Basaltos Spot (Made in Mangualde 2)


Recommended Posts

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito bonito :)

 

Para quando um medidor de fertilização, e fertilizador, tudo automático e informaticamente programado?

 

Já alguem o devia ter inventado.

 

Testava a agua e adicionava a ela o que lhe faltasse para as plantas existentes no aquario... xD

 

Boas

Ja inventaram. O walter esteve na batalha com uma cena dessas, mas fica caro. abraço

Keep dreaming...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito Jardim.

Excelente saúde das plantas... cores bonitas e vivas.

Entretanto... as pedras desapareçeram... ;)

Muito perto de um tipico Holandês... ;)

Ao estilo da tua montagem anterior.

Continua a mostrar fotos ao pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Apesar de alguns acontecimentos menos positivos vou actualizar o topico.

Então aqui fica a ultima foto.

DSC04444.jpg

Depois de uma valente poda, e de um azar na cuba, pois acabei com as algas na frente do vidro junto a cuba mas esta queimou e apodreceu.

As algas na helferi ficaram pior dai ter de fazer um pente 1 nesta planta que a meu ver nao ficou muito mal.

Vou ter de acertar a fertilização de outra forma, pois vou voltar novamente para lisboa para trabalhar e so vou de 15 em 15 dias a casa.

Vai ser mais dificil de controlar, mas a minha mulher vai fertilizar e dar de comida durante a semana.

Vou acertar a fertilização de 3 em 3 dias. tenho de estudar como o vou fazer. Se alguem tiver alguma sugestão agradeço.

Abraço

 

 

Desde já os meus parabéns pelo excelente aquário que tens.

 

Agora fiquei com uma duvida relativamente a esta poda que fizeste, na cyperus helferi deste-lhe um corte nas folhas, como não é uma planta de caule a restante folha não vai acabar por apodrecer? quem souber responder a esta questão agradecia, tenho a mesma planta e esta com as pontas escuras e queria saber se podando assim ela não acaba por morrer ou se pelo contrário, apesar do corte a folha continua a crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já os meus parabéns pelo excelente aquário que tens.

 

Agora fiquei com uma duvida relativamente a esta poda que fizeste, na cyperus helferi deste-lhe um corte nas folhas, como não é uma planta de caule a restante folha não vai acabar por apodrecer? quem souber responder a esta questão agradecia, tenho a mesma planta e esta com as pontas escuras e queria saber se podando assim ela não acaba por morrer ou se pelo contrário, apesar do corte a folha continua a crescer.

 

Boas

Obrigado pelo comment, sim o resto da folha acaba por apodrecer. O corte foi propositado pois quero novas folhas, pois as que estavam tinham mtas algas que ja n conseguia controlar. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelo comment, sim o resto da folha acaba por apodrecer. O corte foi propositado pois quero novas folhas, pois as que estavam tinham mtas algas que ja n conseguia controlar. abraço

Julgo que podes cortar, eu já fiz isso e a folha continua a crescer. Mas espera pela dica dos pros.

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal.

Depois de uns azares o Made in Mangualde está de volta.

Infelizmente a cuba não resistiu e tive de a vender. Como de costume com esta planta começa a descolar na parte debaixo ganhando residuo e levanta do substracto.

IMAG0080.jpg

Aproveitei para limpar tudo o que estava a atrapalhar e ai esta de novo, depois de uma valente poda.

Fiz uma pequena alteração, retirei a cyperus pois estava muito perto da luz e ganhava frequentemente greenspots e plantei a parte da frente.

Vamos ver o que se consegue fazer...lol...Uma coisa e certa estou a gostar do aqua como esta a ficar,hehe.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Ora viva!!!

Tenho andado desaparecido, mas ainda n me esqueci deste tópico.

O aqua esta mais soft pois como trabalho a 300 kms de casa a manutenção n e facil, apesar de aqui em casa a fertilização semanal e feita pela minha esposa.

Bem vamos ao que interessa. Foram retiradas as plantas que requeriam mais atenção em termos de podas e colocadas algumas de crescimento lento.

Aderi ao fetos, reconstitui a eleocharis, coloquei uma amazonense que em breve dará o resultado pretendido.

Algumas plantas no canto esquerdo ainda estão mto pequenas mas atingem o topo do aqua, como a red rubin e a cryptocorune balansae.

Retirei areao e coloquei areia no canto direito para ver melhor os invertebrados, pois no mato que esta de blyxas, não se vê nada.

Aqui fica:

IMG_0405-1.jpg

IMG_0409.jpg

IMG_0412.jpg

IMG_0411.jpg

abraço

 

ps: agradeço comentarios claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está mais equilibrado. E digo isso porque achava a outra disposição muito bonita estando agora muito dividido pois as pedras estão mais à vista assim como o tronco. Nota-se que com esta disposição houve um cuidado adicional na disposição da flora. Muitos parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Para mim este é o aquário mais bonito que já vi. Acho que conseguia ficar dias inteiros olhar só para este tópico, quanto mais se o tivesse em casa.

 

Continua o bom trabalho.

 

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para mim este é o aquário mais bonito que já vi. Acho que conseguia ficar dias inteiros olhar só para este tópico, quanto mais se o tivesse em casa.

 

Continua o bom trabalho.

 

Parabéns

5 estrelas!! novidades?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 estrelas!! novidades?

 

Boas

Vou retirar brevemente alguma eleocharis e colocar um tapete de glosso. Já tenho a mini estufa a funcionar!!!!lol!!

Vou retirar tb um pouco da blyxa pois tens imensos pés, e quero ver se acho os 4 crystalred que coloquei e ainda n vi, acho desapareceram.

Em breve mais noticias.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns tens ai um aquário 5 estrelas!

 

Também fertilizas com seachem?

 

 

Boas

Sim. com seachem e easylife, mas vou mudar para a easylife, e mais barato e tem boa qualidade. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.