Pessoal!!


Recommended Posts

:D

 

Em relação ao alimento vivo. Porque dar mais valor a um red cherry que a artemia por exemplo? pra reproduzir muitos dos cicledeos é necessario fornecer artemia recem eclodida. São seres vivos como todos os outros, mas parece já não terem tanta importancia como os reds. Quanto ao sofrimento pelo que passam a ser comidos, não se pode saber. A artemia a ser comida pode ser partida ao meio, ser comida inteira, nao se sabe.

 

A realidade do mundo animal é que uns seres se comem aos outros, tirando as plantas que vivem de minerais e retiram a energia do sol. Sendo nós a fornecer a alimentação viva, ou os cativeiros da sera, tropical, entre outros, todos matam animais para poder-mos alimentar mesmo os nosso guppys, neons, ramirezi, etc.

 

Para terem uma ideia o SERA micron para alevins leva de animais: krill, camarões, farinha de peixe, ovo inteiro em pó, óleo de figado de bacalhau, farinha de gambas, farinha de mexilhão.

 

Os peixes capturados todos os dias morrem asfixiados e são necessários para a nossa alimentação etc. Vão morrer e vão, quer sejam vosses a matar ou outras pessoas. Acabam sempre por comprar um produto que veio de um ser vivo. Ninguem é inocente.

 

O tema dá pano pra mangas. Só não se exaltem com isto, existem diferentes opiniões, uns a favor outros contra, mas respeitem-se todos. Mesmo quem está a dar granulado aos peixes tá a contribuir para a morte de peixes. Não apontem o dedo sem olharem primeiro para vosses.

 

ON TOPIC

 

O sol é causador de algas, tenta evita-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pabilon, obrigadissimo pelo vendedor que me indicaste.

 

Estou á espera que ele me responda, mas penso que vá comprar um dos seus aquas.

 

OU de 180 ou 200.litros

 

Qual escolherias visto serem o mesmo preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pabilon, obrigadissimo pelo vendedor que me indicaste.

 

Estou á espera que ele me responda, mas penso que vá comprar um dos seus aquas.

 

OU de 180 ou 200.litros

 

Qual escolherias visto serem o mesmo preço?

 

se são do mesmo preço acho que é obvio o de 200 litros, gasta praticamente tanto como o de 180 e dá para teres mais 2 tubarões( depende da espécie)

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a repetir que não quero tubarões.

 

Essa ideia já era.

 

Aproveito para avisar que vão ter uma surpresa dentro de minutos.

 

A ver se gostam chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elah! Afinal vais ter um grandalhão! :drool3:

Iluminação para isso é que vai ser um cabo dos trabalhos... com 150W safas-te bem, mas menos de 80W (t5) não aguentas plantas nenhumas...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje decidi começar a dar volta ás árvores e procurar calhaus.

 

Ora aqui está o que umas boas horas de trabalho deram.

 

Este demorou alguns minutos mas foi fácil.

 

HPIM1932.jpg

 

Mais uns calhauzinhos, mas só três ficaram.

pus vinagre e borbulhavam um cadito.

 

Não quero agua básica.

 

HPIM1933.jpg

 

E depois esta maravilha que me agrada bastante.

 

É feito de choupo, e já tá de molho.

 

Mas vai ser dificil afundá-lo bem, se for para o aqua vai ter de ser bem preso.

 

HPIM1941.jpg

 

E para finalizar o maior trabalho foi isto.

 

Cansou mas adorei, foram duas horas bem gastas

 

HPIM1942.jpg

Como pdem ver cortei em dois.

 

Mas só o maior foi preparado. O outro fica para amanha, mas também vai ficar bonito.

 

 

HPIM1943.jpg

 

E o resultado final.

 

HPIM1945.jpg

 

Este ultimo trabalho é feito de marmeleiro.

 

Rijo , e flexível. Óptima madeira, e mal meti na agua foi ao fundo, mas mesmo assim tá de molho :drool3:

 

 

Aceito sugestoes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparça de torres, aguarda que me ofereças as plantas, assim que tiver o aqua entrarei em contacto.

 

Pelo menos algumas, já me poupavas dinheiro, e sempre me ajudavas com o que devo e não fazer para as plantar em condições.

 

Epah o meu pai disse que as lampadas economizadoras,11 wats equivale a 120.

 

Não vai ser problema , uso dessas :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom era... as economizadoras valem 5-6x uma incandescente. Mas são muito mais fraquinhas que as flourescentes. Basta pores duas da mesma potencia, uma ao lado da outra e vês. Podes sempre fazer o aquário com poucas ou sem plantas... há muitos exemplos giros, olha uns:

 

100_56322.jpg

 

10-5-2007.jpg

 

Olha que não sei se o marmeleiro se aguenta muito bem dentro de água. Lembro-me que quando também estava a começar experimentei limoeiro, e a água ficou meses com cheio a limão... ou seja, os peixes não iam gostar de nadar em limonada... assim como os teus também não vão gostar de nadar em marmelada :yb668:

 

Madeira cá na nossa zona, boa para aquariofilia tens a urze (procura nos pinhais) e a videira. Mas ambas têm de ser muito bem secas antes! Cortar da arvore e meter de molho não dá: apodrece :drool3:

 

Essas pedras são sedimentares, muito típicas cá na zona. Mas são calcarias... para um aquário de vivíparos ou africanos tá bom, mas para amazónico ou asiático não dá.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparça de torres, aguarda que me ofereças as plantas, assim que tiver o aqua entrarei em contacto.

 

Pelo menos algumas, já me poupavas dinheiro, e sempre me ajudavas com o que devo e não fazer para as plantar em condições.

 

Epah o meu pai disse que as lampadas economizadoras,11 wats equivale a 120.

 

Não vai ser problema , uso dessas ;)

Eu parece-me que não te vais safar com essa das economizadoras,não sou entendido,mas não vejo por ai o pessoal a usar economizadoras,só se considerarmos as T5 e T8 economizadoras. :drool3:

É que parece-me que essa historia dos 11w equivalerem a 120 não é bem assim eu recordo-me de um dia ter lido qq coisa sobre o assunto,mas já não me recordo bem onde,"é que está o gato",pela temp. de cor não será pq há algumas com uns aceitaveis 6500K,será nos Lumens,ou na restituição de cor...não sei mesmo,mas acho que devias fazer essa pergunta ao Rui Alves (Ramirezi) na area dele,antes de te pores a inventar com a iluminação. :yb668:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200L já é mais à homem :drool3: ja te podes mandar pra uns escalares ou discos eheheh

Iluminação lampadas economizadores esquece, não vais la. As melhores são as T5. mete uns 150W que já ficas com boa luz.

Tinha um site com um grafico engraçado, era a luz comparada com o tamanho do aquario do takashi amano. Depois dava pra meter o tamanho do nosso aqua e dizia os W em T5 seguindo a função que o que ele tem usado.

 

Em aquas grandes anda mais em 0.5W/L.

 

Se achar o link meto aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iluminação lampadas economizadores esquece, não vais la. As melhores são as T5.

Permite-me discordar :drool3: ,não há nada como ver um aqua iluminado com HQIs é uma luz com um efeito espetacular,mas gostos são gostos. :yb668:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pocha não me digam isso.

 

Tantas horas a desbastar madeira para não funcionar ? ai ai ai :S

 

Bem só se não meter plantas.

 

Não posso gastar 150 wats de luz.

 

Nem pensar!

 

Ai meu deus, estou lixado com isto.

 

Vai um monte de calhaus e tá bom :drool3:

 

Estas pedras não são boas? mais um monte de trabalho pó lixo.

 

Ahaha isto é engraçado, com os erros é que se aprende...

 

E também fiz mal em meter a madeira logo na agua? pumbas outra....

 

 

Epah mas o marmeleiro não vai deixar cheiro, eu tenho várias árvores, e o marmeleiro não deixa cheiro como um limoeiro :yb668:

 

Se deixar, tira-se, isto se não apodrecer entretanto, porque veio da árvore , descascado e agua com ele.

 

Ou seja, que pedras é que eu encontro que funcionem, ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do mais, e caso tu não saibas, qualquer animal para se alimentar, a menos que seja herbívoro, tem obrigatoriamente de contribuir para a morte de outro.

 

 

Olá, eu também sou contra a ideia dos red. Primeiro que tenho reds e adoro vê-los a passear no aqua.

Depois porque se eles estiverem na natureza serviram de alimento a outras espécies como dizes, mas têm sempre a hipótese de se refugiarem cosia que não me parece que fosse a tua ideia, logo a tua resposta ao 1ª cr´tico não seja a mais favorável ao teu ponto de vista. Depois há a outra parte do filme. Est´s num fórum onde as pessoas cuidam de tudo desde formigas a rãs bivhos da seda etc etc etc da´ser de mau gosto vires dizer que vais criar um animal que muitos no forum gostam de manter para servir apenas de alimento.... Imagina a tua reacção se eu dissesse que iria criar tubarões bala para dar de comer a umas piranhas que tivesse....

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá na nossa zona, que não libertem nada para a água, tens aquelas pedras da charneca castanhas, bué compactas, e tens os seixos rolados. Só se no próximo fim de semana pedires aos teus pais para irem dar um passeio à serra de sintra e apanhares uns basaltos.

:drool3:

 

E porque não começares com um aquário mais pequeno em vez de te atirares a um consumidor maciço de wattagem? Eu ainda tou com um de 60 cm e uns nanos, para não ter os meus pais a contestarem a conta da luz...

 

Depende do que quiseres ter no aquário em termos de peixes. As plantas não são ESSENCIAIS... mas fazem falta...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não começares com um aquário mais pequeno em vez de te atirares a um consumidor maciço de wattagem? Eu ainda tou com um de 60 cm e uns nanos, para não ter os meus pais a contestarem a conta da luz...

 

Depende do que quiseres ter no aquário em termos de peixes. As plantas não são ESSENCIAIS... mas fazem falta...

Calmaaaa....[mete nojo mode on]Têm de chegar aos 30 e tál anos pra poderem gastar watts á vontade sem cótas a chagar,assim como moi que acabei de mandar vir uma "calhazita" mista de 200 e tál watts :P [mete nojo mode off]. :P

Agora a serio,o rapaz ai com uns 80/100w já mantinha pelo menos uns Fetozitos,umas Anubias e um musgozito é bem melhor que optar por não ter plantas.

Aqua de agua doce sem plantas,a unica coisa de bom gosto que me ocorre é uma montagem p/ ciclideos Africanos e há-as bem bonitas,mas requerem uma "bagagem" de conhecimentos que ele não me parece ter. :P

É chato dizer isto de forma tão crua Tugz,mas pensar em montar um aqua de 200lt já com tantas restrições á partida,não é muito sensato,acho que devias começar por uma coisa mais modesta,60/80lt por ai para começar. :music_singguitar:

Eu já tive desde um Salgado de 400lt até recentemente uma tartarugueira de 30lt plantada,acredita que com todos os que tive,consegui sempre ter momentos de muita satisfação,reflete sobre isso. :wink:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah eu estou indeciso.

 

Mas em principio vai o de 200 litros.

 

Tá a um preço óptimo, depois olha logo se vê.

 

Pode ser que os meus pais cedam um pouco :P

 

Mas porra, com umas lâmpadas economizadoras, tem de dar para por uns musgos e fetos, que é o que eu quero, não quero mais que isso.

 

E quanto á bagagem, eu só sei o que li , mais nada :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa muito bem o que queres e o que vais fazer Tugs

 

Da minha parte desejo sorte.

 

E o comprador que te disse que tava a vender os aquas, atenção que não conheço a pessoa em questão foi só o link que te apontei.

 

Mas parece-me um bom negócio.

 

Podes sempre perguntar-lhe com quanta luz vem o aquário.

 

:music_singguitar:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papilon foi o que eu fiz, mas o senhor ainda não me respondeu.

 

Nem por mail, nem por mensagem aqui do fórum.

 

Continuo a aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pocha não me digam isso.

 

Tantas horas a desbastar madeira para não funcionar ? ai ai ai :S

 

Bem só se não meter plantas.

 

Não posso gastar 150 wats de luz.

 

Nem pensar!

 

Ai meu deus, estou lixado com isto.

 

Vai um monte de calhaus e tá bom :music_singguitar:

 

Estas pedras não são boas? mais um monte de trabalho pó lixo.

 

Ahaha isto é engraçado, com os erros é que se aprende...

 

E também fiz mal em meter a madeira logo na agua? pumbas outra....

 

 

Epah mas o marmeleiro não vai deixar cheiro, eu tenho várias árvores, e o marmeleiro não deixa cheiro como um limoeiro :P

 

Se deixar, tira-se, isto se não apodrecer entretanto, porque veio da árvore , descascado e agua com ele.

 

Ou seja, que pedras é que eu encontro que funcionem, ?

 

Podes sempre por umas elódeas, vivem quase sem luz e não precisam de quase nenhums cuidados, existe aos milhares na lagoa azul, e há sempre pessoas a oferecer podas aqui no forum.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as T5 sao mehores no aspecto de com menos watts teres mais lumens. HQI é melhor, mas sugam potência que é uma coisa louca ehehehe.

 

Opa ja se fizeram aqui as contas e um de 200L fica-te +/- entre mais 5 a 10€ por mes na conta da edp...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as T5 sao mehores no aspecto de com menos watts teres mais lumens. HQI é melhor, mas sugam potência que é uma coisa louca ehehehe.

 

Opa ja se fizeram aqui as contas e um de 200L fica-te +/- entre mais 5 a 10€ por mes na conta da edp...

E se tiverem tarifa bi-horaria,ainda se póde jogar mais um bocadinho com o fotoperiodo e poupar mais um bocadito. :juggle:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bi horario em ciclo diario é das 22h às 8h. Se ligas a essas horas os peixes vai ficar todos trocados com o dia/noite eheheheh. Podesse é meter ligado até às 23h e só umas 8h. ou seja, só çigar a luz a partir das 15h e aproveitas uma hora no bi-horario. Já pensei em comprar aquelas ups de PC, carrego de noite e de manha pumba uso a energia de noite que é a metade do preço.

 

Será que compensa o investimento? Acho que o preço da UPS para manter 150W ligados por 8h deve de ser proibitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.