Nunes

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Évora

Nunes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Compreia á pouco tempo um filtro Hagen FLUVAL 204, que contem 4 aixas divisórias para massa filtrantes, eu não sei bem como colocar as massas filtrantes, mas cotumo colocar assim nos filtros, mas não sei se está correcto: sai água | | ______________________/ Turfa / ______________________/ Removedor de amónia / _____________________/ Carvão activo / _____________________/ Cilindros de porcelana / ____________________/ Entra água | |
  2. Nunes

    Ajuda Discus

    ola malta Eu já percebi tudo, então pelo que aprendi só posso colocar no maximo 2 discus, mas tambem aprendi com vocês que 2 discus não dá, podem ser do mesmo sexo ou então não formar casal, estou certo? Haverá a possibilidade de arranjar um casal já formado. Se alguâm tiver por ai um baratuxo avise.
  3. Nunes

    Ajuda Discus

    olá malta Eu foi pesquisar umas especies de peixes ao site da aquariofilia e descubri lá uma coisa que me fez pensar, mas como eu não percebo nada de discus resolvi perguntar aos mestres. Comentem esta frase: """Dependendo do número de Discus que queira manter: para um cardume de seis Discus adultos (que é o mínimo aconselhável), o aquário deve ter no mínimo 120 litros de água""" A pagina é: http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=19
  4. Nunes

    escalares

    olá galego O teu caso é dificil de explicar porque nos dás poucas pistas(GH,KH,NO3,NO2,etc.) mas eu penso que seja do elevado grau de PH, tenta baixar um pouco esse PH, os escalares gostam dele um pouquito mais baixo (7.0,7.2), e o facto deles irem para baixo do filtro, deve ser devido ao filtro os "puxar" um pouco como eles ficam em estado critico perdem algumas forças. Se estiver enganado corrijam-me.
  5. Nunes

    Ajuda Discus

    ok então estás-me a dizer que este aqua não dá para por discos? Eu já vi aquas desta capacidade com discos a fazer criação. obrigado
  6. Nunes

    Ajuda Discus

    ola pessoal E estou a remontar um aqua de 96L(+/-87L reais) e gostava de lá colocar uns discus, queria que me dessem dicas de quantos discus posso colocar, 2,3, etc, atenção que tambem tenho um cardume de cerca de 20 neons.
  7. Nunes

    TRETA NEON VERDE ((IMAGEM))

    ok já concegui ver a img.obrigado a todos
  8. Nunes

    TRETA NEON VERDE ((IMAGEM))

    ola governa obrigado por ser o unico a ajudar-me, mas eu não consigo visualizar a imagem.
  9. Eu conheco algumas especies de CARACÍDEOS não todas claro, mas nunca mesmo nunca tinha ouvido falar em neon verde, alguem conhace, alguem tem, podiam-me dar alguma informação sobre esta especie.
  10. olá pessoal eu tenho um aqua de 35L e gostava de lá colocar uns ciclideos, será que os agassizi é uma boa opcção, a minha questão é, se eles se reproduzem num aqua destes.
  11. podiam-me dar informação sobre estas duas especies: -Alaunocara "Red Rubin" -Pseudotropheus demasoni eu sei que o fera tem 1 ou 2 da especie: Pseudotropheus demasoni eu gostava de saber como se reproduzem, se podem estar em comunidade com outros ciclideos e a alimentação se é igual á de outros ciclideos.
  12. ok WASS podias-me enviar esse guia é que eu tenho um macho na mesma situação deste aqui falado. O meu mail é grilo123@mail.telepac.pt. Agradecia-te muito.
  13. olá pessoal estou a pensar colocar um casal de Apistogramma Agassizi num aqua de 35l. Será que é estar a esticar muito o aqua? Tenho medo que depois não se reproduzam num aqua deste tamanho.
  14. tens razão custa na carteira. Essa de mudar as lapadas de 6 em 6 meses é que não percebo. Tens razão a estupidez humana não tem limites!!!!!
  15. ola se não possuis mais nenhum aquario a situação está complicada visto que para os botia esses ovos são um petisco. espero não estar a dizer nunhuma asneira.