Ínsulas da quitina


Sergio Torres

Recommended Posts

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, está mesmo muito porreiro. Este fim de semana vou voltar a remontar o meu e sou gajo para usar algumas das tuas ideias :alberteinstein: . Espero que não te importes!

 

Parabéns pela grande montagem. :horse:

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, está mesmo muito porreiro. Este fim de semana vou voltar a remontar o meu e sou gajo para usar algumas das tuas ideias :alberteinstein: . Espero que não te importes!

 

Parabéns pela grande montagem. :horse:

 

Obrigado! E na boa! Eu tambem fiz o mesmo! A ideia original, acho eu, é do canito e do krypticall! Apesar de esta ser uma montagem muito decomentada! As Duas ilhas! Mas como gostei da montagem deles, aproveitei e "roubei-lhes" algumas ideias! Claro que pedi primeiro! E eles não ficaram chateados! lol

 

Boa sorte e reporta os avanços!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não costumo comentar, e muito menos sem conteúdo útil, mas de facto tenho de te dar os parabéns Sérgio, está muito bem conseguido.

É ao pé desse aquário qu me vais oferecer já nem é os copos mas as garrafas de favaios, martinos, etc? :alberteinstein:

 

Abraço

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a proxima tiro uma foto com as garrafas de favaios e Beirão! Olha que alguns dos xistos são da Lousã, terra do Licor Beirão! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gosto das duas laterais, mas detesto partes brancas :)

 

O importante é tu gostares e os teus habitantes.....

 

P.S. Penso que tenha havido alguns problemas com ADA amazonia II depois vai relatando o que achas dele.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja ouvi dizer isso! Mas duvido! Isto é do ADA Amano Design Aqua! Amano é amante de invertebrados tb! Logo duvido que não seja benefico! Arrisquei!

O branco não favorece os camarões mas eles terão muitos sitios para se esconderem sem que seja preciso estarem no branco!

Neste momento ainda se encontra demasiado branco! Haverão varias alterações no ribeiro!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dúvidas que tenha acontecido? então estás afirmar que as pessoas são mentirosas (inclusive membros do fórum?) Estou a meter veneno :D :D :);) ;-)

 

Sim o branco não favorece os camarões mas nem é por aí, eu acho que fica tudo muito deslavado, mas lá está, é o meu gosto que aqui não conta para nada :)

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma! por vezes acontecem coisas no aqua que nós culpamos o assassino! Essa poderá ser um opção! Isto claro, sem conhecer os membros em questão! Pois já existe por aqui gente muito culta! lol

 

:)

 

Melhor mesmo é conversar e discutir! ;)

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, :blush:

Caro Senhor Sérgio, não se preocupe com a areia branca, as corys logo vão tratar de espalhar o substrato escuro por cima dela, acho que é um negócio que têm com os camarões, depois pode perguntar-me como fazer para o limpar, pode ser que eu lhe revele o segredo.

 

Gostei muito, por acaso até já o tinha estado a apreciar, ando a acompanhar, mas não é para roubar ideias... se roubasse era essas raízes, não quer levar esse aquáriozito ao próximo almoço do Entre Margens? para eu ver as raízes mais de perto!

 

Pessoalmente colocava ainda menos areia branca, o declive que forma com as pedras ficava mais acentuado criando outra dimensão e anulava um pouco a simetria, mas isso são só pormenores, está bonito assim.

 

Gosto muito das plantas mas vamos ver quem vai apresentar primeiro as novidades concluídas, estou a ampliar o espaço dos camarões que o senhor deu à catarina, estão a reproduzir-se a uma velocidade vertiginosa, aí a 1000 à hora, ou lá perto, já tenho outro áqua bastante maior a ciclar, um cadito mais pequeno que o seu...

bastante mais pequeno vá...

menos uns 150 litros ...

aí só com 40 litros...

e meio riscado... :oops:

 

:yahoo: Mas o meu areão é Fuji Sand - Lava negra de vulcão, por baixo tem areão vulcânico vermelho e no fundo terra fértil para plantas, devia ter apostado na de Bonsai, mas fica para a próxima...

 

:Fade-color estás a imaginar como vão ficar as cores dos meus camarões em cima de lava negra?!? camarões lindos, de cores vivas? vermelhos, verdes, azuis, amarelos... os teus vão ficar pálidos e eu vou-te ganhar no próximo concurso! :bleh:nyah

 

 

Bem feito, quero dizer... parabéns e fica bem!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Misturar? Depois veremos! Mas de qualquer forma, tenho um aspirador a pilhas que finalmente arranjei função! Aspirar as bolas de ADA sotas na areia! Mas são poucas! A areia ha-de ser retirada aos poucos! Calma! Tenho que ir à Lousã buscar mais umas rochas! lol

 

40L isso é quase os depositos das TPA'S usados por muitos! lol

Acho que a Catarina já merecia melhor! Vamos lá a soltar os cordões a bolsa! 200 euros e um aqua de 200L! Esse sim iria dar luta! Assim, duvido! Mesmo com bom sangue acho que os meus futuros inquilinos irão dar cartas! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

A ideia e layout estão bem conseguidos, mas existem alguns pormenores que não combinam.

As plantas grandes e de folha larga serão um problema na evolução do layout porque vão esconder totalmente os troncos e retirarão a proporção do efeito "rio".

 

gallery_11815_1701_227664.jpg

 

Quando olhei para a foto acima, adorei os pormenores que usaste para criar o efeito do rio. Não se tratava de um rio a "direito" e sem "sal", estava na diagonal e com imensas pedras que iriam criar toda a diferença. Assim que fui descendo e vi as fotos seguintes, foi a desilusão total!!! Colocaste muita areia e os pormenores simplesmente desapareceram...

gallery_11815_1701_265775.jpg

Sugiro que pegues numa mangueira pequena e aspires 70% dessa areia e consoante fores aspirando, faz com que se note um pequeno declive da frente para trás.

Imagina a primeira foto com apenas uma fina camada de areia, deixando as pedras visíveis.

Quanto á escolha da flora, pessoalmente não gosto de ver tanta especie junta porque é mais dificil de manter um layout harmonioso, deixa de ser um layout simples e natural, passando a uma autêntica mistura de plantas (tudo ao molhe...)

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Filipe.

 

Algo como isto teria sido o suficiente com alguma eleocharis por entre as pedras sempre aparada ate que compacta-sse bem e deixarias de ter problemas com a devisao de substratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

A ideia e layout estão bem conseguidos, mas existem alguns pormenores que não combinam.

As plantas grandes e de folha larga serão um problema na evolução do layout porque vão esconder totalmente os troncos e retirarão a proporção do efeito "rio".

 

gallery_11815_1701_227664.jpg

 

Quando olhei para a foto acima, adorei os pormenores que usaste para criar o efeito do rio. Não se tratava de um rio a "direito" e sem "sal", estava na diagonal e com imensas pedras que iriam criar toda a diferença. Assim que fui descendo e vi as fotos seguintes, foi a desilusão total!!! Colocaste muita areia e os pormenores simplesmente desapareceram...

gallery_11815_1701_265775.jpg

Sugiro que pegues numa mangueira pequena e aspires 70% dessa areia e consoante fores aspirando, faz com que se note um pequeno declive da frente para trás.

Imagina a primeira foto com apenas uma fina camada de areia, deixando as pedras visíveis.

Quanto á escolha da flora, pessoalmente não gosto de ver tanta especie junta porque é mais dificil de manter um layout harmonioso, deixa de ser um layout simples e natural, passando a uma autêntica mistura de plantas (tudo ao molhe...)

Boas FAAO!

 

Sim realmente já me arrependi bastante de ter colocado tanta areia! Já aspirei alguma mas continuo a achar que não foi o suficiente! Para a proxima TPA irão mais 1 ou 2 Kg para a baia do Seixal! lol

Em relação à flora, acho que tens razão na Ínsula do lado direito! Aquela planta de folha grande, não ficou muito bem! E ainda por cima desconheço o seu nome! A Anubias que se encontra na outra Ínsula está um pouco desproporcinal! Mas simplesmente adorei-a! Vou manter! Das outras especies, acho que uma ou duas não se vão safar! Logo vejo se retiro!

 

 

Abraço e aguarda por novidades!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Filipe.

 

Algo como isto teria sido o suficiente com alguma eleocharis por entre as pedras sempre aparada ate que compacta-sse bem e deixarias de ter problemas com a devisao de substratos.

 

 

Krypticall, mais uma vez, Obrigado! Acho que essa seria uma optima ideia! Vou tentar reproduzir!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sergio,

 

Grande historia que tem essa montagem....

Gosto especialmente dos troncos. Muito bem conseguidos.

Pessoalmente punha plantas de folha pequena, tal como já disseram, deixa ver melhor a beleza dos troncos.

 

Menos areia, é uma boa ideia. Se bem que para as corydoras, quanto mais areia melhor, já para o layout menos fica mais interessante.

 

Parabens pelo projecto!!

 

Abraço,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado grande Luis Dias! Podes começar a preparar as minhas piquenas e as sarapintadas! Quando isto tiver condições já sabes....

A planta de folha larga da direita vai ser a primeira a desaparecer! A outra anubias acho que se vai manter!

Areia a menos será outra das novidades da proxima TPA! lol

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá está mais uma TPA! As algas começam a querer dar o ar da sua "graça"! Apesar de ter passado todas as plantas por agua e 10% de lixivia, os malditos caracois já cá andam! Tive que introduzir das três Helenas que tinha no aqua pequeno! Até ao momento está tudo bem!

Reparem que a quantidade de areia já é bem diminuta! Para alem do acrescimo de pedras! Espero que esteja melhor pois eu acho que sim!

A planta de folha grande que se encontrava na Ínsula da direita já foi! Retirei-a pois acho que ficava muito inestetica!

O calhau é que continua em cima do tronco! O gajo teima em afundar! Irei cansa-lo com o tempo! lol

De notar ainda o fluxo de ar perto do difusor de CO2, isto só é ligado após as luzes apagarem, com o intuito de evaporar o CO2 durante a noite! É a minha electro-valvula no processo de CO2 caseiro!

Para finalizar informo que dois vasos de eleocharis parvula vem a caminho!

Para a semana haveram novidades!

Agora a foto!

gallery_11815_1701_248885.jpg

Abraços

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os primeiros habitantes já foram introduzidos!

3 ancistros made in Antonio Violante

20 Atyaephyra desmaresti, apanhados perto de Lisboa

1 Atyopsis moluccensis adulto, habitante da anterior montagem

3 Tylomenia zeamais adultas e 5 juvenis muito pequenas que nasceram em garrafões de agua de 5Lt

1 Unio crassus

4 Corbicula fluminea

 

Agora pretendo adquirir alguns peixes e Caridina Cantonensis "Bee" grade B e C, Caridina Japonica e Macrobrachium jelskii.

 

Logo por agora não irei introduzir reds mas um dia....

As fotos ficarão para mais tarde!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya isso mesmo nao consegues colucar fotos ??

 

 

gosto bue do aqua

 

^^

 

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estão as novidades!

 

Ínsula da direita

gallery_11815_1701_446258.jpg

 

Ínsula da esquerda

 

gallery_11815_1701_193770.jpg

 

Panoramica do Ínsulas da quitina

gallery_11815_1701_221843.jpg

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.