Basaltos Spot (Made in Mangualde 2)


Recommended Posts

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Está a ficar porreiraço esse aquario , tás a fazer umas moitas bonitas e bem deliniadas :twisted:

 

Essa cuba já começa a dar o ar de sua graça e agora que ja começou a arrancar já ninguem a para ;) só espero que eu tenha a mesma sorte ;)

 

Bruno se me permites uma opiniao pessoal , porque nao passas essa Blixa xxl para o canto do aquario e as moitas á sua frente como esta do lado esquerdo com as helferis ??

 

penso que ficaria melhor , essa blixa em primeiro plano desvia muito a atençao do aquario, mas em todo o caso gosto bastante do aquario, alias de todas as montagens que tens feito ;)

 

 

Boas

Ja tinha reparado nisso, mas ainda n tive coragem de a tirar. Mas mais dia menos dia vai passar para um plano mais atras.

Vou estudar o caso e logo se vê. e já agora obrigado pelo coment e espero que o teu tapete de hc tb tenha sucesso.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Actualizando o topico decidi alterar a posição da blixa xl pois estava a tapar mto a vista das restantes plantas.

Aqui ficam as fotos. Se acharem que devo fazer alguma alteração ajudem-me.

DSC03730.jpg

O tapete ja vai crescendo:

DSC03731.jpg

As ampularias que nasceram cá em casa, são umas 10, o resto esta num aqua com os papas.

DSC03734.jpg

O truque para a agua estar sempre limpinha, um skimmer que comprei ao William, limpa a agua do fundo e da superficie. Este estragou-se mas adaptei ao filtro eheim, ficou impac.

DSC03735.jpg

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu ver acho que sem duvida bastante melhor, nao causa tanto impacto como estava a desposiçao anterior desviando muito a atençao apenas para um ponto focal.

 

Agora penso que devas deixar tudo crescer um pouco e continuar a dar forma ás moitas, para se poder ver o resultado.

 

As plantas estao bonitas ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o aquario está brutalissimo, as moitas estão excelentes ;)

 

tenho uma pergunta a fazer-te, o skimmer é um escumador, utilizado em agua salgada nao é ?

 

quais sao os beneficios em ser usado em água doce ? e já agora as desvantagens ? é que tenho aqui um de uma montagem salgada antiga.. e se for benéfico é só ligar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o aquario está brutalissimo, as moitas estão excelentes :roll:

 

tenho uma pergunta a fazer-te, o skimmer é um escumador, utilizado em agua salgada nao é ?

 

quais sao os beneficios em ser usado em água doce ? e já agora as desvantagens ? é que tenho aqui um de uma montagem salgada antiga.. e se for benéfico é só ligar !

 

Boas

o skimmer e proprio para aquarios de agua doce, adquiri atraves da aquaristic. faz a limpeza da pelicula gordurosa da agua e tb do fundo e tem um regulador que infelizmente no meu estragou-se dai ter adaptado a entrada do filtro da eheim.

mais alguma duvida é so dizer.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Bruno.

Essas moitas estão cada vez mais densas e aos poucos estás a dar as formas que pretendes.

As plantas estão com um bonito aspecto e demonstram muita saúde.

Não tarda tens esse tapete de Cuba a crescer e a lançar "runners" em todas as direcções ... o que irá dar logo outro impacto ao aquário.

Está a nascer um digno sucessor do "made in mangualde". :D

Continua a actualizar e a mostrar mais fotos deste teu excelente trabalho.

Muitos Parabéns. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Bruno.

Essas moitas estão cada vez mais densas e aos poucos estás a dar as formas que pretendes.

As plantas estão com um bonito aspecto e demonstram muita saúde.

Não tarda tens esse tapete de Cuba a crescer e a lançar "runners" em todas as direcções ... o que irá dar logo outro impacto ao aquário.

Está a nascer um digno sucessor do "made in mangualde". ;)

Continua a actualizar e a mostrar mais fotos deste teu excelente trabalho.

Muitos Parabéns. ;)

 

Boas

Antes de mais obrigado pelo comentário. Em relação à HC ela cresce assim devido a maneira como a plantei. Tentei separar o maximo de rebentos ao plantar e não juntar pequenas moitas, pois o final será ela levantar e apodrecer por baixo. É claro que demora mais a crescer mas dura mais tempo.

 

Aqui fica a actualização:

DSC03737.jpg

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o teu projecto, Parabéns ;)

 

Já agora, onde arranjas-te esses basaltos? Visto que és de Mangualde, arranjaste-os aqui na zona, ou compras-te mesmo?

 

Abraço e continua com esse projecto fantástico, o único defeito que vejo aí é não estar em minha casa (esta frase já se torna um clichét LOL)

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o teu projecto, Parabéns :character0050:

 

Já agora, onde arranjas-te esses basaltos? Visto que és de Mangualde, arranjaste-os aqui na zona, ou compras-te mesmo?

 

Abraço e continua com esse projecto fantástico, o único defeito que vejo aí é não estar em minha casa (esta frase já se torna um clichét LOL)

 

Boas. Obrigado pelo comentario. envie MP.

Sim é verdade. Qd conseguir que os vermelhos fiquem mesmo vivos é que vai ficar o maximo e o contraste com o tapete de HC tb.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal vamos la animar aqui o topico.

Decidi colocar algumas fotos do Aquario de Barcelona pra malta ver.

Aqui ficam alguns destaques:

 

Uma Moreia:

DSC03030.jpg

 

Uma estrela do mar:

DSC03038.jpg

 

Biótipo:

DSC03048.jpg

 

Biótipo:

DSC03060.jpg

DSC03065.jpg

 

Chocos:

DSC03071.jpg

DSC03073.jpg

 

Peixe Cirurgião:

DSC03083.jpg

 

Nemos (peixe palhaço):

DSC03084.jpg

DSC03093.jpg

 

Peixe Dragão:

DSC03098.jpg

 

Aquario Central (o do novo aquario do porto é copia deste):

DSC03105.jpg

 

Este não sei o nome, sei que tb ha no Oceanário em Lisboa:

DSC03116.jpg

 

Biótipo:

DSC03120.jpg

 

E finalmente o que interessa:

DSC03127.jpg

DSC03129.jpg

DSC03130.jpg

DSC03131.jpg

DSC03132.jpg

DSC03133.jpg

DSC03135.jpg

DSC03136.jpg

DSC03137.jpg

DSC03139.jpg

DSC03141.jpg

DSC03142.jpg

DSC03145.jpg

DSC03147.jpg

DSC03148.jpg

DSC03153.jpg

DSC03154.jpg

DSC03157.jpg

DSC03165.jpg

DSC03166.jpg

DSC03167.jpg

 

Finalmente o que me impressionou mais:

DSC03134.jpg

DSC03140.jpg

Sim é verdade, não tem quase metade do corpo e está vivinho da silva.

Espero que tenham gostado.

JE.jpg

Eu adorei. Vou ver se acho as do aquarium de Génova para postar também.

Pena foi não poder utilizar flash, com pouca luz foi o que foi possivel tirar!!lol!!

abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D muito fixe.

 

Bruno sabes o que estava aqui a imaginar , que essa sagitaria ?? está aí a mais nesse carreiro.

 

tentava fazer um carreirinho de cada lado até ao fim do aquario como tens aquele tufo de riccia assim encostado ás pedras de cada lado e depois a cuba a fechar o caminho pelo meio até ao fim :D .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes: muito fixe.

 

Bruno sabes o que estava aqui a imaginar , que essa sagitaria ?? está aí a mais nesse carreiro.

 

tentava fazer um carreirinho de cada lado até ao fim do aquario como tens aquele tufo de riccia assim encostado ás pedras de cada lado e depois a cuba a fechar o caminho pelo meio até ao fim :) .

 

Boas

Não percebi. Com a sagitaria ou com a ricia?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
DSC03140.jpg

Sim é verdade, não tem quase metade do corpo e está vivinho da silva.

 

Isso parece mesmo photoshop.... esse discu ai tem uma forma improvável... Parece ter sido uma dentada ?

Será que conservou o cérebero ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece mesmo photoshop.... esse discu ai tem uma forma improvável... Parece ter sido uma dentada ?

Será que conservou o cérebero ?

 

 

Não foi uma dentada, deve ter nascido assim!!! E não é photoshop, lol.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O aquário está fantástico, está espectacular :( .

O Biogold teve algum efeito na fauna ou na flora ou no pH ?

Já agora onde é que se pode encontrar o Biogold ? (É que estou em remodelações do aquário).

 

Mais uma vez parabéns pelo aquário :bs_quesexclaim: .

 

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

O aquário está fantástico, está espectacular :tongue: .

O Biogold teve algum efeito na fauna ou na flora ou no pH ?

Já agora onde é que se pode encontrar o Biogold ? (É que estou em remodelações do aquário).

 

Mais uma vez parabéns pelo aquário :techi: .

 

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

 

Boas

O biogold ajudou imenso no arranque do aquario. o crescimento das plantas com raiz disparou mto com a utilização deste fertilizante.

Podes comprar numa estufa de plantas onde vendam bonsais. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora boas.

Já ha uns tempos que n coloco fotos, isto porque o aqua teve de ser alterado para uma melhor manutenção das plantas.

O tapete da cuba esta em grande, mas ainda n chega para tudo. A arcuata esta a ficar como desejado, mas infelizmente a rotifundiola ainda esta pequena após a alteração.

Aqui ficam as fotos:

DSC04131.jpg

DSC04132.jpg

DSC04133.jpg

 

abraço e venham de lá esses comentarios, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas.

Já ha uns tempos que n coloco fotos, isto porque o aqua teve de ser alterado para uma melhor manutenção das plantas.

O tapete da cuba esta em grande, mas ainda n chega para tudo. A arcuata esta a ficar como desejado, mas infelizmente a rotifundiola ainda esta pequena após a alteração.

Aqui ficam as fotos:

 

abraço e venham de lá esses comentarios, lol

 

Boas,

 

eu tirava aquelas Vallisnerias (penso serem) lá de trás, fora isso, está fenomenal :(

 

PS: Que difusor é esse? Funciona bem ou larga bolhas demasiado grandes que sobem demasiado rápido para a superfície?

 

Cumps. chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.