mantorras12

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mantorras12

  • Aniversário 11/02/1995

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

mantorras12's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não te preocupes muito com os viviparos, eles em principio não vão estorvar, agora os outros escalares, já não digo o mesmo. É normal eles trincarem as plantas. Mas estando dois escalares a fazerem exactamente o mesmo ao mesmo tempo, é porque procuram sitio para a desova. Eles vão andar à procura de plantas de folha larga, uma pedra, vidro ou mesmo plástico para desovar. Vão debicar, em todo lado para testar. 25W é mesmo muito pouco tendo em conta a altura do aquário pouca luz chega ao fundo, isso pode ser uma coisa chata, no que toca a manter plantas que possam deixar os escalares calmos (por exemplo para servir de refugio, ou mesmo para fornecer sitio para a desova). Se te quisesses tornar um criador "comercial" o aspecto do aquário não era de todo uma coisa que tivesses em vista, mas sendo criador de escalares nas horas livres, acho que esse é um ponto fulcral. Mas isso ao teu critério ficará. Abraço
  2. li num livro de plantas pareceme uma saururus mas não tenho a certeza, as folhas são em forma de coração mas enquanto a saururus tem folhas tipo taça a tua é para baixo...desculpa não te poder ajudar
  3. Boas Primeiro de tudo peço desculpa pela resposta anteriormente dada tava a interpretar a sua mensagem mal. Segunda no meu aquário está tudo normal apesar de eu achar que é da luz, com a luz as algas aparecem e com as algas vêmos caracois mas não se seja por causa disso se for possível uma resposta agradecia!! Cumprim.
  4. Boas Não me ouviu dizer para os matar a todos pois não? Pronto eu só estou a dizer isto por experiência própria eu sei muito bem que estes caracóis fazem bem ás algas principalmente, mas isto acaba por ser uma praga se é que me entende. É por isso que eu digo para os matar mas só em ocasiões expeciais ok? Com o devido respeito eu percebo a sua mensagem e acho que tem razão só que eu só estou a avisar que estes caracóis reproduzem-se que nem coelhos, e penso que saberá isso, também sei que alguns morrem nem é preciso esmagálos, como eu já disse em raras excepções. Cumprimentos.
  5. Tenho desses caracaois são Planorbis corneus rubrum se são bons? sim! só que ao fim de um certo tempo os sacanas começam a reproduzir-se mais e ainda mais e aí vais ter de esmagá-los e servir o jantar aos peixes!!
  6. As corys fêmeas, são gordas, quando acentam a barriga, as barbatanas peitorais, quase que nem tocam no chão. É perfeitamente possivel notar que elas estão cheias de ovos, na zona da barriga para além de ficar super grande notam-se os ovinhos. Os machos são estreitos, e mais magros, se tiverem algumas corys coloca-as num tupperware branco, e olha por cima para elas, hás-de notar que haverá algumas mais redondas e outras mais estreitas. Em principio saberás assim quais são fêmeas e machos.
  7. mantorras12

    ajuda

    Já que é assim pela tua lógica também se podeter queimado no fogão a fazer o almoço! Tava a gozar! acho que pode ser um parasita mas não sei ... procura nas doenças da aquariofilia
  8. Boas Luis posso te dar um conçelho foi assim que o meu irmão reproduzio as corys... por volta de junho ou julho tenta mudarlhes a água faz-les lembras as épocas de chuva!!
  9. Já tive uma criação de corydoras assim do nada não percebi como mas o meu irmão deu-me a resposta 2 ou 3 dias antes ele fez uma troca de água, e como as corydoras só metem ovos nas épocas das chuvas, a troca de água fez-lhes lembrar esse tempo, já devia estar próximo das chuvadas!=D Quanto à distinção de macho e fêmea não te poço ajudar!
  10. Não, não é uma ludwiga as folhas são mais afastadas é uma rotala só não sei é qual XD
  11. Mas já colocas-te esse areão no aquário? Presumo que não, sendo assim tens boas marcas como a tropica, e a jbl, que têm substratos férteis muito bons. Se bem que tive melhores resultados com o da tropica. Há também Humus de minhoca, que talvez na secção de plantas exista a "receita". Mas esse nunca experimentei, mas pelo que dizm sai muito mais barato, é é muito mais xato.
  12. Boas! Se tiveres muitos peixes no aqua é capaz de te baixar o ph o que tens no aquário?
  13. Boas! Gostava de poder dar uma ideia eu tinha uma conta na aquariofilia mas foi apagada e já há muito tempo que não há um concurso de desenhos ainda tenho o meu guardado em qualquer lado por favor digam alguma coisa!
  14. Olá! Desculpem interromper mas posso sugerir uma coisa? Concordo com tudo o que a cristina disse e tem toda a razão mas se não tens um aqua hospital, um balde também serve foi assim que o meu irmão safou um escalar, mete os peixes infectados num balde, como se fosse quarentena,e segue as intruções da Cristina=