Pessoal!!


Recommended Posts

bi horario em ciclo diario é das 22h às 8h. Se ligas a essas horas os peixes vai ficar todos trocados com o dia/noite eheheheh. Podesse é meter ligado até às 23h e só umas 8h. ou seja, só çigar a luz a partir das 15h e aproveitas uma hora no bi-horario. Já pensei em comprar aquelas ups de PC, carrego de noite e de manha pumba uso a energia de noite que é a metade do preço.

 

Será que compensa o investimento? Acho que o preço da UPS para manter 150W ligados por 8h deve de ser proibitivo.

Deixa-os lá ficar trocados :cool2: ,quando tinha o salgado as luzes ligavam ás 19.00h e nunca tive qq problema com isso e são no geral peixes bem mais sensiveis.

Uma UPS pra manter 150w durante 8h é capaz de ser "salgado" (€€). :juggle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não conheco o forista em questão, mas não me parece que "youstupid" fosse para ti, mas sim como se deveria chamar o youtube com esse tipo de filmes.

Parece-me que o forista estava a fazer um trocadilho com o nome do youtube e até me ri devia haver mesmo um "youstupid" para esse género de filmes.

:cool2:

 

 

Ora não foi mais q essa a minha intenção e não tanto ofender este jovem iniciante, mas por vezes as teclas são assim só coração e pouca razão, devia ter pena mas olha já foi. E já agora a do youstupid vai levar direitos de autor, vao já a correr à spa...

 

para ti tugz pensa bem porque tens tempo, não queiras fazer um national geographic em casa, depois vais te arrepender.

 

Um abraço e boa sorte

Pedro Vilela :juggle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheco o forista em questão, mas não me parece que "youstupid" fosse para ti, mas sim como se deveria chamar o youtube com esse tipo de filmes.

Parece-me que o forista estava a fazer um trocadilho com o nome do youtube e até me ri devia haver mesmo um "youstupid" para esse género de filmes.

:bs_quesexclaim:

 

 

Ora não foi mais q essa a minha intenção e não tanto ofender este jovem iniciante, mas por vezes as teclas são assim só coração e pouca razão, devia ter pena mas olha já foi. E já agora a do youstupid vai levar direitos de autor, vao já a correr à spa...

 

para ti tugz pensa bem porque tens tempo, não queiras fazer um national geographic em casa, depois vais te arrepender.

 

Um abraço e boa sorte

Pedro Vilela :discuss_gathering:

 

Muito obrigado pela dica.

 

Epah eu prefiro comprar o aqua de 200 litros.

 

Traz duas lampadas t 8 de 30 wats.

 

Para os musgos e fetos que eu quero chega muito bem.

 

Se daqui a uns tempos quiser alterar, vou sempre a tempo.

 

OS meus pais que se danem, quando cá tiver o aqua nada a fazer , e digo-lhes a tal coisa que é mais 10 euros na conta :alberteinstein:

 

ah, e uma dica minha, atenção a esses bbcodes eheh xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, lá ando eu a inventar.

 

Tenho umas perguntas a fazer, sobreiro pode ser usado no aqua? tenho uns tronos engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, aqui venho eu mostrar-vos mais umas "invenções" minhas ;)

 

Primeiro, tirei a madeira de molho, porque me disseram que estragava.

 

Vai estar ao sol uns bons dias, a noite está em casa para não apanhar agua da noite.

 

Quando tiverem bem secas, então ai vão para o aqua .

 

Mas já estão a ficar sequinhas, pois sem casca, e como são ramos finos, secam bem.

 

HPIM1947.jpg

 

Depis queria saber se posso usar esta pedra. Eu acho que não.

 

HPIM1946.jpg

 

E agora o que mais trabalho me deu.

 

Decidi ir á procura de pedras.

 

E dentro da casa duma vizinha vi um quadrado de granito.

 

 

Lá fui eu numa aventura, roubei o calhaue e vim de bike para casa (ja andava a procura ah uma meia hora, estava a voltar para casa quando vi, tive logo de lá ir :()

 

HPIM1949.jpg

 

Depois cheguei a casa e achei que o ia partior com um escopo e martelo.

 

Depois de uns 10 minutos, nem uma lasca tinha saido.

 

Fui buscar uma picareta do meu pai, mais uns 15 minutos e nem uma (palavra censurada) duma lasca.

 

Caguei naquilo tudo e fui buscar um calhar maior , batios um do outro mandeii um ao outro e o quadrado igualzinho, nem uam lasca saida.

 

entao decido que ia ser ´+a martelada-

 

Martelei tanto que sai uma lasca continuei continuei, e tres bolahs depois(que ainda me doi ) desfiz aquilo em cacos.

 

Estes são os pedaços maiores

 

HPIM1951.jpg

 

E estes os mais pequenos

 

HPIM1952.jpg

 

E ainda queria msotrar estes dois areoes que arrnajei.

 

a ideia é ficarem por baixo do granito.

 

acho que estão bons ou não presta?

 

HPIM1953.jpg

 

HPIM1954.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 60W safas-te a por algumas plantas mais simples... mas muito à rasquinha.

 

Não faço a menor ideia se podes ou não usar granito... mas é a tal história... depende do que tu queres.

 

Quanto ao areão... novamente a mesma questão... o que é que queres?

Há peixes que gostam, outros que não... há biotopos que fica melhor areia, outros que fica melhor areão escuro... depende dos peixinhos que vais por :character0050:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah eu quero fazer um comunitário.

 

Por isso queria ter parâmetros que desse para o maior número de peixes possível.

 

Isto se o senhor que me vai vender o aqua se despachar . Porque ele já não me diz nada á dois dias.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheco o forista em questão, mas não me parece que "youstupid" fosse para ti, mas sim como se deveria chamar o youtube com esse tipo de filmes.

Parece-me que o forista estava a fazer um trocadilho com o nome do youtube e até me ri devia haver mesmo um "youstupid" para esse género de filmes.

;)

 

Ora não foi mais q essa a minha intenção e não tanto ofender este jovem iniciante, mas por vezes as teclas são assim só coração e pouca razão, devia ter pena mas olha já foi. E já agora a do youstupid vai levar direitos de autor, vao já a correr à spa...

 

para ti tugz pensa bem porque tens tempo, não queiras fazer um national geographic em casa, depois vais te arrepender.

 

Um abraço e boa sorte

Pedro Vilela :mrgreen:

 

 

Viste Ricardo,

Não passou de um mal entendido e o Pedro forista pedrovil veio aqui dizer.

 

O moço do aquário que eu não conheço pessoalmente, não é um "gajo", tens de ter mais cuidado com essa linguagem, já és crescido.

O pessoal ajuda toda a gente, mas devemos ter cuidado nas palavras.

 

Desculpa lá as minhas palavras.

 

Tu estas a sonhar e a pensar a mil a hora, o que é perfeitamente normal.

 

Mas agora tens de meter uma velocidade mais lenta e equacionar tudo, com cuidado, para o teu aquário ficar lindo e dentro do sonho que pretendes.

 

Portanto se comprares o aquário tens luz, termóstato, vidro e luz.

Tens de pensar no resto:

papel de fundo

placa de esferovite para o fundo

areão

substrato fertilizado ou não

termómetro

bomba de ar não sei

co2 por exemplo receita caseira, mesmo não tendo plantas muito exigentes podes meter.

acondicionador de água

teste pH - é o mínimo dos minimos

e a lista continua

 

Se comprares com 100 euros, e tiveres só 40 euros, tens de pensar bem no resto, isto mais isto, mais isto, tudo somado, vão se os 40 euros num instante.

 

 

Mas não sei se equacionas-te bem que um aquário de 200 litros é super pesado, tens de ver bem o móvel onde o vais meter, já arranjas-te? E tens de pensar onde vais meter o móvel com aquário. Existem certas regras para escolher onde se deve meter um aquário.

 

Não percas o sorriso, mas ainda tens muita coisa para pensar.

 

Fica bem

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

papilon, obrigadão.

 

Olha, o móvel sim já equacionei , acho que ele aguenta bem o aqua.

 

Vou mete lo num local sem nenhum contacto com luz solar.

 

Quanto ao chamar gajo, epah, isto são maus hábitos na internet, não má educação.

 

Faço parte duma equipa de inserções , noutro fórum, e pronto falo sempre assim, descontraído, e cheguei aqui e pronto parece que isto é igual, o pessoal ajuda-se todo, senti-me em casa.

 

Mas se acham que devo, eu modero a linguagem, afinal não andámos juntos na escola.

 

Desculpem se abusei, mas não foi essa a intenção, de todo.

 

:character0050::mrgreen:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, tirei a madeira de molho, porque me disseram que estragava.

Vai estar ao sol uns bons dias, a noite está em casa para não apanhar agua da noite.

Quando tiverem bem secas, então ai vão para o aqua .

A madeira estraga se estiver de molho???

Como achas que estará dentro do aquário? Ao Sol? :lol:

Se estraga de molho também estraga dentro do aquário, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A madeira estraga se estiver de molho???

Como achas que estará dentro do aquário? Ao Sol? :lol:

Se estraga de molho também estraga dentro do aquário, certo?

 

Estraga estar de molho, após ter sido cortada da arvore.

 

Tem de secar muito bem, e só depois ser colocada de molho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estraga estar de molho, após ter sido cortada da arvore.

 

Tem de secar muito bem, e só depois ser colocada de molho :lol:

 

OK, não tinha lido a parte "após ter sido cortada da arvore".

Mas nesse caso, para secar julgo que não serão dias, mas sim semanas ou meses.

Por diversas razões, não me parece ser a melhor opção: cortar da árvore.

Mais vale procurar por uma raíz ou tronco já seco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAs o que eu cortei, foram ramos fininhos, como podes ver na foto.

Era uma tranca, uma rescença, e eu cortei-a e descasquei-a.

 

COmo é madeira fina não há-de demorar assim tanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.