principiante


FAlex

Recommended Posts

Mais uma dica para tirares a foto: quando premires o botão, não carregues tudo até ao fundo. Deixa-o a meio durante algum bocado. Isso vai fazer com que abra e absorva mais luz. Por norma, consegues fotos mais claras (vai depender da máquina também, obviamente). Experimenta também pousares a câmara em algum sítio, ou usar um tripé, durante a foto. Pois nas mãos ela treme e a qualidade não é tão grande. Se estiver estável, fica mais nítida.

 

Quanto ao jardim da Sofia, aquelas bolhas não são demais? É que nem sequer imagino um peixe a passar por ali, porque certamente é arrastado com a corrente. Experimenta diminuir um pouco e encher mais o espaço, com tronco e plantas altas.

 

Quanto à luz, arranjar luz branca. Dá mais luz que amarela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais uma dica para tirares a foto: quando premires o botão, não carregues tudo até ao fundo. Deixa-o a meio durante algum bocado. Isso vai fazer com que abra e absorva mais luz. Por norma, consegues fotos mais claras (vai depender da máquina também, obviamente). Experimenta também pousares a câmara em algum sítio, ou usar um tripé, durante a foto. Pois nas mãos ela treme e a qualidade não é tão grande. Se estiver estável, fica mais nítida.

 

Quanto ao jardim da Sofia, aquelas bolhas não são demais? É que nem sequer imagino um peixe a passar por ali, porque certamente é arrastado com a corrente. Experimenta diminuir um pouco e encher mais o espaço, com tronco e plantas altas.

 

Quanto à luz, arranjar luz branca. Dá mais luz que amarela.

 

eu vou te bater,e ao tugz também. :D

Assim que o móvel estiver pronto,as fotos ficam decentes.

O aquário está debaixo das minhas escadas que vão para o andar de cima.O móvel ainda não está pronto.Mal tenho espaço para me mexer ali,quanto mais tirar fotos descentes.

Em relação às bolhas aumentei,porque as corydoras andavam um pouquito murchas,aumentei,ficaram boas. Amanha volto adiminuir.

Penso que é quando coloco uma Nova dose de CO2,fica forte e elas não recebem oxigénio suficiente...digo eu.

Fora isso gostaste ou não? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou á espera é que tu me tires uma granda foto panorâmica a isso no móvel pintadinho com a lâmpada já colocada isso sim :D

 

Com as plantas e os teus camarões todos felizes da vida :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostar gosto. Eu por mim trocava o meu aquário pelo teu...ahahah. Só não trocava os meus caracóis. O mais velho é enorme (eu juro que nunca vi um caracol tão grande como o meu, só os "corninhos" dele devem medir uns 8 cm...Eheheh). Só alterava isso das bolhas e metia umas plantas mais altas e/ou um tronco com uns ramos virados para cima, pois parece-me que tens o aquário alto (não me recordo das medidas e neste momento ir à procura neste tópico começa a ficar difícil) e fica um pouco vazio ali em cima. Sugestões: arranjar uns peixitos maiores; arranjar peixes mais de cimo e um cardume; arranjar umas plantas flutuantes, tipo as que tenho, grandes e com raízes compridas, o que ocupa algum espaço).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, quando cobras a factura ao homem dos filtros ? xD

 

Ainda nem seuquer entreguei o material.vocês têm que ralhar é com o meu patrão.

Mas, aquele cliente que tu viste têm um amigo com um aqua desativado,vou-lhe perguntar se denrasca alguma coisa barata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostar gosto. Eu por mim trocava o meu aquário pelo teu...ahahah. Só não trocava os meus caracóis. O mais velho é enorme (eu juro que nunca vi um caracol tão grande como o meu, só os "corninhos" dele devem medir uns 8 cm...Eheheh). Só alterava isso das bolhas e metia umas plantas mais altas e/ou um tronco com uns ramos virados para cima, pois parece-me que tens o aquário alto (não me recordo das medidas e neste momento ir à procura neste tópico começa a ficar difícil) e fica um pouco vazio ali em cima. Sugestões: arranjar uns peixitos maiores; arranjar peixes mais de cimo e um cardume; arranjar umas plantas flutuantes, tipo as que tenho, grandes e com raízes compridas, o que ocupa algum espaço).

 

o aquario tem 40 cm de altura,aquelas plantas ficam altas,temos é que dar tempo ao tempo.

Quanto aos peixes maiores,tenho um certo receio,não te esqueças que o meu filtro é interno,e não é dos melhores.Enquanto não arranjar um filtro externo,tenho que me manter calma.

Caso contrário arrisco-me a perder os que tenho.

E Se quiseres podes ficar com o meu aquário à troca do teu... e como tua amiga que sou, eu guardo os dois cá em casa... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah, és uma brincalhona!

 

Qual é a capacidade do filtro? O meu cunhado teve um casal de escalares num aquário de 60 litros com biobox...De momento já só existe a fêmea (que está absolutamente enorme!), mas teve um casalito durante muito tempo...Tiveram criação e tudo...Só que foram todos comidos...Mas como te disse, nesta altura, por motivos de paciência e de t€mpo, é melhor deixares as coisas como estão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah, és uma brincalhona!

 

Qual é a capacidade do filtro? O meu cunhado teve um casal de escalares num aquário de 60 litros com biobox...De momento já só existe a fêmea (que está absolutamente enorme!), mas teve um casalito durante muito tempo...Tiveram criação e tudo...Só que foram todos comidos...Mas como te disse, nesta altura, por motivos de paciência e de t€mpo, é melhor deixares as coisas como estão.

 

o filtro é um Elite Jet-Flo 150l/h,logo é mesmo pouco,não me posso aventurar.

Ainda por cima dei por dois guppys bébés hoje,não sei se há mais,com tantas plantas não é fácil descobrir.E não estou a fazer nada,para ajudar na reprodução,nem maternidade tenho.

Vamos ver o que vai dar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lá...Isso realmente é muito curto para o aquário que tens...Deverias ter um de 500l/h mais coisa menos coisa...Mas por agora é esse e mesmo assim nem tem dado chatices pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lá...Isso realmente é muito curto para o aquário que tens...Deverias ter um de 500l/h mais coisa menos coisa...Mas por agora é esse e mesmo assim nem tem dado chatices pois não?

 

 

Felizmente,mas,estou a fazer manutenção semanal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso para mim ontem foi Natal,ganhei o filtro, e meu marido trouxe-me um móvel fantástico(já não preciso de acabar de pintar o outro),este móvel tem é um problema é muito grande e o aquário de 112l parece uma formiga no móvel,logo e por bem o meu marido acha que é melhor mandar fazer outro aquário igual,ao de 112l para ficarem a par ou fazer um do tamanho do móvel. Que chatice... Um aquário maior... Deve ser a prenda de Natal...

 

Agora fora de brincadeiras,em relação a ofertas ando mesmo com sorte;deve ser para me compensar da falta de vendas.

 

Na terça-feira comprei um casal de espadas(a femea já vem grávida).2 carnidinas jápónicas e troquei greens por mais 3 red cherrys para o Jardim. A molly também está já com aquela mancha por baixo da barriga,tentei colocá-la na maternidade mas pareceu-me tão desconfortável que a retirei. Os 2 alevins que detectei ainda não percebi de quem são.

 

Hoje,já me desenrasquei com 5,20€ comprei mangueiras,torneiras(para o filtro,o meu cliente não se lembra onde as arumou),vinil preto para os dois aquas,1 pedra difusora mais pequena. Sábado,já tenho muito que fazer.

 

Já agora aproveito:

Se alguém tiver aquele caracol que come caracois que me queira vender,agradeço que me diga alguma coisa.Não encontro em lado nenhum(peço desculpas,se este não é o local adequado para fazê-lo).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.