Gertrudes (Pseudomugil gertrudae)


papillon

Recommended Posts

Gertrudes (Pseudomugil gertrudae)

 

Foto e texto - Fonte: http://peixedourado.blogspot.com/2006/08/g...-gertrudae.html

 

P_gertrudae_Weipa.jpg

Exemplar macho

 

Ordem: Atheriniformes.

 

Família: Pseudomugilidae.

 

Sinónimos: Pseudomugil gertrudei.

 

Sinónimos comuns: Olho-azul de Pintas; em inglês: Spotted Blue-eye, Gertrude's Rainbow.

 

Origem: Norte e Sudoeste da Nova Guiné e Norte da Austrália.

 

Habitat natural: Podem ser encontrados em pequenos arroios, lagoas e pequenos riachos geralmente com vegetação densa.

 

Comprimento máximo: 4 cm

 

Temperatura: 23-30 °C.

 

pH: 5.2-7.6 pH.

 

Dureza da água: De macia a média, entre 3 a 12 ° dGH.

 

 

Um video que encontrei no Youtube

 

Alguem tem?

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Só para acrescentar mais umas imagens desta linda espécie.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="340" height="285"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="340" height="285"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,

 

Estive ausente do fórum durante algum tempo, e dei hoje com este tópico, apenas para referir que como autor do texto original com os dados sobre a espécie, que aqui foi citado, existe uma gralha no limite superior de ph, não é 7.6 mas sim 6.7 - manter esta espécie num ph tão elevado causaria a sua morte em espaços relativamente curtos de tempo (uma questão de dias ou poucas semanas, dependendo do quão elevado seja o ph), também já corrigi a gralha no texto original.

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu já tive essa espécie. Por acaso não a achei muito resistente, morreu num mês aos poucos e poucos, foram morrendo um a um.

De momento não existe na loja onde a comprei, mas é uma questão de falares com eles.

naturline em sao domingos de rana, entre oeiras e parede.

 

www.naturline.pt

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

eu tenho 2 casais destes e axo eles excelentes mas tenho uma opiniao diferente axo eles bastantes rezistentes pelo que ja fiz mudanças de agua bastante fria e ph totalmente diferente e nao morreu nenhum nem os furcatus,lindos mesmo em aquario comunitario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 casais destes e axo eles excelentes mas tenho uma opiniao diferente axo eles bastantes rezistentes pelo que ja fiz mudanças de agua bastante fria e ph totalmente diferente e nao morreu nenhum nem os furcatus,lindos mesmo em aquario comunitario

 

 

São muito resistentes e procriaram sem problemas.

Quando os mudei para o aquário grande descobri no nano que tinha lá peixinhos.

E ao longo de 4 meses fui descobrindo, no total deu 4 peixinhos.

Não deve ter dado mais porque tenho camarões e caracois no aqua nano e devem ter comido os ovos.

Ainda tenho dois filhotes.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais