Serão ovos de ampularia?!


MigL

Recommended Posts

Pic_2434_1.jpg

 

cheguei a casa e vi isto no aquario... tenho 2 ampularias... serão ovos?!

sao do tamanho da cabeça de um alfinete...

se sim... que fazer...!? deixo estar e não lhes mexo!!!

limpo, porque não é nada.... ou sim!!!! sao ovos e devo mudar para outro sitio!?!?

(se ja existe algum topico com este assunto peço desculpa mas não encontrei com fotos...)

ah e a maquina é um nojo sim... (eu sei! :D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

de Pomacea não é de certeza, e penso que não seja de outro caracol, so se fosse de Lymnaea stagnalis (também conhecida por Stagnicola palustris)

de resto não tou a ver do que pode ser.

os ovos da Pomacea canaliculata são assim

pomacea_can_eggs.jpg

e os da Pomacea Bridgesii são um pouco mais rosa

pomacea_brid_eggs_dried.jpg

 

como podes ver acho que os teus não se enquadram em nenhum destes.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tenho 3 Marisa cornuarietis, e os ovos são parecidos aos da foto.

 

Marisa_cornuarietis.jpg

 

Que espécies mantés no aquário?

Os ovos dos caracois "normais" (os castanhos, que vem agarrados ás plantas) são minusculos (0,5mm) e estão envolvidos numa gelatina...Os das Ampularias (pomacea) geralmente são colocados fora de água e ficam rigidos e com cor...os dos Marisa cornuarietis são colocados na água á superficie, e são transparentes (+/- 2mm).

 

Cumps,

Nuno Reis[/i]

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

As Pomaceas podem estar fora de água alguns minutos mas não devem ficar demasiado tempo.

Uma fêmea sozinha põe ovos também mas nunca são fertelizados.

 

Ando a procura de Marisas a tanto tempo :?: nem sabes a sorte que tens :lol: :D

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos os caracóis são hermafroditas.

 

E eu penso que o termo hermafrodita (pelo menos nos caracóis) quer dizer que um individuo é ao mesmo tempo macho e fêmea, mas não se pode fertilizar a si próprio, mas sim que basta ter dois individuos (que se fertilizam um ao outro) para fazer uma população.

Pelo menos acho que é assim.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

os caracois são hermafroditas,por isso devem poder meter ovos e fertiliza-los sozinhos,não acham?
Não, não achamos... :oops:

Nem todos os caracóis são hermafroditas (possuem ambos os sexos, funcionais ou não, ao mesmo tempo). É sempre necessário, e até lógico, que sejam precisos 2 caracóis para fertilizar os ovos. Se cada caracol fecundasse os seus próprios ovos....teriamos apenas clones (todos os caracois iguais), e não a BRUTAL variedade de cores que a maioria das espécies de caracol possuem! :P

No caso das Pomacea, e como diz o Sérgio, a fecundação é interna e há caracois machos e fêmeas...não sendo hermafroditas portanto! :lol:

 

espero que ninguem aqui tenha tido biologia,pois isso aprende-se na escola

 

Ou não tiveste biologia...ou aprendeste mal a lição! :D :D :D

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que se aprende a biologia na escola é que os caracois são gastopodes, e a maioria dos gastrópodes apresenta os sexos separados, com excepção dos caracóis, que são hermafroditas(possuem ambos os sexos) com fecundação cruzada e Desenvolvimento direto.

 

s caracóis são animais hermafroditas incompletos, ou seja, cada um possui os 2 sexos, mas precisam de um parceiro para realizar a cópula e a fecundação,dai existem muitas variedade de cores entre os carcacois

 

"

Se cada caracol fecundasse os seus próprios ovos....teriamos apenas clones (todos os caracois iguais)"

 

1 clone é a copia exacta do adn de 1 ser vivo, e não o que o Diesel_Car diz

 

 

Alguns animais possuem órgãos masculinos e femininos no mesmo indiví-

duo. É o caso dos caracóis e das minhocas.

Esses animais são chamados de hermafroditas. Quando dois deles se

encontram, é comum que se cruzem e que os dois indivíduos ponham ovos.

Cada um é pai dos filhos do outro. Em outras palavras, um caracol ou uma

minhoca é mãe de seus filhos e, ao mesmo tempo, pai dos filhos do indivíduo

com quem cruzou.

É um parentesco complicado!

 

espero ter esclarecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Acho que estás bastante confusa... :lol: :D

 

s caracóis são animais hermafroditas incompletos, ou seja, cada um possui os 2 sexos, mas precisam de um parceiro para realizar a cópula e a fecundação,dai existem muitas variedade de cores entre os carcacois
Como referi, existem muitas espécies de caracóis hermafroditas (os comuns de jardim e as caracoletas são hermafroditas)...no entanto não teimes comigo que as Pomacea são hermafroditas, ou que TODOS os caracois o são... :D

 

In spite the fact that many snail species are hermaphrodite (being male and female at the same time) apple snails are definitely not: they have separated sexes (gonochoristic) and a male and a female are needed for reproduction

 

1 clone é a copia exacta do adn de 1 ser vivo, e não o que o Diesel_Car diz

 

Um clone é um ser vivo que partilha a sua identidade genética na totalidade com um outro ser, sendo lógicamente ambos do mesmo sexo, raça, côr...etc.

Realmente a auto-fecundação de um caracol não origina clones, como referi... :oops: Peço desculpa pelo erro...

Se, por acaso, um caracol tentar fecundar os seus ovos (não sei se é biológicamente possível) o que sai desta fecundação não são clones...como referi anteriormente (cada óvulo e cada espermatozoide são diferentes genéticamente falando)...no entanto, a variabilidade dos caracois diminui drásticamente pois só possuem genes provenientes de um único progenitor. Era isto que queria dizer, mas saiu-me outra coisa :D

 

Macho:

anatomy_male.gif

 

Fêmea:

anatomy_female.gif

 

Espero ter encerrado a questão...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas não vejo os ovos.

Parece-me apenas sais no vidro.

 

Podias fazer uma foto com mais zoom?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n posso-... a maquina n deixa! :wink: os ovos sao identicos aos q o Diesel_Car mas não teem gelatina nenhuma! vamos ver se n tenho uma praga de caracois da treta!!! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noticias!!!! os ovos ja eclodiram e.... não sei o que é aquilo!!!! parecem larvas de mosquito! mamãe diz que uns dias atras viu uma mosca tipo um hibrido de varejeira com abelha dentro de agua! os ovos deviam ser daquilo.... espero que pelo menos sirvam para as rasboras!!!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais