Nano - Assim começa um Nano... (novidades na última página)


KupraR

Recommended Posts

kryptical.....só uma pergunta.

Qual é o nome oficial da "pedra de madeira" para n andar a fazer figura de urso nas lojas! ;)

 

Custam cerca de um euro e dura dois meses...parece muito bem!

 

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora boas tardes..

 

Então é assim... Aqui nesta cidade, não há rigorosamente nada de aquariofilia... Por isso que não posso comprar a pedra... Lol...

 

Aqui ficam as tão aguardadas fotos, com especial destaque para a ultima....

 

1. Geral, onde se vê o calhau de madeira :D

 

gallery_27809_1905_48270.jpg

 

 

2. Aproximada... Aqui vê-se o sentido das bolhas....

 

gallery_27809_1905_32497.jpg

 

 

3. A tão aguardada foto da gelatina :D Gelatina de Morangás... Ou será Ananango??

 

gallery_27809_1905_47213.jpg

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kryptical.....só uma pergunta.

Qual é o nome oficial da "pedra de madeira" para n andar a fazer figura de urso nas lojas! :D

 

Custam cerca de um euro e dura dois meses...parece muito bem!

 

 

 

Abraços

 

 

:sorry: Em prencipio será um difusor de madeira ou pedra difusoura de madeira.

as que usava eram da AquaMedic e as mais pequenas eram 1€ na Templo A.

 

Elas duram mais que dois meses mas com o tempo a madeira começa a mirrar e ficar escura e as bolhas já nao saiem tao minusculas.

por isso a trocava de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses dependendo do seu estado e para ficar mais bonito no aquario esteticamente sempre mais limpinha.

 

Wooden air stones

 

holzausstr.jpg

 

pareçe que se chama mesmo pedra de madeira :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo.. Que diferença no caudal...

 

Vou tentar colocar o difusor de vidro e esperar que isto não expluda.. Lol... Porque pedras de madeira a minha mãe não gosta :D :D

 

Será que há problema com o difusor?

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá se isso com a pedra de madeira está assim , com o difusor de ceramica as tantas nem se mexe. :D

exprimenta.

 

eu quando usava caseiro ate que acertasse com um difusor de ceramica a trabalhar razoavelmente com bom caudal foi ao quarto lol.

os outros simplesmente o co2 nao tinha força o suficiente para penetrar a ceramica.

 

eu acho que devias era de refazer esse co2 como deve de ser como te indiquei e testares as diferenças.

a agua metes natural nao quente para que o açucar fique no fundo e os fungos se alimentem provocando entao a tal formentaçao :D

 

dura umas horas até que comesse a bombar dependendo da temperatura ambiente na garrafa.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol.. :D

 

Será que isto ganha pressão para sair por ela?? Assim é que ele estava bem... bolhas quase microscopicas que se espalham e se difundem maravilhosamente....

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ficar a garrafa mais um dia sossegada e nao mêxas , se continuar assim sem fazer nada, amanha á noite refazes a receita, a que te dei com esse difusor de vidro e vêz depois como corre. :D

 

Dont stress :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está ;) :D

 

Já saem bolhas.. Não com aquele caudal da foto de cima, mas já saem :D :D

 

CO2 a bombar... Agora esperar pelas plantas e ala :D Já não vêm a cyperus... Vem mais um vaso de HM... Assim começo com mais pés, é mais rápido a fazer moitas :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se quiseres dar um apontamentozinho de cor nesse aquario, para não ser tudo verde, arranja 1 ou 2 pés de Ludwigia arcuata e coloca por trás da rocha maior.

 

Cumprimentos,

Rui Pedro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O que dizer.... tu não páras.

Acredita... dá gosto ver a tua alegria. biggrin

 

Essa da gelatina... uiii... vai mesmo ficar para a Historia.... :P

 

Gosto de ver a tua dedicação... sempre a procurar "algo" de novo.

 

Este nano... é a prova disso... para quem começou à meia duzia de dias... ;)

 

Só me resta dizer... Parabéns.

 

Agora é avançar para a plantação.

 

Siga.... :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He He.. Amigo canito, parar é morrer... :D

 

Quanto à minha alegria, eu sou assim... gosto de levar a vida na boa... Sem preocupações.. Tentar não me arreliar...

Encarar os problemas com um sorriso....

 

Imagina, se eu fosse pessimista, entrava na sala, via o meu 60L e desatava a chorar, com tendências suicidas...

Assim não, entro lá e rio-me, porque até a casca dos caracois, uma Septaria para ser mais especifico, tem algas!! Isto é verdade, uma septaria com pelo.. Verde ainda por cima... :D Se conseguir tirar foto amanha mostro... He he he...

 

Agora mais a sério.. É com os erros que se aprende... Eu no outro aqua cometi muitos, que neste vou tentar dar a volta!! Mas só experimentando é que uma pessoa aprende...

 

E ainda por cima com a ajuda de todos, como tenho tido, melhor ainda...

 

Com este tópico quero criar um diário de bordo, para que pessoas como eu possam ler e ver aquilo que fiz, corrigir os erros que eu cometi e tudo assim... A ver onde consigo levar este projecto!!!

 

Quanto ao resto da plantação, só lá pra quinta feira... Chega a parvula e a HM... :D :D A ver como reage isto tudo...

 

 

Obrigado a todos :D :D :D

 

 

 

 

PS. Sinto um cheiro estranho no quarto.. Um misto de ananás e morango... Hum... Devo tar com alucinações... Deve ser da bela da pedra de madeira :D :D

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum.. Uma pergunta catita, pró pessoal mandar os seus bitaites....

 

Que fauna pra isto??? O que sugerem??

 

:D

 

A minha escolha:

 

http://www.aquatic-eden.com/2007/03/galaxy...estichthys.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Canito

 

Rasboras!!!

 

Aquelas bichezas das pintas são absolutamente lindas... e espero que te dêem sorte... pois tenho estado a ver este tópico desde o princípio e a evolução e a brincadeira tem sido demais....

 

desde a cena da tua mãe a pensar que tavas a cozinhas droga... o cozinheiro ser uma trampa... sei lá!!!

 

bem divertido... os comments da malta (canito, krypticall, tugz ...)

 

Vou ficar com mais atenção a este tópico porque quando começar o meu nano vou pedir umas dicas aqui à malta...

 

Continua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São lindas, seriam óptimas para o meu novo nano e gostam de ph ligeiramente alcalino, que é o que eu tenho.

 

Por outro lado, alguém pode falar do comportamento como cardume? e ja agora outra dica para o cozinheiro , borara bigitae, também são lindas.

 

Quem tiver alguma destas espécies não se acanhe a dar opiniões.

 

Estará a ajudar dois eheh

 

Ainda há gelatina ou já te decidiste pela agua com açucar ? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenho uma solução que resolve os problemas de falta de pressão inicial dos sistemas DIY CO2, para que comece logo a sair CO2 instantaneamente, mesmo antes sequer da fermentação dos açucares, adicionem um pouco de água (2cm de altura em cima da gelatina) e uma aspirina (comprimido solúvel de acido acetilsalicilico).

 

Não se preocupem pois o ácido não escapará da água, mas irá produzir bastante CO2 ao dissolver-se, aumentando a pressão num sistema em inicio de reacção ou num sistema já implementado com falta de pressão.

 

Recordo para terem cuidado e verem o que fazem e como fazem, se não souberem o que estão a fazer, não façam. ;)

 

Lembrem-se que a pressão é diferente para os diferentes tipos e tamanhos de garrafas que usam, garrafa pequena basta uma, mas em garrafões ou garrafas grandes talvez sejam necessárias duas.

 

Cumps a todos e boas experiências.

 

PS: E peço desculpa pelo off-topic, mas como vi pessoal aqui a queixar-se da falta de pressão.. resolvi partilhar! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos :P;)

 

Bem, isto é uma maravilha, acordar logo de manha e dar com estas opiniões todas que tanto ajudam...

 

Em primeiro lugar... Essa da aspirina desconhecia totalmente... O problema t´´a resolvido.. o CO2 tá a sair, mas pra próxima já sei...

Não posso é deixar que a minha mãe veja, senão aí é que tá o caldo entornado.... ;) ;) :D

 

Em segundo lugar, a fauna.. Foram tocar logo na ferida... He he...

 

Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!!

As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! :D :D

 

O que me dizem?

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!!

As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! :P;)

 

O que me dizem?

 

Boas! votei no teu nano páh!

 

Olha eu aconselho-te Galaxy! tive um na mão (estava morto) pois não gosto nada de pegar em peixes vivos pois stressa-os muito, e o gajo é mesmo mesmo mesmo pequeno, era totalmente adulto e até custa a crer, o peixe tinha 2cm e tal... nem chegava a 3, medi com uma régua, há medidas dele na net mas tive de ver com os meus próprios olhos!

 

São muito belos, não haja dúvida, mesmo as fêmeas são lindas. O peixe é muito activo e "eléctrico", pacifico, um cardume de 5 ou 6 ficava brutal. E podes estar descansado que cabem bem, mas lá está, há que respeitar a litragem por cm de peixe.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos :P;)

 

Bem, isto é uma maravilha, acordar logo de manha e dar com estas opiniões todas que tanto ajudam...

 

Em primeiro lugar... Essa da aspirina desconhecia totalmente... O problema t´´a resolvido.. o CO2 tá a sair, mas pra próxima já sei...

Não posso é deixar que a minha mãe veja, senão aí é que tá o caldo entornado.... ;);) :D

 

Em segundo lugar, a fauna.. Foram tocar logo na ferida... He he...

 

Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!!

As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! :D :D

 

O que me dizem?

 

E como é o seu comportamento? Andam como os narizes de bebado , sempre em cardume? ou são tipo os neons que que nunca tão mesmo juntos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beyonder, gracias :P;) Ainda não tinha visto o tópico da votação... lol...

 

Epah, tou como o Tugz... Como é o comportamento dos Galaxy??

 

Eu tenho bebados e o cardume é perfeito... Tenho Pseudomugil signifer e são peixes fantásticos porque são muito comportamentais.. Os machos sempre de barbatanas içadas à porrada forte e feio pelas femeas.... ;) ;) Demais!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.