principiante


FAlex

Recommended Posts

Não deixa de ser uma realidade(acho que é 50x30x30),mas,a custo zero,nem posso refilar.O senhor ao meu marido pediu 50 euros,eu falei com ele e ele ofereceu-me. Sempre posso colocar,outras espécies que não cruzem com os red´s,logo se vê. Para já, não vou fazer nada... No fim de semana vou fazer a limpeza habitual,e o teu video e colocar as fotos.Participar na reforma da autocaravana(antes que me ponham as malas á porta). Segunda-feira vou limpá-lo,ferver alagumas pedras,colocar o substrato,o areão,e enche-lo. Depois logo se vê. Ainda tenho que fanar um móvel ao marido e pintá-lo. Vou ver se consigo fazer algo bonito.

E certamente vou precisar da vossa ajuda,aquilo traz um filtro dos de kit,tem 3 espaços,num tem esponja, nos outros,não sei se posso ou devo colocar alguma coisa.

 

cumps,

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 140
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Afinal não é assim tão grande como dizias...45 litros, contra os teus 112...Como disseste que era quase igual ao que já tinhas, já estava a imaginar um aquário de 100 litros só com cherrys...lol. Ainda assim, já é mais que suficiente...

 

Já agora, sempre conseguiste os filtros externos de borla?

 

O senhor ao meu marido pediu 50 euros,eu falei com ele e ele ofereceu-me.

 

Que raio de conversa foi essa? Acho que te vou contratar! Convencer uma pessoa a abdicar de 50 euros é obra! Que fizeste? Lol.

 

Eu penso que os camaões não precisam de tantos cuidados como os peixes. Esse filtro deverá chegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário tenho que o medir em condições,não encontro a minha fita. Quanto ao ter conseguido o aquário,perguntei na lata se não me queria oferece-lo de prenda de natal adiantada.

os filtros externos só vou lá depois de entregarem o material que vendo. Cobro a factura e pergunto se me trouxe os filtros.

 

cumps,

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu já me arranjavas um negocio desses de filtros externos de borla!

 

Estou mesmo a precisar de mais um para completar a minha filtragem que não me satisfaz totalmente :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora se alguém souber uma técnica infalível para apanhar os camarões,dava jeito.Preciso de separar os reds e greens sobreviventes.

Aliás,preciso é de apanhar os greens,para adicionar aos trinta que vieram parar cá a casa hoje.

 

 

cumps

 

 

P.S-Ricardo,uma das fêmeas veio com ovos se estiveres interessado os primeiros são teus. :smile2:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora se alguém souber uma técnica infalível para apanhar os camarões,dava jeito.Preciso de separar os reds e greens sobreviventes.

Aliás,preciso é de apanhar os greens,para adicionar aos trinta que vieram parar cá a casa hoje.

 

 

cumps

 

 

P.S-Ricardo,uma das fêmeas veio com ovos se estiveres interessado os primeiros são teus. :smile2:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

Obrigado , Mas agora tenho medo de os perder.

 

Por falar nisso, vai lá dar uma opiniãozinha ao meu aquário, tens fotos novas, da mudança que sofreu.

 

Será que os tetras buenos aires, o comedor de algas chinês, e os platys não faziam mariscada desses camarões?

 

Edit: e a peixarada tá boa, ou já os despachaste :cry:

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado , Mas agora tenho medo de os perder.

 

Por falar nisso, vai lá dar uma opiniãozinha ao meu aquário, tens fotos novas, da mudança que sofreu.

 

Será que os tetras buenos aires, o comedor de algas chinês, e os platys não faziam mariscada desses camarões?

 

Edit: e a peixarada tá boa, ou já os despachaste :tongue:

 

Não tenho a certeza,mas,acho que os tetras iam pedir-te uma bejeca.

A peixeirada cá está,todinha até os juvenis,em franco crescimento. E não sei,mas,as mollys vieram para ficar são espertas à brava,então a femea é uma querida...

 

Sempre podes usar o de 8l,não, para o beta,mas,sim para os camarões. Pensa nisso,temos tempo.

Se bem que tinham-me dito que me tinham escolhido uma com ovos,mas,na realidade são três que estão com ovos.Espero conseguir,mantê-los.

E podes rir,mas,há pouco vi um camarão e lá vou eu toda gaiteira,mas,era um red e agora tenho é que catar os greens.

 

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha isso é fixe, não tarda essas femeas é só filhotes eheh

 

Depois é trocares uns reds por outros de sangue diferente para não haver consaguinidade.

 

E de resto tens sempre reds saudaveis no aquário ;)

 

Pois eu sei que a peixarada que aqui tenho devem comer os reds, alias uma vez comeram um camarão morto que vinham num saco , tenho de estudar bem esta possibilidade. Se os reds se escondessem.. Mas não sei até que ponto eles conseguiriam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e esse negócio do senhor do aquario de 500 litros com o filtro? como está? Ele vai oferecer um ou que?

 

Eu aceitava ficar com um (também gosto de jogar na lata ahah)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de certeza que se escondem,tudo o que viste na foto que te mostrei,saquei fora,por isso vê ao ponto que cheguei.

Já agora,sabes como é que posso manter o lagostim de agua doce?

É que o meu primo ligou agora a dizer que tem 3 para me dar.

nos aquas que tenho nem sequer posso pensar em colocá-los.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fiquei contente com ele,por só ter apanhado três,diz que eram imensos e estavam num charco. Menos mal,assim não estragou muito. Ele diz que é vermelho e tem umas pintas pretas,diz que ao pesquisar na net para poder alimentá-los,dizia que era lagostim de àgua doce.

Eu na pesquisa que fiz aparece é um todo preto que está em extinção na minha zona,se for esse vai devolve-los ao charco,isso é certinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, é conforme.

 

Do que eu li, existem em algusn lugares como praga.

 

Eu também sei onde eles existiam, foi onde apanhei as minhas bogas-portugesas.

 

E infelizmente morreram-me 3 esta semana.

 

Enfim.

 

Olha que os lagostins são tramados, e crescem até aos 15 cm.

 

Isso tinhas de criar um aquário só para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou ausentar-me um pouco.

Cheguei à conclusão que só tinha sobrado 1 madeira,1 amano,2 greens e 2 reds.

Agora vou juntar os 2 greens ao outro aqua já com 30 greens,devolver os 2 reds ao aqua principal e replantar tudo.

Rezem para a Sofia fazer uma sestinha... :idea2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pah parece-me tudo igual...Nada fiz...Ontem vi num dos links que elas podem acabar por morrer com apagão e também com um antibiótico qualquer...Vou usar um da SERA que tenho, que tem a minha namorada de momento (a gente compra as coisas a meia...eheheh) e ver...O plati continua meio parado...=/ de resto, tudo igual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.