Betas-preciso de alguns esclarecimentos


Mr_Skin

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ois tass :D

 

Epá pessoal já não sei o que é que eide fazer para vos fazer entender que é para entrarem no raio do link onde tenho o artigo online. Mas pronto o pessoal não chega lá e como eu sou um porreiraço cá estou eu novamente a dizer a onde irem.

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

É só entrarem e copiar o que lá está para um file de word no voço pc e salvar o file. Artigo instantaneo.

 

Já agora e uma vez que o assunto é bettas e a sua criação :D

 

Aqui ficam umas fotos acabadinhas de tirar, interrompi o que estava a escrever para tirar éstas fotos, só para verem como são fresquinhas :D

 

DSC02638.jpgDSC02640.jpg

 

Podem ver aqui o dito abraço que eles fazem, em que o macho vira a fêmea ao contrário e se fecha depois sobre éla. Altura em que ésta larga os ovos e o macho os fecunda.

 

Depois de largados os ovos, a fêmea como que desmaia, e flutua até á superficie. Enquanto o macho se apressa a apanhar os ovos que caiem, para depois os cuspir de volta no ninho. Ele tem de se despachar porque a fêmea assim que vem a si, vai para o fundo comer os ovos que concegue encontrar.

 

Eu fiz um filme disto, em que se vê o abraço lindamente e a fêmea a largar os ovos, só que tem 9mb e eu não sei como por isso aqui.

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Olá wassuuup!!!

 

Obrigado pelo link. Agora, e porque ainda sou leigo com os Betas, gostava de colocar aqui uma questão que me estranha. Num aquário de uns trinta litros, coloquei um vidro a separar o macho da fêmea. Imediatamente ele começou a fazer o ninho. Coloquei então a fêmea, mas como ela não lhe dava "trela", achei que ainda podia ser muito nova para acasalar. Tirei-a novamente para o espaço dela. Por acidente, deixei cair a rede dos peixes dentro do aquário e estraguei-lhe o ninho. A partir daí, e já lá vão mais de quinze dias, nunca mais fez qualquer bolha. Em contrapartida, a fêmea é quem faz algumas bolhas e está sempre ansiosa para ir ter com o macho. De manhã dou-lhe artêmia adulta, viva, da minha cultura. Mais para a tarde, dou-lhe 4 bolinhas de granulado próprio para betas. São uns comilões, e parecem estar bem de saúde. Então, o porquê da greve às bolhas?

 

Se puderes elucidar, eu agradeço, e posso também pôr umas fotos.

 

Fika bem

Rogério Amorim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Hehehehe mando sim senhor :D no problem :D

 

Epá pessoal mais uma vez o file voltou para traz, não vi de quem éra, por isso se alguem não recebeu que diga.

 

Epá não se esqueçam de limpar a caixa de correio, já compactei o file como rar e agora já só tem 1.80mb mas mesmo assim tem de haver espaço na caixa né.

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá, eu também queria receber o seu guia, por favor... Já agora comparava com os meus resultados ;)

 

laura.anastacio@gmail.com

 

Beijocas e obrigada,

 

Mª Laura Anastácio

 

Mª Laura Anastácio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais