Nano - Assim começa um Nano... (novidades na última página)


KupraR

Recommended Posts

LOL

 

Isto está demais.

Já falam em aspirina... para a mistela do co2.

Que luxo... é desta que o Kuprar vai rebentar com o fogão da mãe.

 

.... Mas que grande tópico.

 

Vou manter-me atento... eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas ;) !!

Olha vou ser sincero não li os posts todos acerca da receita do Co2 , mas ja usei varias vezes Co2 diy com difusores de vidro e com ceramica bem apertada, e funciona 5* !! A receita não pode ser mais facil e a mais antiga d todas fermipan, açucar e agua morna... Se quiseres mais pressão metes mais fermento (mas dura menos), se quiseres que dure mais metes mais açucar (mas tem menos pressão).

Utilizo isto há anos em aquarios de menores dimensões tipo o teu e sempre com bons resultados.. Eu utilizo uma garrafa do kit da nutrafin que tenho a certeza que não tem fugas, mas um bom Diy a nivel da garrafa sem fugas faz o memo efeito a tal garrafa de coca cola ou qq coisa parecida ..

 

Cumps

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tugz, em relação as boraras, eu olhei mais para a beleza, visto não ter estado muito tempo com elas.. São muito lindas e acima de tudo... Muito mini micro...

Em relação ao comportamento, quem melhor que o Kaoz pra falar disso? (foi as dele que eu vi ;))... Só que ele ainda não decidiu comparecer neste belissimo tópico....... Mas acho que sim, que até formam cardume... Ele há-de vir cá e falar delas!!

 

Kebras, onde é que posso arranjar esse kit da nutrafin? Já procurei e não encontro... Neste momento o CO2 tá a sair bem.. Bolhas mesmo minusculas e já espalha... Vamos lá ver daqui para a frente.. Certo é que não volto a aventurar-me na gelatina... biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tugz, em relação as boraras, eu olhei mais para a beleza, visto não ter estado muito tempo com elas.. São muito lindas e acima de tudo... Muito mini micro...

Em relação ao comportamento, quem melhor que o Kaoz pra falar disso? (foi as dele que eu vi biggrin.png' alt=':biggn:'>)... Só que ele ainda não decidiu comparecer neste belissimo tópico....... Mas acho que sim, que até formam cardume... Ele há-de vir cá e falar delas!!

 

Kebras, onde é que posso arranjar esse kit da nutrafin? Já procurei e não encontro... Neste momento o CO2 tá a sair bem.. Bolhas mesmo minusculas e já espalha... Vamos lá ver daqui para a frente.. Certo é que não volto a aventurar-me na gelatina... biggrin :D

 

Tenta por nos classificados , metes no procura pode ser que alguem tenha algo perdido ou que tenha trocado para um pressurizado.. Ou então eu lembro que a aquaplante tinha os da nutrafin mas como so queres a garrafa nao precisas do kit nos classificados sera a melhor opção aqui no forum. A gelatina não vou opinar porque não experimentei apenas porque nunca tive necessidade.. e se algo funciona bem para que mudar ? Em equipa que ganha não se mexe como diz o outro ;) ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 5... Primeiros problemas... ;)

 

Problema 1: Filtro a fazer barulho devido as matérias filtrantes... Retirei tudo.. Coloquei uma quantidade pequenina de materias dentro da bolsinha de pano, por cima e pra vedar coloquei uma camada de lã filtrante... Depois enchi com as restantes bolinhas de Nesquil cereais aka Eheim substract pro.. É que são iguais.. Qualquer dia ainda me engano e coloco daquilo no leite.. D: Por cima das bolinhas noca camada de lã, pra elas não fugiram... Ficou porreiro.. Não faz barulho já... RESOLVIDO

 

Problema 2: Adaptação das plantas... Epá, custa sempre muito ver as plantas a ficar amareladas e tal.. Folhas meias queimadas.... Vou esperar que isto se resolva pelo melhor...

 

Fotos:

 

gallery_27809_1905_116142.jpg

 

 

gallery_27809_1905_161561.jpg

 

 

gallery_27809_1905_180848.jpg

 

 

 

 

Problema 3: Grave problema.. Muito grave... Deste ainda não tenho foto, mas quando tiver coloco aqui... A minha gata, vá, digamos que gosta de águas com sabores... Nos bebemos frize limão, framboesa, grão-de-bico e etc.. Ela gosta de água com sabor a akadama, a Hydrocotile... A Nitrivec... Habituou-se a beber água do aquário agora não quer outra coisa..... Sugestões? Lol..

 

Voltando à fauna... Eu estava numa de meter um cardume de galaxy's... Umas... sei lá... 7/8? Mais? Menos?

 

Ah, quando estiverem os parametros estaveis queria colocar uma colonia de Crystal Red ou Crystal Black..

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 5... Primeiros problemas... ;)

 

Problema 1: Filtro a fazer barulho devido as matérias filtrantes... Retirei tudo.. Coloquei uma quantidade pequenina de materias dentro da bolsinha de pano, por cima e pra vedar coloquei uma camada de lã filtrante... Depois enchi com as restantes bolinhas de Nesquil cereais aka Eheim substract pro.. É que são iguais.. Qualquer dia ainda me engano e coloco daquilo no leite.. D: Por cima das bolinhas noca camada de lã, pra elas não fugiram... Ficou porreiro.. Não faz barulho já... RESOLVIDO

 

Problema 2: Adaptação das plantas... Epá, custa sempre muito ver as plantas a ficar amareladas e tal.. Folhas meias queimadas.... Vou esperar que isto se resolva pelo melhor...

 

Fotos:

 

gallery_27809_1905_116142.jpg

 

 

gallery_27809_1905_161561.jpg

 

 

gallery_27809_1905_180848.jpg

 

 

 

 

Problema 3: Grave problema.. Muito grave... Deste ainda não tenho foto, mas quando tiver coloco aqui... A minha gata, vá, digamos que gosta de águas com sabores... Nos bebemos frize limão, framboesa, grão-de-bico e etc.. Ela gosta de água com sabor a akadama, a Hydrocotile... A Nitrivec... Habituou-se a beber água do aquário agora não quer outra coisa..... Sugestões? Lol..

 

Voltando à fauna... Eu estava numa de meter um cardume de galaxy's... Umas... sei lá... 7/8? Mais? Menos?

 

Ah, quando estiverem os parametros estaveis queria colocar uma colonia de Crystal Red ou Crystal Black..

 

Viva !!

Bem o meu conselho para o filtro e meteres o mais possivel de filtragem biologica da eheim e um bocado de lã e ires trocando a lã de vez em quando para esse aquario chega e bem ... muitos dos teus problemas com nutrientes etc passam tb pela filtragem biologica e quanto mais melhor nunca e demais ...

Outra coisa .. andas a meter a carroça a frente dos bois ... já te queres mandar para invertebrados como os Crystal e etc e depois pagas um dinheirão e que depois é em vão ... Primeiro tens de ler muita coisa, experimentar coisas mais faceis e resistentes... A aquariofilia não e pa se fazer e para se ir fazendo ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei, são muito sensiveis e complicados... Não estou a dizer para já.... Falo mais para a frente com o aqua estabilizado...

 

Mas isso é uma questão de discutir aqui com o pesoal.. Eu gosto muito de camarões... Tenho Red's no meu outro aquário...

 

Mas para este queria algo diferente....

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabens tens ai um nano muito fixe,está a ficar mesmo muito bom!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Aquilo começçou a espumar, sujei o fogão todo...

E a minha mãe ao lado, a olhar pra mim e devia estar a pensar:

"Este me filho.... Diz que é pró aquário.. Mas isto cheira-me que é droga...

"Pedra de madeira?? Pronto, é destq que a minha mãe me põe na rua

Vou tentar colocar o difusor de vidro e esperar que isto não expluda.. Lol... Porque pedras de madeira a minha mãe não gosta

até a casca dos caracois, uma Septaria para ser mais especifico, tem algas!! Isto é verdade, uma septaria com pelo.. Verde ainda por cima...

Sinto um cheiro estranho no quarto.. Um misto de ananás e morango... Hum... Devo tar com alucinações... Deve ser da bela da pedra de madeira

Essa da aspirina desconhecia totalmente... Não posso é deixar que a minha mãe veja, senão aí é que tá o caldo entornado....

A minha gata, vá, digamos que gosta de águas com sabores... "

 

Boas, desculpem-me mas isto tá demais, já dava para uma sitcom, não acham. Proponho já este tópico para inamovível!

1 abraço a todos os participantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também proponho para inamovível!

 

Já se tem falado de tudo um pouco aqui! E cada vez está mais completo e discutido!

 

PS: cuidado com a aspirina, 20 conseguem criar uma tal pressão de CO2 que rebentam uma garrafa pois chega a gerar 5 bares de pressão, se não querem ficar com uns estilhaços de garrafa cravados na testa ou pior ponham só uma!

 

Perguntará quem não sabe: "mas então porque não fazer um sistema CO2 só com isso?"

 

Respondo: Porque a libertação de CO2 é repentina e instantânea, gera muita pressão inicialmente mas depois acaba, é ideal só para dar alguma pressãoa a um sistema já existente, no inicio, ou em fim de reacção, neste ultimo caso para aproveitar aquele CO2zito extra que ainda havia na garrafa.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos :D :D

 

Brancaman, ainda bem que tás a gostar.... Vou fazer disto um diário, para que todos possam tirar de cá as suas conclusões...

Com a ajuda de todos isto está-se a tornar num tópico onde se fala de tudo... (menos de aquariofilia :D :D :D)

 

Obrigado :D

 

Beyonder: Epah, isso é que não... Estourar com isto não faz parte dos planos... :D 5bar de rpessão é muito bar..

 

Vou experimentar com UMA, quando isto estiver a acabar... Até agora tem estado a mandar porreiro.... Vamos lá ver :D

 

Hoje é dia de TPA... Logo coloco umas fotos desse processo tão interessante e bonito de se ver :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora cá está.. Como o prometido é devido aqui estão as fotos da TPA.. Foram 10L, que equivale a aproximadamente 33,333333% do total da água :D

 

1. Inicio da sucção da água do aquário

 

gallery_27809_1905_203253.jpg

 

 

2. Final dos primeiros 5 Litros.

 

gallery_27809_1905_250724.jpg

 

 

3. Final dos 10L...

 

gallery_27809_1905_259512.jpg

 

 

4. Inicio do enchimento

 

gallery_27809_1905_374634.jpg

 

 

5. Final do processo... Retirei 10L, acrescentei aí uns 12L devido à evaporação...

 

gallery_27809_1905_284757.jpg

 

 

 

 

 

Outro coisa... O problema grave numero 3 que eu comuniquei uns posts antes... Já consegui as fotos....

 

Foto 1. Apreciar o panorama, como quem diz: "Epah, estou a apreciar o panorama"

 

gallery_27809_1905_284772.jpg

 

 

Foto 2. Apanhada em flagrante delito, mesmo a meio de uma TPA...

 

gallery_27809_1905_376264.jpg

 

 

Foto 3. Agora além de beber também lava as patas... Foi-lhe incutida a higiene de uma forma algo profunda, por isso antes de comer, lavar sempre as mãozinhas.....

 

gallery_27809_1905_105179.jpg

 

 

Foto 4. "Olha, tenho o bigode mesmo grande... Tenho que ir ao barbeiro..." Os vidros tão sujos... Foram limpos no processo.. Mas para tirar a foto decidi por bem não pedir à gata para se retirar gentilmente e aguardar pacientemente até eu ter os vidros limpnhos para a foto....

 

gallery_27809_1905_277810.jpg

 

 

 

Foi o relato de um dia de TPA...

E pronto... Por agora é tudo!!!

Um obrigado aos nossos telespectadores e até breve, no seu canal de eleição...

 

:D :D :D

 

 

 

 

PS. Não digam à minha mãe que coloquei na net uma foto de meio braço dela, senão ela espanca-me, tranca-me no quarto escuro e não de dá Chocapic durante 3 dias...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, este nano... :D

Um projecto para acompanhar.

Eu também tenho um gato (o da minha prima) que de vez em quando entra na minha casa e também vai beber água aos meus aquários, enfim a água deve de saber a peixe...

Não vais por mais plantas no aquário? parece um bocado vazio...

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fábio..

 

Obrigado pelo comentário :D :D

 

Sim, vou por mais plantas... Tou só à espera delas, mas penso que esta semana devem chegar... Ai, não leste o tópico todo....... :D

 

Olha que o pessoal já me quer internar num manicómio à pala deste tópico... Aconselho-te a não ler...... :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Confesso que não li o tópico todo, mas devia de o ter lido...

Arrisco-me a lê-lo atentamente.. xD

Mas tens ai um bom aquário...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fábio.. Vamos ver se se compõe com a chegada das novas plantas... :D

 

Arriscas?? Epah, eu não assumo responsabilidades de demências prvocadas por este tópico :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. adorei as fotos da gata :D - já pensaste em afastar o aqua da secretaria

2. a maezinha até ajuda nas tpa :D

3. então e as fotos do caracol "camuflado" não se arranjam :D

4. uma sugestão. roda o aqua 180 graus, assim o rio ficava do lado direito- experimenta no photoshop 1º acho que fica melhor

Editado por brancaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

De volta a este "tópico fascinante" :D :D

 

Por acaso até concordo com o que o brancaman disse... mas por outro lado terias que mexer em tudo o resto... imagina estares a jogar um jogo que te tira do sério ou reler este tópico... tens logo um momento de acalmia ao olhar para o nano e vês o rio a "correr" limpinho... perderias a vista das plantas, acho eu pelo ângulo de visão de ti sentado na secretária do computador... imagina esse móvel mais 20 ou 30 cm mais alto!!

No entanto ao virar literalmente o rio para a direita ficas com o problema do layout ficar ao contrário... nomeadamente o areão mais alto para a frente... e mudar o layout sem moveres o nano dá muito trabalho... por isso... seria desaconselhado... do meu ponto de vista, claro... esteticamente melhor mas ao nível de trabalho moroso... uiui...

 

A gata... men... na dá!!! :D :D :D :D parece que a tou a ver lá dentro... lllloooollll mesmo!!!

 

E por acaso é bem bonita essa tua menina...

 

tchiiii o braço da tua mãe.... vais ter problemas... só não te vai pôr fora de casa porque é Natal e faz frio... ;)

 

E assim terias que levar as aspirinas pa ti e eskece o Co2 :D

 

Por favor... Não Deixes Morrer este tópico... :D

 

Cumprimentos a todos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas tardes a todos...

 

Peço desculpa pela demora na resposta, mas hoje foi um dia caótico.....

 

Respondendo:

 

Brancaman:

 

Epá, o quarto é pikeno, num dá pra afastar mais isto... Mas eu queria...

Quanto à minha mãe, ela não ajudou... Só lhe pedi pra segurar, pra tirar a foto... E fe-lo porque eu limpei o fogão todinho!!!

Em relação a rodar o layout... Epah, já é tarde... É provavel que ficasse melhor, mas agora...... Lol...

 

hfreezer:

 

Pois era... Via o rio logo e perdia a visão das plantas... Mas agora não posso fazer nada :( :( :( Quanto ao estar mais alto, eu queria, mas como o movél foi inventado.. Epá, gamei à minha mae um movel que ela tinha pra suportar o microondas.. E adaptei-o.... :D Bricolages... Mas alto acho que perdia um pouco a estabilidade... Assim está à altura da cama... Tou deitadinho a ver o aqua :D

Epah, a gata tem tanto de bonito como de má.. É uma peste..... Nem imaginas... :D :D

 

A minha mãe já me ameaçou que me põe fora de casa quando vier a conta da luz... Acho que deve ser pra breve... Se deixar de responder ao tópico, já sabem!!! He he...

 

Em relação ao nano, acho que as plantas não se tão a adaptar grande coisa.. Pelo menos até agora... Vamos ver daqui pra frente...

 

Este tópico só vai morrer quando morrer o nano :D

 

 

 

Por fim... Sai a foto do caracol pra mesa 2, fáxaborrrrr!!!!

 

gallery_27809_1905_126381.jpg

 

 

 

Ps: Além da penugem, acho que tem pinta para a ópera...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he....

 

Eu digo a toda a gente que não tenho um aquário.. Tenho um Algário... Até a fauna anda com algas.... Se eu vos disser que a barriga das cory's também está esverdeada vocês acreditam??? Lol :(

 

Verdade.. Aquilo tá péssimo!!!

 

Só quero que este não corra tão mal como o outro....

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.