principiante


FAlex

Recommended Posts

obrigado,pelas vossas sugestões. Mas,hoje não estou com o melhor dos humores,vim para casa decidida a fazer uma vivenda para os greens e outra para os red com cubos vodafone.Mas,estão todos mortos,alguns sem a cabeça inclusive,incluindo os três amanos que trouxe ontem.Estou em baixo,adorava os meus camarões.

 

cumps,Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Voltei a experimentar o aspirador...Não consegui...

 

O que falas é um verde da Aquapor não é? Onde é que ligas o tubo da bomba de ar? É no tubinho fininho certo? Eu liguei lá, mas não consegui...Se calhar a bomba não tem potência suficiente...Como é pequenina, mesmo no máximo não dá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para quem possa ler este tópico,e fazer a colocação do CO2,aproveito para fazer uma correcção:

Em relação ao CO2 é dessa forma que se monta,porém eu percebi mal,não devia ter desligado a Bomba de ar,nem devia estar a utilizar o CO2 só no período que tenho as luzes ligadas(apesar de haver pessoas que pensam ser o melhor,tal como te expliquei).Isto porque no liga e desliga o pH fica completamente diferente,sendo assim a forma correcta é manter o CO2 e a bomba de ar em simultâneo,para haver equilíbrio entre os dois e não haver mudanças bruscas de pH

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz agora a mistura para CO2. Mas a cor ficou diferente da tua. A tua tem uma cor laranja, a minha uma cor branca suja...É normal? Utilizei todos os componentes da tua receita (o que tive de correr para encontrar fermento de padeiro, que não encontrava em lado nenhum, nem numa padaria...), com uma precisão nas medidas perfeita (tenho uma daquelas balanças digitais que mede tudo direitinho), mas a cor ficou diferente. É normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo por o aspirador a funcionar...A bomba não deve ter potência suficiente...É pequenina e tal. Estranhei foi que ao meter o aspirador, começou a subir água pelo tal tubinho fininho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

usas-te açucar amarelo?

 

em relação ao aspirador,esse tubo fininho tem que estar bem encaixado em baixo,a àgua tem que subir pelo tubo maior,o que faz com que os residuos fiquem no sacinho e a àgua retorna ao aquário.

 

se não conseguires,tento fazer uma demonstração em video e mando-te.

 

 

cumps,Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei açúcar normal...Era suposto ser amarelo? Mas faz diferença?

 

A água não sobe pelo tubo grande...Começou foi a subir pelo pequeno, já estáva a chegar à mangueira...Podes fazer um video então? Eu agradecia. Com a montagem do aspirador, para ver se é alguma coisa que esteja a fazer mal, mas não me parece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,tem que ser com açucár amarelo.

Em relação ao video,eu ontem já fiz a TPA ao meu aqua,e durante a semana não vou estar em casa.Mas,no próximo fim de semana,quando fizer aTPA aproveito e filmo a aspiração.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto,voltando ao meu aqua...

Neste momento,já só tenho um madeira e um amano.Aquela argolada saiu-me bem cara.

Mas,neste momento as coisas estão estabilizadas.

Na sexta-feira um menbro do fórum ofereceu-me duas mollys e guppies,vamos ver como é que se vão portar.

Em relação ao red´s,já comecei a montar as coisas num cubo vodafone,que verdade seja dita,fica muito engraçado.

Depois fica a faltar arranjar os red´s.

Se alguém tiver sugestões em relação aos cubos vodafone,luz,etc.,agradeço.

obrigado

 

cumps,

Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alexandra.

 

Olha em relação á iluminação para um cubo vodafone, porque não um candeeiro daqueles dos chineses que se arranjam baratissimos e até ficas com uma iluminação bem forte para os musgos e outras plantas que venhas a colocar no cubo?

 

beijinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era exactamente o que eu ia sugerir. Com materiais do chinês até podes fazer umas coisas engraçadas. Por exemplo, no aquário da minha namorada, usámos um tabuleiro daqueles de ir ao forno, uma lâmpada T5 do chinês e uma folha de plástico para fazer uma tampa do aquário. E ficou catita. Funcional, pelo menos. Arranja um areão bem escuro (preto) para dar maior contraste aos reds e uma plantita pequenita bem verdinha. Depois mete fotos também.

 

(Vou ter que fazer nova mistura, agora com açúcar amarelo, para o CO2. Obrigado pela dica. Pensei que era açúcar normal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era exactamente o que eu ia sugerir. Com materiais do chinês até podes fazer umas coisas engraçadas. Por exemplo, no aquário da minha namorada, usámos um tabuleiro daqueles de ir ao forno, uma lâmpada T5 do chinês e uma folha de plástico para fazer uma tampa do aquário. E ficou catita. Funcional, pelo menos. Arranja um areão bem escuro (preto) para dar maior contraste aos reds e uma plantita pequenita bem verdinha. Depois mete fotos também.

 

(Vou ter que fazer nova mistura, agora com açúcar amarelo, para o CO2. Obrigado pela dica. Pensei que era açúcar normal)

 

A mistura não tem de ser com açucar amarelo!

 

Só tens de usar açúcar, seja ele qual for.

 

Fiz ontem a minha primeira mistura, e começou a funcionar num instante!

 

Manda mp e eu explico-te

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao açucár foi essa a receita que me deram.E como funcionou vou mantendo.

Em relação ao cubo,coloquei um pouco de substrato,um pouco de areão do meu aquário,mais preto que branco.Coloquei seixos de xisto,com musgo de java,e um candeeiro do chinês com mola(é desses que vocês falam?),que levou uma lampada de 8w,mas,é muito grande,tenho que arranjar um mais pequeno.Agora também tenho que procurar um termostato e um filtro mini.

Esta semana vou fazer o Algarve e o Alentejo,por isso se não der noticias,já sabem (a pen portátil está quase bem plafon para gastar).

 

cumps,Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alexandra.

 

Olha em relação á iluminação para um cubo vodafone, porque não um candeeiro daqueles dos chineses que se arranjam baratissimos e até ficas com uma iluminação bem forte para os musgos e outras plantas que venhas a colocar no cubo?

 

beijinho

 

Alexandra, por favor, não faças isso.

nao uses um candeeiro daqueles dos chineses.

gastas mais 5 euros e compras em qualquer loja de candeeiros.

eu já escrevi num outro post a experiencia que tive com material electrico dos chines e vou resumir aqui.

é muito simples

os chines são os melhores imitadores que existe.

eles imitam tudo, ao pormenor. mas só exteriormente.

uma vez comprei uma daquelas fichas relógio, (para as lampadas do aqua) no chines.

estragou-se em 2 dias.

fui lá e troquei.

mais 3 dias e deu o berro.

voltei e troquei por outra porcaria qualquer.

fui a uma casa de electrodomesticos, comprei uma p0or mais 3 euros e está a funcionar super bem

por fora são completamente iguais, mas por dentro nap em nada a ver.

o material electrico dos chines tem uma quinta parte dos fios electricos que o material normal tem.

ou seja (o que pode acontecer a quem material electrico do chines ligado em casa)

sai de casa para ir trabalhar e quando volta pode ter os bombeiros lá em casa.

se alguem tiver dúvidas é muito simples

comprem uma extençao tripla no chines e uma numa casa de electrodomesticos, se quizerem até no jumbo ou no continente.

em casa, com um alicate, cortem o fio e vejam a diferença

não digam que não forem avisados

afinal, trata-se na vossa casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é algo relativo. Até porque a maior parte das coisas que compras são todas made in China...É preferível investir mais numa lâmpada com qualidade, de uma marca reconhecida? Sim, óbvio...Só que se custa a sair do bolso, acho que a do chinês safa bem...Mas também é uma questão de ver. Pois há coisas no chinês que não compensam assim tanto. Uma moldura de vidro, por exemplo, é mais barata no Office Center que no chinês. Mas isso é uma questão de ir a várias lojas e ver...Atendendo que é algo que vai ficar à mostra, a estética também é importante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é algo relativo. Até porque a maior parte das coisas que compras são todas made in China...É preferível investir mais numa lâmpada com qualidade, de uma marca reconhecida? Sim, óbvio...Só que se custa a sair do bolso, acho que a do chinês safa bem...Mas também é uma questão de ver. Pois há coisas no chinês que não compensam assim tanto. Uma moldura de vidro, por exemplo, é mais barata no Office Center que no chinês. Mas isso é uma questão de ir a várias lojas e ver...Atendendo que é algo que vai ficar à mostra, a estética também é importante...

 

o problema é que aqui não se trata de uma questao estética mas sim de uma questao de segurança.

sinceramente prefiro gastar mais um pouco e não correr o risco de deitar fogo à casa.

faz a experiencia com duas fichas, e vê por ti.

acredita que o risco de ter material electrico do chines é mesmo muito grande.

eu tb faço compras no chines, mas material electrico???

nao, isso nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma,meninos,não se enervem.

Não importa se é do chinês ou não,dou como exemplo uma máquina de cozer a vapor da chicco,que me custou quase 100 euros,fez curto de circuito e queimou-se. em seguida vou à loja da chicco,trocam a ficha e rectificam a máquina. Agora tenho que lá ir outra vez porque a triturar a sopa,esta subiu para a caldeira e estragou a máquina.

Não adianta vocês chatearem-se.

Resolvemos o problema da seguinte forma:

Vocês oferecem-me uma tampa com iluminação,filtro e termostato,o crush contribui com o valor supostamente a gastar no chinês e o Sérgio com o valor a dispender no continente.Digam lá que não é boa ideia... :bs_quesexclaim:

 

 

cumps,Alexandra

 

 

 

P.S-Desculpem a brincadeira,mas,é para desanuviar de um dia daqueles... nem estar no algarve me anima.

Editado por FAlex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que tinhas ficado de me oferecer um termostato, já me estás a cravar dinheiro de um candeeiro do chinês? :bs_quesexclaim:

 

a razão da estética que falei é porque se vai ficar à mostra, um candeeiro bonitinho fica sempre melhor que um horroroso não é? Mas o mais importante é a qualidade e a segurança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,e eu já tenho o candeeiro de mola do chinês...

 

Por isso,preciso é ver o que posso fazer em relação ao termostao(só encontro de 10w) e ao filtro(tenho um de 32l/h,mas,é capaz de ser muito para red´s em cubo),mas,já não é esta semana,nem na próxima(vou para o Norte).

Sempre dá para pensar um pouco.

Se bem que queria ver se apanhava uns red´s em coimbra.

 

 

cumps,Alexandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não me estou a chatear com ninguem, de modo algum.

só quiz mesmo chamar-te a atençao e ao crush e atodos os que leêm este tópico para o risco do dito material.

e só o faço porque de facto me preocupa mesmo material electrico daquelas lojas.

a sério, assusta-me saber que aquilo está à venda e que as pessoas levam para casa e até deixam ligado sem ninguem em casa.

é de facto muito perigoso, mas é obvio que não estou minimamente chateado com quem não pensa assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente FAlex, antes do plafond da Pen ficar todo queimado, já postavas era umas fotos disso...

 

A arder, na volta, também é bonito...

Tira umas :bs_quesexclaim: antes e outras depois, para comparar ou quê.

Não te chegues é muito à beira que pode queimar...

 

Anda lá, que o pessoal gosta é de ver a arder.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçam os cubos vodafone,ou candeeiro do chinês.Ganhei um aquário com filtro,iluminação e termostato,é grande,mas,vou medir e depois coloco,mas,é quase tão grande como o meu.

Que felizes vão ficar os meus red´s.

 

cumps,Alexandra

Editado por FAlex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.