CarlosSainz

Membro
  • #Conteúdo

    99
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre CarlosSainz

  • Aniversário 06/27/1980

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1764 visitas ao perfil

CarlosSainz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. CarlosSainz

    aquario 90cm

    Ui, não mexas mais, isso está top só assim...
  2. Pedro sabes que mal escreves ficas logo vinculado a tal. Por isso exigimos o vídeo.
  3. Acho que não se resolve dessa forma, o que podes fazer é afastar mais a calha do topo do aquário. mais isso sou eu a falar e também pouco percebo.
  4. Não convém teres um ciclo de 10/12, deves andar sempre por 6/7/8 e ficar por ai. Se o teu objetivo for um grande plantado com plantas exigentes é muito boa luz mas mesmo assim acho demasiada, a mesma calha em t5 tem 3 interruptores e podes jogar com a quantidade de luz.. Bvale os portes são +- 6€.
  5. Isso não te consigo explicar, mas não deve ser fácil para qualquer um substituir os led´s, deves depois ter que levar a pessoal especializado. Mas isso também não pode/deve acontecer nos próximos anos.. Tem só atenção a uma coisa, eu não tenho grande experiencia com led's, essas calhas estão na moda pelo seu bom preço e também qualidade (pelo menos quem tem está satisfeito), mas isso não será muita luz para o teu aquário? Essas calhas acho que não trazem de serie qualquer regulador de intensidade, logo funcionam sempre em full power o que te pode trazer problemas de algas.. mas deixa alguém com mais experiencia em luz dar a opinião.
  6. Claro que não me importo estamos cá para isso mesmo. Podes por exemplo procurar no Google por esta loja on-line Ecoarium tens lá calhas t5 da marca odyssea por esse preço. Na pet4you também é são lojas de confiança. Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
  7. Existem várias calhas no mercado 4x39w, o que para 200lts já é muito, a rondar os 100€..é só uma questão de procurar.
  8. Nos classificados do fórum também encontras muitas opções, tem ai uma com melhor equipamento que os kits e ao mesmo preço. Embora se calhar ainda podes negociar as coisas. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=226527
  9. Boas, por norma uma aquário de água fria fica sempre mais barato que um de água quente, não necessitas de termostato, grande luz uma vez que não vais poder ter grades plantas etc... Nunca gostei desses kit's de aquários, normalmente só se aproveita o vidro, tudo o resto é muito fraco. Acho que primeiros deves decidir se água fria ou quente, depois decidir que qual o tamanho que queres para o aquário, quanto mais pequeno mais limitado ficas em relação à fauna. Posto isto (depois de escolher o tamanho dos vidros) farias ai uma lista do restante material (filtro, luz, termo. etc) e o pessoal ajudava se era bom ou não. no final o preço deve rondar o mesmo do do kit mas ficas com material (equipamento) muito melhor e para a vida...
  10. Quantos litros leva esse aquário? esses filtros que vêm nesses kit's não prestam para nada tenta depois adquirir um em condições que para alem da esponja possas meter matérias filtrantes.
  11. Tens ai a explicação para o que te aconteceu, tenta ciclar o aquário primeiro, compra as baterias para acelerar o ciclo e vai fazendo TPA's para ver se salvas algum peixe. Acho que já vi teu filtro interno algures, isso não tem jeito nenhum para um aquário desses.
  12. Muito provavelmente não te vai acontecer mais isso, a não ser aquando das TPa´s o nível de água no aquário desça baixo do tubo de saída, caso contrario o sistema não irá ganhar mais ar. Isto tudo se o problema for do ar, que penso ser.
  13. Sim porque o rotor fica a trabalhar em "seco".
  14. Na minha opinião deveria ser apenas ar no circuito.
  15. Também gostei muito, parabéns e continua o bom trabalho, se este é o 1º, nem quero imaginar os próximos.