Jorge Oliveira Posted June 29, 2009 Posted June 29, 2009 Eu dou pouca quantidade mas o máximo de vezes possivel ao dia,dou mais ao fim de semana porque durante a semana trabalho mas dou : Flocos para ciclideos. Flocos de realce de cor. Flocos de fortalecimento. Granulado da Sera. Granulado Tropical Discus Gran. Granulado da aquaristic e termino sempre com Artémia ou Camarinha ou Papa caseira com a seguinte receita : 500 gramas de mexilhões 250 gramas de Pescada 250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 250 gramas de espinafre Spirulina - 1 ou 2 capsulas (moer) protovit-n - 6 gotas por cada 100 gramas de "papa" para 1,250 kg = 75 gotas Agar Agar 10gr de Agar-Agar dissolvido em muito pouca água (uma chavenazita de café) 1 Cenoura média Meia Banana 1 Dente de Alho O meu feedback
nuno b Posted October 21, 2009 Posted October 21, 2009 boas dou aos meus discus: flocos, granulado, artemia congelada e uma mistura de (flocos, granulado, artemia, alho) alimento-os 2 a 3 vezes por dia. cumps
pec04004 Posted October 30, 2009 Posted October 30, 2009 Flocos e granulado 6 vezes ao dia! Hamburguer de peru. Artémia Blood worms liofilizadas. Jorge O meu aqua aqui!!!
ze carlos Posted October 30, 2009 Posted October 30, 2009 boas dou varios tipos de granulados flocos artémia congelada artémia recem eclodida
jpmc Posted December 1, 2009 Posted December 1, 2009 boas ppa caseira granulado sera granulado tetra artemia congelada
Manuel Carvalho Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 (edited) Viva Granulados: Sera e Tetra Artémia Papa caseira E por vezes como guloseima, papa Stendker. Edited December 17, 2009 by Manuel Carvalho Um Abraço Manuel Carvalho
CarlosSainz Posted February 1, 2010 Posted February 1, 2010 (edited) Gosto da frase "Por vezes como guloseima, papa Stendker" do criador Manuel Carvalho, isso é para dar aos discus não é para si . Os meus comem, Papa Stendker; Granulado Artémia congelada; Blood Worms e mais uma série de misturas congeladas tipo Discus food + artémia, etc... Edited February 1, 2010 by CarlosSainz
Rodrigo Alex Posted February 18, 2010 Posted February 18, 2010 Em crescimento geralmente Artêmia ( 3 vezes por semana) Tetra Color
meraly Posted April 18, 2010 Posted April 18, 2010 EU DOU AO MEU DISCU Q E AINDA JUVENIL 8H00 FLOCOS OCEAN NUTRIENTE 12H00 ARTEMIA CONGELADA 18H00 MYSSYS E LARVAS APANHADAS DIRECTAMENTE DO JARDIM
meninamaria86 Posted April 18, 2010 Posted April 18, 2010 Boas Utilizo para acondicionamento dos casais e crescimento dos alevins: Papa: feita pela aquamundo Granulado: aquamundo (venda avulso) Artemia (adulta e recem eclodida) eclodida em casa Dáfnias congeladas No comunitario dou so a papa e o granulado
AntonioPedroPinto Posted May 1, 2010 Posted May 1, 2010 Granulado da sera para discus Flocus á base de alho da ocean nutricion Flocus de spirulina da ocean nutricion papa da stendker artémia da ocean nutricion Claro que vou alternando durante a semana Dentro de dias vou fazer a famosa papa caseira com o que á de melhor para eles. Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Luís Pereira Posted June 9, 2010 Posted June 9, 2010 Pra os meus discus ainda em crescimento dou-lhes: Granulado SERA Flocos normais Papa caseira de coração de boi Artémia com krill congelada Procuro alimentá-los pelos 3 a 4 vezes ao dia APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
cafaisca Posted August 1, 2010 Posted August 1, 2010 boas dou granulado sera, flocos, papa para discus, artémia congelada, krill http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
FDinis Posted December 10, 2010 Posted December 10, 2010 neste momento ainda Juvenis a comer duas vezes por dia quando posso mais vezes ! granulado Sera ! BloddWorms papa Caseira ! Artemia ! Flocos tento variar , tendo como base sempre o granulado ! Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Rodrigomcf Posted March 24, 2011 Posted March 24, 2011 Boas, Neste momento tenho 6 discus num Aqua comunitário. Comem 2 a 3 vezes por dia, variando o máximo possível: - Flocos - Granulado Sera discus, Spirulina - Vários cubos de liofilizada, artémia, larvas, tubifex - Congelada: Mistura discus ocean nutricion, artémia, tubifex, mistura de larvas dafnias e vegetais Boa aquariofilia
fxbrito Posted September 24, 2011 Posted September 24, 2011 papa caseira, mais nada... Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
j-santos Posted October 11, 2011 Posted October 11, 2011 boas! eu dou : granulado hikary discus bio gold papa stendker artemia(muito raro) abraços abraços joao santos
IsaGanhão Posted May 8, 2012 Posted May 8, 2012 "Flocos para ciclideos. Flocos de realce de cor. Flocos de fortalecimento. Granulado da Sera. Granulado Tropical Discus Gran. Granulado da aquaristic e termino sempre com Artémia ou Camarinha ou Papa caseira com a seguinte receita : 500 gramas de mexilhões 250 gramas de Pescada 250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 250 gramas de espinafre Spirulina - 1 ou 2 capsulas (moer) protovit-n - 6 gotas por cada 100 gramas de "papa" para 1,250 kg = 75 gotas Agar Agar 10gr de Agar-Agar dissolvido em muito pouca água (uma chavenazita de café) 1 Cenoura média Meia Banana 1 Dente de Alho"................BEMMMMMMMMMMMMMMMM DEPOIS DE LER ISTO FICO IMPRESSIONADA, ELES COMEM MELHOR QUE EU........ Posso mandar os meus comerem aí???? Demais.... Eu costumo dar 5 euros a cada um e mando-os ao retsaurantre da esquina.....LOL.... Já sei o assuto é sério, pá,.mas depois desta lista, os restantes são mesmo insignificantes..... Isa
redeyes Posted June 1, 2012 Posted June 1, 2012 essa receita e boa sem duvida, mas ja agora pq n usas coraçao de boi ou figado, como costuma-se ver por ai, eu ate tenho andado a procura de uma receita mais actual (devido a evoluçao e experiencia de quem lida com discus) mas tem sido dificil encontrar, alguem poderia aconselhar 2 tipos de receita ssf, uma para quando eles ainda sao novos e outra para uma fase mais avançada, pois sei q algumas coisas sao melhores para uma certa idade q outras mas tenho tido dificuldade em esclarecer realmente isso desde ja o meu obrigado a quem poder deixar aqui essas receitas tao especiais e boas para os discus, eu tenho neste momento 3 bem pequenos ai com uns 5cm talvez +-
David EC Costa Posted June 1, 2012 Posted June 1, 2012 (edited) boas eu alimento os meus discus,tanto os juvenis como os adultos 4 a 5 vezes ao dia e nos dias de mais trabalho apenas 3 vezes. a alimentaçao que lhes dou é: flocos sera vipan flocos tetrapro colour granulado sera discus papa caseira a base de coraçao de boi artemia congelada 2 vezes por semana. dou estas comidas todos os dias alternadamente,como por exemplo: de manha papa caseira,ao almoço flocos tetrapro colour,a meio da tarde granulado sera discus e ao fim da tarde antes da luz apagar flocos sera vipan Edited June 1, 2012 by demanuel Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Agra Posted September 15, 2012 Posted September 15, 2012 Eu dou Granulado da astra ou da tropical (é um granulado mais pequeno e eles comem-no melhor) Dou papa Stendker e artémia Pedro Agra
richimag Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 Sera granulado Papa caseira de coração de boi Artemia
duarte_td5 Posted December 29, 2013 Posted December 29, 2013 Boas Tenho 10 discos num aqua de 600 litros Os discos sao alimentados 4 vezes por dia alternadamente com: Papa caseira; Artemia congelada; Papa a base de coração de boi da ocean nutricion; Flocos da ocean nutricion Granulado da tropical. Costumava tambem dar-lhes os flocos da crystalred (beef heart fkake) e (earthworm plus flake) que todos devoravam, eram sem duvida os que os meus discos mais gostavam, alguém me sebe dizer onde posso adquirir flocos deste género? Abraço e bom ano novo Duarte Brazao duartebrazao@gmail.com Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk
Rui Cardoso Posted December 30, 2013 Posted December 30, 2013 boas bom regime alimentar. eu complementava com um bom granulado especifico para discus. para mim jbl é o melhor mas é caro. em alternativa , sera discus. cumps Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts