xbyte

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por xbyte

  1. Boas, Hoje quando regressei a casa para passar o fim-de-semana deparo-me com alguns dos meus neons com a cauda roída e com uma mancha esbranquiçada na mesma. Como não pode ter sido alvo de ataque de outro peixe, porque só tenho neons e um otto no aquário temo que seja doença. Posto uma foto para poderem ver o estado da cauda (a imagem não tem lá grande qualidade, mas penso que dá para perceber). O aqua é de ~170 litros e o ph está entre os 6-6.5 com uma temperatura de 27°. Tenho lá 9 neons e um otto. Também tenho feito tpa's todas as semanas (domingos) a 20%. De notar que eles nadam e comem como se nada fosse. Alguém me sabe aconselhar como tratar dos meus bichos ? Cumprimentos
  2. Sabes o porquê das folhas estarem assim "enrugadas" ? É que eu também tenho uma hygrophilia rosanervig assim e não sei porquê. Tens aí um grande aqua. Parabéns.
  3. Boas, Peço desculpa ao jcd_aqua por utilizar o tópico dele mas tenho a seguinte dúvida: É possível ter 1 macho e 2 fêmeas num aquário de 180l, ou haverá sempre "porrada" entre as duas fêmeas ? É que eu quando comprei pedi um casal e como também são pequenos e na loja estavam sem cor, só reparei quando cheguei a casa quando eles começaram a ganhar cor que os dois ramirezis tinham a mancha rosa no fundo (característico das fêmeas). O Problema é que agora as fêmeas andam sempre à porrada, mas como eu queria formar um casal e estou com pena de devolver uma fêmea à loja resolvi perguntar antes de fazer asneiras. Espero que alguêm me consiga ajudar.
  4. Bem, hoje comprei os 5 bêbados e mais um ramirezi. Como estou em época de exames, quando tiver tempo posto umas fotos dos bichos.
  5. Os escalares eram de valor, no entanto tenho medo de os juntar com os neons. Por isso acho que vou optar pelos bêbados. Vou ver se terça feira compro outro ramirezi e começo o cardume de bêbados (5). Obrigado a todos.
  6. Boas, aproveito este tópico, assim escuso de abrir outro pois a minha dúvida é a mesma. Adquiri um ramirezi e agora tenho dúvidas em relação ao sexo do peixe. Deixo aqui duas fotos (eu sei que têm pouca qualidade, mas como a camera digital está na residência universitária teve de ser com o telemóvel.) Será que alguêm me pode elucidar em relação ao sexo do bicho.
  7. E não haverá problema em colocar guppies com os meus parâmetros de água ? É que pelo o que tenho lido eles gostam do ph a 7 ou superior. Em relação aos ramirezi, terça feira devo comprar o outro par.
  8. É para meter mais um. Só que como também comprei 5 neons, não quis colocar muitos peixes de uma só vez. Eu ainda vou colocar aqui uma foto do bicho, pois parece-me que comprei uma fémea e gostava de ter um casal. Agora não inválida a questão de querer comprar peixes para andarem sempre no topo do aquário. Pensei nas plattys, mas tenho receio com o valor dos parâmetros da água.
  9. Boas, Tenho um aqua de 180 litros e neste momento tenho lá 14 neons e 1 ramirezi. Como o ramirezi anda sempre no fundo do aquário e os neons considero-os médio baixo, procuro peixes para nadarem do meio para cima do aquário. Quais as espécies que me aconselham. setup: medidas: 100x40x45 PH: 6 - 6.5 GH: 2 KH: 3 O aquário é plantado.
  10. Qual é a crise ? Também não dás nomes aos gatos. Se tivesse um cardume de 20 neons é que se calhar iria ser difícil encontrar nomes e distinguí-los . Belo aquário que tens aí, Continua e Boa Sorte.
  11. xbyte

    Ramirezi

    Ahh ok, não tinha percebido. O aquário é plantado e tem 180l e como só tenciono ter Neon tetra acho que não haverá muito stress em relação a isso (julgo eu, posso estar enganado).
  12. xbyte

    Ramirezi

    Peço desculpa, mas não percebi Os valores estão bem para os ramirezi mas não os aconselhas a meter num comunitário, é isso ? ou devo subir um pouco os valores do Kh e do Gh ?
  13. xbyte

    Ramirezi

    Peço desculpa ap wesley_boy por utilizar o tópico dele mas tenho a seguinte pergunta: Tenho um aquário de 180 litros que foi montado à 1 mês (o filtro já estava ciclado) com os seguintes parâmetros: PH: 6-6.5 KH: 3 dK° GH: 3 dG° No2: 0.0 mg/l Temp: 26° Na passada segunda feira introduzi 5 neons tetra, no entanto o aquário foi montado para levar um casal de ramirezi. A água vem de uma nascente própria e como tenho lido que eles gostam de águas moles eu não tenho feito nada (aumentar o Gh e Kh). Que acham dos parâmetros ?
  14. Com a ciclagem não há problema, o aquário está montado à um mês e o filtro já estava ciclado. Esperei tanto tempo para meter habitantes pela razão que descrevi no post e também para estabilizar os parâmetros da água. Se as espécies gostarem deste PH tanto melhor, é que adoro Neons (é um must para qualquer aquário meu).
  15. Boas, Tenho um aquário montado à um mês e como na minha zona as lojas da especialidade não abundam em quantidade nem em qualidade, resolvi esta semana como estou em aveiro levar uns habitantes para o bicho. A minha questão é a seguinte: É possível manter Neons, Bébados ou Mollys em água com PH a rondar os 6-6.5 ? Eu não queria aumentar o PH, pois gostava ainda de ter uns Ramirezi e pelo que tenho lido este parece ser o melhor parâmetro de água (Corrigam se estiver enganado) Cumps.
  16. Boas, Vou desenterrar este tópico. Alguêm que utilizou fertilizantes Easy life que diga de sua justiça se os resultados foram satisfatórios ou se é melhor desembolsar um pouco mais e comprar outros.
  17. xbyte

    Amazónia RL

    Esse aquario é um espanto. cumps
  18. Boas, Estou a pensar em usar os fertilizantes liquidos da Tropica para o meu aquario. Os fertilizantes Tropica já contêm todos os nutrientes necessários, certo ? (estou a falar do Plant Nutrition liquid e Plant Nutrition liquid +) Qual a diferença entre usar os fertilizantes Tropica ou linha expert da Elos ? Os da Elos são mais caros por serem mais concentrados e por se chamarem Elos ou existem mais diferenças (Elos ou ADA) ? cumps
  19. Peço desculpa ao André Gomes por utilizar o tópico dele, mas tenho uma questão sobre o co2 caseiro. Já li um tópico nos projectos DIY sobre este tema e estou aqui com uma dúvida. Vi que vários membros utilizaram uma garafa mais pequena para servir de filtro, alias existem vários projectos na net que utilizam essa garafa pequena. No entanto não cheguei a perceber se essa garafa levava água normal ou água misturada com sal (li algures na net) ? Pedia então aos membros que utilizam essa pequena garafa de filtro que respondessem à minha questão. cumps
  20. Boas, Também tenho o mesmo problema (falta de lojas em condições) e como estudo em Aveiro aproveitei para comprar peixes lá. Demoro também cerca de 2 horas de carro (1h 45min -> 2h) desde Aveiro até à minha casa e até hoje nunca tive problemas. Levo uma mochila térmica e coloco lá dentro os saquinhos dos peixes e eles sempre chegaram bem ao aquário. Já transportei cerca de 15 peixes assim (não todos de uma vez ). Portanto leva uma mochila térmica (a minha até veio no verão com os ice teas lipton de oferta) ou algo parecido e coloca lá os saquinhos que não deverás ter problemas.
  21. Boas, Para mim este é o aquário mais bonito que já vi. Acho que conseguia ficar dias inteiros olhar só para este tópico, quanto mais se o tivesse em casa. Continua o bom trabalho. Parabéns
  22. Eu sou de Moimenta da Beira (distrito de viseu). Alguem me sabe dizer qual é a melhor loja em Viseu ? Agora nas férias da páscoa gostava de comprar habitantes e algumas plantas para o meu aquário.
  23. Mas eu já me quero prevenir para um dia mais tard€ investir na luz e no co2 e investir em plantas mais exigentes.
  24. Era da Jäger. Tinha uns 4 anitos... Fiquei furioso quando cheguei a casa e me apercebi do que tinha acontecido. O mais engraçado foi a minha mãe, que alimentava os peixes enquanto estava fora não ter dado conta que os peixes estavam mortos...
  25. Boa noite a todos, Na última semana aconteceu uma tragédia no meu aqua. O aquecedor deixou de funcionar e a temperatura baixou para níveis proibitivos, o que levou à morte de praticamente toda a população. Como estava fora, não consegui com muita pena minha, fazer nada para salvar parte ou toda a pooulação do aqua. Como a vida continua, fiquei com ainda mais vontade de recomeçar e resolvi iniciar-me num plantado (Como tenho noção das limitações técnicas do aqua estou a pensar em Anubias e Valisneria) e remodelar o aqua. As especificações do aqua são as seguintes: 100x40x50 (cxlxa) iluminação: 2x30w T8 Filtro eheim de 600 l/h O aquecedor estou a pensar num eheim jäger de 150w. Agora a questão principal: Como sou iniciante nas andanças dos plantados, quero um substrato que consiga suprimir as minhas necessidades, mas ao mesmo tempo não tenha que andar a fazer tpa's a toda a hora porque liberta nutrientes a mais. Estava a pensar em utilizar Tropica Plant Substract e em contacto com a coluna de agua a AKADAMA ulta-special pet4you ou apenas SEACHEM FLOURITE. Será que me podem dar dicas neste assunto ? Em relação às plantas, gostaria de saber se conheçem um bom site onde possa encomendar as ditas ? Cumprimentos.