Basaltos Spot (Made in Mangualde 2)


Recommended Posts

Boas noites.

Pelos visto parece que sou dou poucos que já vi a nova montagem ao vivo e a cores.

Mas posso dizer que está mesmo foleiro, :P.

Estava a brincar... ao vivo é outra coisa, mas mesmo assim pouco se pode opinar porque é uma montagem mt recente e necessita de tempo para crescer.

Acho que todos esperamos mais um made in mangualde-2 (Basaltos Spot).

Força nisso, vou continuar a acompanhar a evolução.

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas a todos.

Depois de mto tempo a espera das plantas, que ainda me faz doer a cabeça pois ainda n chegou o material todo que pretendo , a UV e um cardume de tetra cardinal especialmente, posso afirmar que esta nova montagem esta a caminhar para o que quero.

Ja chegou o juncus e a HC cuba, esta ultima que deu uma trabalheira a plantar.lol. De resto após agumas ligeiras modificações o aqua ja esta em crescimento.

Aqui fica a ultima actualização:

DSC03477.jpg

Espero que gostem e que comentem.

Certamente que vau ficar melhor qd amadurecer um pouco mais.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta fantastico o aqua, quanto aos SAE acho que não implicam com a cuba, agora se fossem umas corydoras acho que sim. São echinodorus tenelus entre as pedras no centro? Quando começarem a crescer em força deixas de ver/ter essa passagem ao centro.

 

Abraço

Editado por Bruno_79

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

Espero que os Sae's não impliquem com a HC, pelo menos ainda não o fizeram.

Quando plantei a HC também substitui os balastros que vinham de origem na calha, vocês nem imaginam as chinezisses que vinham la dentro. Mas ok.. Ja meti material bom para não ter problemas. A calha estava a meio gás pois so tinha 2x39w a funcionar. Agora esta com 4x39w.

Quanto a tenellus vai crescer controlada, isto porque vai levar na parte de trás da pedra do lado direito H Micranthemoides.

O objectivo é fazer um corredor largo a frente e pequeno na parte de trás.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Só a minha blyxa é que não cresce assim :/

Ta a ficar muito porreiro o aqua sim sr :) e então parece-me que os SAE's gostaram de brincar com a cuba não?

 

Cumps ;)

 

Boas Joao

Poix foi pá. tive uma tarde para os apanhar os cinco, com uma garrafa de agua transformada em armadilha,hehe.

já os levei para casa dos meus pais onde tenho um aqua de 400l.

O desenvolviment ja se nota , mas houve uma grande quebra na HC.

Aos poucos ja se vai compondo,,lol

Ainda me falta preencher um espaço ao pé da Rotala arcuata com juncus. Tenho de ir chatear o William a Coimbra um dia destes.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ir chatear o William a Coimbra um dia destes.

 

 

Como já te tinha dito antes quando quiseres dá um toque, os meus juncos estão mesmo a precisar de uma poda ;)

 

O teu aqua está a evoluir bastante bem mas quando as plantas "ganharem corpo" vai ficar outra coisa (mas isso já tu sabes )

 

 

 

ps: acho que já vi esses basaltos algures.. :)

 

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

William, quero ver se arranjo tempo para ir a coimbra buscar isso.

Sim, e verdade que vai ficar um bocado diferente quundo as plantas amadurecerem e ganharem corpo, mas ai e que vvai dar gozo pois vai dar para fazer o que pretendo.

abraço

 

Nes, obrigado pelo comentario, sim vai ficar mais bonito qd as plantas crescerem mais.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja esta a caminhar para o bom sentido esse aquario, mais uns dois meses e ja deves de ter as moitas bem defenidas e o tapete mais há vista e aí ja vai ser outra fruta ;)

 

vai actualizando.

 

cumprimentos

TiagoSantos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A verdade e que acabei com os discus.

Optei apenas por colocar um cardume de cardinais que ficara mais composto esta semana , pois vou ao porto e há mais por onde escolher onde comprar.

Os discus que tinha comiam os red's e todos os invertebrados que tinha por isso vendi-os.

é verdade, mais uns mesitos e ficara diferente pois as plantas de trás os juncus ficaram maiores e o tapete da HC estara mais visivel.

Vamos aguardar.

Obrigado pelos comentarios.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Ja se nota algum crescimento nas plantas e tb algumas algas a surgirem.

No entanto, tenho conseguido conter o seu crescimento com o UV e com a regularidade da fertilização, mas não sei ate que ponto não terá que apanhar msm algumas algas ate estabilizar.

Já arranjei os cardinais´, cerca de 35, mas infelizmente ja me morreram alguns, nem sei pq!!!?? Camarões tb ja tenho alguns, red's, crystal red e crystal black, um tiger e 3 neocaridinas heteropoda. Esses estão bem de saude e recomendam-se.

Aqui ficam os recuerdos.

DSC03647.jpg

DSC03655.jpg

DSC03651.jpg

DSC03648.jpg

DSC03654.jpg

DSC03656.jpg

E finalmente a geral :

DSC03657.jpg

A cuba lá vai aos poucos, os marotos dos SAE gostaram msm de brincar com ela no inicio, ate que os tirei,lol.

abraço e espero que gostem.

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens um aquário 5*****.

 

Boas Jose

obrigado pelo comentario.

Hoje já plantei o juncus que estava a espera. obrigado william

Ja coloquei um temporizador na UV que esta a funcionar agora apenas das 24 as 6hoo, apenas num periodo sem grande fotossintese, para n afectar as plantas e não me estragar a fertilização.

Tenho umas filamentosas para tratar e umas algas vermelhas tb para eliminar, vou utilizar a h2o2 para acabar com elas, pena e que n posso ter SAe para as comerem por isso vou ter de as retirar a mão.

Em breve coloco mais fotos. Estou novamente sem a maquina por isso so fotos do telemovel.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens..

 

Ta no bom caminho...

Essas plantas estão com muito bom aspecto.. :):)

E esse cardume de tetras, dá uma cor fantastica ao aqua..

 

Boa continuação..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Mais uma actualização.

Parece que uns dias fora e o aqua teve um crescimento brutal. Os tons vermelhos estão mais apurados e o tapete já esta a dar o ar da sua graça.

Aqui fica:

DSC03714.jpg

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está a ficar porreiraço esse aquario , tás a fazer umas moitas bonitas e bem deliniadas :)

 

Essa cuba já começa a dar o ar de sua graça e agora que ja começou a arrancar já ninguem a para biggrin só espero que eu tenha a mesma sorte biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Bruno se me permites uma opiniao pessoal , porque nao passas essa Blixa xxl para o canto do aquario e as moitas á sua frente como esta do lado esquerdo com as helferis ??

 

penso que ficaria melhor , essa blixa em primeiro plano desvia muito a atençao do aquario, mas em todo o caso gosto bastante do aquario, alias de todas as montagens que tens feito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.