Tudo o que sempre quis saber sobre CO2 de botija!


pedronb

Recommended Posts

Boas Gonçalo

Por acaso ainda hoje estive na ecoarium, e fiz a mesma pergunta .

Segundo o feedback deles é um bom produto e não reduz o caudal, apenas precisas de colocar a pedra difusora de molho cerca de uma semana para que ela comece a trabalhar a 100%.

Cumprimentos

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

Por acaso ainda hoje estive na ecoarium, e fiz a mesma pergunta .

Segundo o feedback deles é um bom produto e não reduz o caudal, apenas precisas de colocar a pedra difusora de molho cerca de uma semana para que ela comece a trabalhar a 100%.

Cumprimentos

 

Boas

 

isto tudo porque tive ontem numa casa de extintores de um amigo meu que me arranja uma botija de 0.5Kg e também me dá o redutor. Já tive a ver na Teclena (uma empresa de pneumática em Leiria) e o solenoide custa me 22€.

 

Já que trabalho com sistemas de travagem pneumático de semi-reboques acho que me consigo safar sozinho.

 

Resumindo:

 

Botija - dada

Carregamento - 2€

Torneira - dada

Redutor - dado

Electroválvula - 22€

Válvula anti-retorno - arranjo de graça

Difusor Jbl - 30€

 

 

total sistema Co2 57€ faltando só o dropchecker

O que vos parece?

 

Já agora por quanto tempo dura 0.5kg? ligado 7h por dia?

 

 

Cumprimentos

Gonçalo

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi fácil encontrar reviews (pelo menos em tuga ou inglês) sobre o JBL Proflora Direct mas encontrei uma e devo dizer que estou desiludido.

 

Por alguma razão todos os pro's usam difusores de vidro.

 

Vejam aqui: http://forum.practicalfishkeeping.co.uk/showthread.php?t=123435

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Para ja boas a todos ja vi e tirei mts das duvidas que tinha, mas uma permaneçe que `e sera normal as valvulas solenoide aquecerem tanto? Tenho extintor de 2kgs qd vazio entrego e trago outro xeio por 10 manometros duplos extençao de tubo ate a valvula e depois a de ajuste fino com anti retorno conta bolhas e difusor.

Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Novidades

Para quem como eu têm o enchimento caro na zona ou ainda não desistiu de comprar um redutor com solenoide - redutor duplo manometro + válvula solenoide + válvula de ajuste fino, hoje confirmaram que tinham em stock

Perto do Porto por 48€ + portes (5.40€ no meu caso). Como é comprado em Portugal em principio tem 2 anos de garantia, já comprei no ebay durou 10 dias e deu um "folhetim com vários episódios" relatado na página 8. Podem comprar mais barato no ebay mas não têm nenhuma garantia...nos 3 mais baratos que encontrei...

 

Reactor de CO2 - A forma mais eficaz de inserir CO2 para em tem um filtro externo agora com um preço mais agradável 6.70€

8bf6e591-43a8-4f4a-9384-076a41bf1575.jpg

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais