com os parâmetros ideais para o ser vivo é possível aumentar a taxa de natalidade em quase 50%.

Para além desta grande característica, devido aos materiais utilizados na sua produção estes túneis têm um grande teor de porosidade e que facilita a fixação de colonias de bactérias

 

Sexta-feira vou receber 5 tuneis destes, depois postarei fotos e vou testar para ver se realmente é verdade.

Se alguem já têm deie a sua opinião e meta fotos...

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 114
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os tuneis chegaram hoje ao todo são 5 como já tinha referido com 10cm por 5 de altura.

Já tive a testar a porosidade e realmente ao submergir o número de bolinhas de ar no interior do tunel é enorme.

Pouco depois de meter dentro do aquário os camarões já andavam por lá a espreitar.

Mais logo devo meter fotos.

Abraços

Editado por oscarino

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que uma coisa é classificados, outra coisa será tu dares a conhecer um produto de interesse do grupo!

Va mete la umas fotos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto, podes indicar sem problemas onde compraste.

 

Se tu o disses!

Comprei a um revendedor da marca espanhol

Quem estiver interessado posso dar o email do armazem por mp

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para esclarecer,

 

Dizer o nome de uma loja não é considerado um acto comercial, nem se procura nada, nem se está a vender/trocar nada e tb não se oferece, como tal é permitido essas referências.

 

 

Oscarino esperamos pelas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,umas fotos eram bem vindas o pessoal ta todo empolgado para ver o material.

fica bem.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso uso uns tuneis no meu aquario mas nao faço a minima ideia de que marca são(comprei em um site alemão) penso que sejam "marca branca"

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os "tuneis" servem de abrigo a adultos e filhotes e sim aumenta a reprodução pois eles estarão mais seguros. eu posso comprovar isso pois comprei alguns "tuneis" (eu gosto de chamar cavernas) a um membro do forum que os faz e os meus camarões/peixes gato são saem de lá.

 

tenho imensos camarões red cherys e nem se notam que são comidos pelos outros peixes (quando os conseguem apanhar)

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, Luís...

Os túneis da Nature Aquatic, nesse caso funcionam tão bem, como:

Troncos, cocos, folhas, plantas, pedras, ou até um simples aquário sem predadores, que é o que se quer quando o intuito é a reprodução dos mesmos :P

Qualquer um destes pode providênciar protecção aos camarões, e não são necessários uns tubos que secalhar custam alguns 15 € cada, para ter uma boa taxa de sobrevivência á nascença...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Pois, Hugo...

 

Com a ressalva de garantidamente não haver alterações de pH como pode facilmente acontecer com: Troncos, cocos, folhas, plantas ou pedras, quando o intuito é a reprodução.

Além disso, devido à porosidade da cerâmica, são muito bons para criar nichos onde as bactérias se podem estabelecer, melhorando substancialmente a qualidade da água, condição nem sempre presente num aquário sem predadores.

No entanto a qualidade que mais aprecio neles é o refúgio que proporcionam, aliando isso a um substrato escuro estão reunidas as condições principais para a criação, tanto de Inverts como de Loricarídeos.

 

Portanto, não questionando o preço, julgo que são mais os prós que os contra, mas também preocupa-me mais a taxa de sobrevivência que a de natalidade.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais