Betas-preciso de alguns esclarecimentos


Mr_Skin

Recommended Posts

tenho 1 beta macho e outro femea, dois lindos exemplares. um dia pus o macho em agua fria e ele fez ninho, sem femea a beira. o beta pode fazer ninho numa maternidade dentro do aqua comunitario???? Precisa da femea a beira para fazer ninho???? obrigado.

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ois tass :D

 

Hehehe jesus eu e os bettas :? hehehehe

 

Ora bem vamos lá a mais uma esplicação ;) os bettas não fazem ninho só quando estão prontos para acasalar. De facto maior parte das vezes que um betta macho faz ninho, nem sequer tem a fêmea ao pé :P

 

Ora e porque é que o bicho faz o ninho então?? É simples, porque está feliz :D Quem dirira né. Mas é verdade o betta macho faz muitas vezes o ninho apenas por estar feliz, saudavel e bem disposto.

 

Não te aconcelho a meteres o betta numa maternidade, eu sei que eles se vêm nas lojas em quadradinhos de vidro muito pequeninos, o que não quer dizer que o peixe fique bem ai né. Afinal de contas é um peixe que até tem montes de água no seu habitate natural né, água e vegetação ao pontapé. Sendo o betta mais feliz, saudavel e com melhores cores se for mantido num aqua maior e com plantas k :D

 

Se o que queres é criar bettinhas, acho que fazes bem que são um espectaculo, mas não é numa maternidade, dentro de um aqua comunitário.

 

Mais uma vez, ofereço aqui o guia que eu fiz quando andava a criar eu bettas. Se quizeres eu mando-te o guia na boa :D só tens de me dar o teu mail. Se o quizeres, terás de esvaziar a tua caixa de correio, pois o file tem 3mb e muitas vezes volta para traz por falta de espaço ok. Isto é válido para quem quer que seja que me peça o file ok.

 

Porta-te

 

:D

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas wass, podes também mandar para mim? Não é que eu esteja particularmente interessado em criar betas, mas o saber não ocupa espaço!

 

claudio.ces@iol.pt

 

Está pronta a receber o ficheiro!!

 

Obrigado e desculpa o incómodo!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :P

 

Ó pessoal não custa nada, não é incómodo nenhum 8) Fico feliz por estar a ajudar tanta jente a perceber que os bettas são do mai lindo e muito faceis de criar 8) acabar com os mitos duma vez por todas :D

 

Já mandei o file :D :D

 

Portem-se

 

:lol:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi wasss ganda maluco!!!! Brigado pelo file. tá muito bom. mas eu vou tentra criar betas de uma maneira mais simples. se nao conseguir entao passo a fazer da tua maneira. o teu file ta mt bom e ve-se que gostas mt de bettas;)! és como eu. sao mt bonitos e regeneram-se facilmente. O meu beta macho está neste momento a fazer ninho numa maternidade dentro do aqua hospital. só ta la há umas horas e ja tem mt ninho. é um tarado. se isto que eu tou a fazer der em alguma coisa eu aviso. Mas mais uma vez mt obrigado. começo a viciar-me em aquariofilia :lol: !!!!!

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :lol:

 

O pessoal :D fico mesmo feliz por estarem a gostar do guia :D

 

Mr_Skin não penso que seja complicado ésta maneira de criar. É capaz de ser mais morosa, no que diz respeito ao acondicionamento dos bettas, visto se tratar de duas semanas de acondicionamento. Mas vais ver que compença pois a fêmea assim tem muitos mais ovos :D

 

Pessoal já mandei para toda a jente. Só espero que hája 3mb de espaço livres nessas caixas de correio que já me voltou mais um para traz. Isto demora ainda a mandar né se é para estar a voltar para traz é chato :P

 

Portem-se

 

:oops:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pelos vistos esse guia esta a ser um sucesso :wink: se não te importares manda-mo, daki a uns meses acho que vou tentar

 

nogueiraf@gmail.com

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal já mandei para toda a jente. Só espero que hája 3mb de espaço livres nessas caixas de correio que já me voltou mais um para traz. Isto demora ainda a mandar né se é para estar a voltar para traz é chato :D

 

Portem-se

 

:P  

 

wassuuup

 

 

Olá wass.

O meu já cá canta, está muito bem conseguido o teu estudo. :lol:

Para não te voltar + nenhum ficheiro para trás, utiliza no winrar "split to volumes, bytes" canto inferior esquerdo e escolhe 1.457.664-3,5, isto compacta como se fosse para uma disket, isto é um ficheiro com 3mb fica em 1º de 1,4mb e o 2º com o restante. Espero ter ajudado apesar disto não ter nada a haver com peixes. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :oops:

 

Lixo epá ainda bem que gostas-te :lol: vais ver que vai ser limpinho, quando deres por éla estás atestado de bettinhas :D

Não parti o file como tinhas dito, mas compactei sim com o rar, e meti na melhor qualidade e o file ficou com apenas 1.80mb o que já é muito bom :D heeh

 

Quanto ao resto do pessoal :D Já mandei o guia para todos :D espero que ajude :D

 

Portem-se

 

:P

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! tambem quero!!! :P:oops::lol: :D :D

 

Mandame pliz wass

 

keyzer@madinfo.pt

 

 

thx :D

:P
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass 8)

 

Hehehehe mando sim senhor :( no problem 8)

 

Epá pessoal mais uma vez o file voltou para traz, não vi de quem éra, por isso se alguem não recebeu que diga.

 

Epá não se esqueçam de limpar a caixa de correio, já compactei o file como rar e agora já só tem 1.80mb mas mesmo assim tem de haver espaço na caixa né.

 

Portem-se

 

:oops:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais