Basaltos Spot (Made in Mangualde 2)


Recommended Posts

Nome:Basaltos Spot 300L

 

IMAG0013.jpg

 

Data de Montagem: 21-04-2009

 

Aquário: 100x50x50 @ 10mm.

 

Aquecimento:termo rena 300w

 

Temperatura: 25º

 

CO2: Botija de 2 kg com valvula selenóide .

 

Filtro: EHEIM 2215+ UV

 

Substrato: Biogold (terrazero), bottom base,ADA Amazonia.

 

Iluminação: calha AQ-ALIGHT - HFL 1000 - Pantalla T5 (4 x 39w sendo 1 6500k , 1 4200k e 2 10000k)

 

Flora:HC cuba, Rotala rotundifolia, Rotala sp. ''Green'', blyxa japónica, Blyxa XL, cyperus helferi, Juncus repens, echinodorus tenellus,rotala macandra, Nymphaea lotus (zenkeri)

 

Fertilização: Esquema da Seachem com os seguintes componentes: Easy Life ProFito,Easy Life EasyCarbo,Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium.

 

Fauna: 6 oto's, 5 tetras chineses e 25 tetras cardinal, camarões red cherry, crystal red e black.

 

A base de trabalho será esta, claro que com muitas modificações:

fot3.jpg

 

O material:

o biogold:

IMAG0091.jpg

Substractos e material

17042009.jpg

 

17042009001.jpg

 

17042009002.jpg

 

Abraço

 

Ps: estou com um pequeno dilema.

Colocar o tronco que se vê dividido ao meio nas duas metades do aqua?

Colocar apenas cardinais e tetras chineses e não meter discus?

 

Espero que me ajudem a fazer a melhor escolha!

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 127
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ps: estou com um pequeno dilema.

Colocar o tronco que se vê dividido ao meio nas duas metades do aqua?

Colocar apenas cardinais e tetras chineses e não meter discus?

 

Boas

 

Desejo-te boa sorte com o projecto vai ser um "extrondo" :onfire:

Vai ficar uma maquina no final...

 

 

acho que ficava bem bonito com o tronco ao meio.. :drool3:

e sim se fosse eu nao colocava discus...mas é so a minha opiniao... :rolleyes:

 

Cumprimentos

 

$N$ :ph34r:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o layout de cima ta espectacular, para ser sincero não sei muito bem onde é que o tronco entra ali, por mim acho que não punha. Mas também sem ver o resultado não da para falar muito, até pode ficar engraçado ;)

 

Força com isso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o layout de cima é uma inspiraçao a ser seguida, ou é mesmo o teu ???

 

Como refiro é a inspiração a ser seguida pois ainda nem sequer montei o aquario.

Tanto pode ficar como na foto como diferente.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se alguém já reparou nisto mas, tem em atenção o teor de cobre presente no Biogold para Bonsais. De certeza que não será bom que o Cu seja libertado para a coluna de àgua, e esse substrato tanto pode ter uma concentração mínima como estar carregado. Em todo o caso, Cu pode ser bastante prejudicial para a fauna, especialmente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como refiro é a inspiração a ser seguida pois ainda nem sequer montei o aquario.

Tanto pode ficar como na foto como diferente.

abraço

 

pois eu pareceu-me ter compriendido , mas algumas pessoas confundiram-se pensando que era esse o layout da foto.

estou desejoso de ver os resultados, promete essa montagem :medieval_mace:

 

quanto ao teu dilema que perguntas , se optares por algo desse tipo de layout , na minha opiniao nao usava o tronco e apenas usava peixes de cardume pequenos assim como cardinais e bebados e um casalito de ciclideos anoes ;)

 

boa sorte na montagem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu pareceu-me ter compriendido , mas algumas pessoas confundiram-se pensando que era esse o layout da foto.

estou desejoso de ver os resultados, promete essa montagem 8)

 

quanto ao teu dilema que perguntas , se optares por algo desse tipo de layout , na minha opiniao nao usava o tronco e apenas usava peixes de cardume pequenos assim como cardinais e bebados e um casalito de ciclideos anoes ;)

 

boa sorte na montagem.

 

abraços.

 

Sim.. realmente confundi ;) , mas se ele vai ter como base aquele modelo, a minha resposta não está muito mal, penso eu, até porque sugeris-te o mesmo eheh

 

Abraço :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

 

Como referido anteriormente o biogold é colocado logo em primeira instancia logo não interfere na coluna de àgua.

Também como referido não é a 1ª vez que utiilizo, esta será 3ª, e nunca ocorreu nada de anormal tanto na flora como na fauna.

Em relação ao layout, toda a gente tem inspirações, gostos e basea-se em algo para construir o nosso "ideal "de aquário.

Quanto aos materiais/substactos, o bottom é da natural aquario é a 1ª camada de substracto, o ADA amazonia e o 2ª, quanto aos basaltos adquiri na Mealhada na ELS, tem la material que nunca mais acaba em termos de pedras ornamentais, cuidado com as que aumentam o PH.

De resto agradeço os comments, para mim estee aqua promete.. vamos ver o resultado!

 

abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Para que não haja duvidas ja tenho fotos para partilhar convosco a minha nova montagem.

Deu ca uma trabalheira que nem imaginam, ainda tenho a casa virada do avesso!

Antes da montagem:

DSC02865.jpg

DSC02866.jpg

 

Primeira fase, esquematizar o hardscape.

DSC02867.jpg

 

Estabilizar os calhaus:

DSC02869.jpg

 

As pedrinhas de biogold, optei por não o partir pois não daria o efeito de concentração de nutrientes.

DSC02870.jpg

 

O Bottom da NA:

DSC02872.jpg

 

E finalmente o preenchimento com o ouro vivo, ADA Amazonia:

DSC02873.jpg

 

Gostaria que me dessem opiniões para o preenchimento dos espaços.

Ja tenho plantas no aquario mas gostava da vossa opinião primeiro.

Aqui esta o esquema do que pretendo colocar:

Digitalizar0001.jpg

Algumas coisas estão diferentes pois o hardscape e um pouco diferente, como a areia na frente que ja meti, pois pretendo colocar HC cuba, entre outras coisas.

Espero os vossos comentarios..

Abraço

Editado por bruno bastos de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... o meu comentário é: Siga!! hehe

Este projecto começou muito bem! Mesmo muito bem!

Gosto muito deste tipo de layouts (apesar de ter seguido um caminho diferente no meu). Essas pedras são muito bonitas e têm uma expressão muito interessante. Não sei até que ponto resulta tão bem com vegetação muito densa... se calhar vai-lhes retirar essa expressão... não sei...

Estou curiosos para ver os próximos passos!

 

Parabéns!

 

Cumps

 

ps: quanto mais vejo, mais me apetece desmontar o meu e montar de novo :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno antes de mais parabéns pela montagem acho que vai/esta a ficar muito boa.

 

Podes-me dizer quais as quantidades que gastaste de substrato? comprei um tanque com as mesmas medidas e

 

queria saber +- as quantidades a encomendar.

 

Obrigado e parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno antes de mais parabéns pela montagem acho que vai/esta a ficar muito boa.

 

Podes-me dizer quais as quantidades que gastaste de substrato? comprei um tanque com as mesmas medidas e

 

queria saber +- as quantidades a encomendar.

 

Obrigado e parabéns.

 

Boas

Antes de mais obrigado pelo coment.

Gastei 2 sacos de bottom da Natural aquarios de 6 ltrs e 1,5 de ADA Amazonia de 9 ltrs. Quanto aos calhaus ainda me sobraram muitos, tanto dos grandes como do partido.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem. O resultado final, pelo menos por agora, está muito bom mesmo!!! Gosto bastante do aspecto. O cardume de neons fica aí a matar :medieval_mace:

 

Só uma pergunta off-topic: Eu sempre coloquei o termometro do lado oposto ao aquecimento, para poder monitorizar o a água que se encontra mais distante do equipamento de aquecimento. É indiferente o local de colocação? Só porque reparei que tinhas do mesmo lado os 2 equipamentos. Fica a dúvida.

 

Parabéns e vou continuar a acompanhar os desenvolvimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aspecto final ficou mesmo 5* ;)

Tenho a mesma opinião que o membro Okocha em relação á pedra da esquerda :bad-words:

Mas de resto muito agradável mesmo, parabéns :computer003:

 

 

Parabéns pela montagem. O resultado final, pelo menos por agora, está muito bom mesmo!!! Gosto bastante do aspecto. O cardume de neons fica aí a matar :twisted:

 

(...)

 

Ele já tem lá uns quantos cardinais eheh, por isso acho que a adição de neons deve tar fora de questão ^^

 

Abraço :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aspecto final ficou mesmo 5* :bad-words:

Tenho a mesma opinião que o membro Okocha em relação á pedra da esquerda :computer003:

Mas de resto muito agradável mesmo, parabéns :twisted:

 

 

 

 

Ele já tem lá uns quantos cardinais eheh, por isso acho que a adição de neons deve tar fora de questão ^^

 

Abraço :computer003:

 

 

Boas malta.

A pedra tb n ficou mto a meu gosto mas tb como vai ficar tapada nessa parte não ha problema.

A sonda esta do lado do filtro, e verdade que esta ao pe do termo mas a extremidade esta estre as blixas no fundo. o outro em cima vou colocar do outro lado para melhor monitorizar a temp.

Verdade e que ja tenho la 8 cardinais e amanha veem mais uns 20. entre outras coisas que encomendei.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

A pedra tb n ficou mto a meu gosto mas tb como vai ficar tapada nessa parte não ha problema.

A sonda esta do lado do filtro, e verdade que esta ao pe do termo mas a extremidade esta estre as blixas no fundo. o outro em cima vou colocar do outro lado para melhor monitorizar a temp.

Verdade e que ja tenho la 8 cardinais e amanha veem mais uns 20. entre outras coisas que encomendei.

abraço

 

Eheh, então depois põe umas fotos pó pessoal se babar :medieval_mace:

 

Abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.