duarte_td5

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre duarte_td5

  • Aniversário 11/16/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    duartebrazao@sapo.pt
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Funchal

duarte_td5's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

  1. Boas Tenho 10 discos num aqua de 600 litros Os discos sao alimentados 4 vezes por dia alternadamente com: Papa caseira; Artemia congelada; Papa a base de coração de boi da ocean nutricion; Flocos da ocean nutricion Granulado da tropical. Costumava tambem dar-lhes os flocos da crystalred (beef heart fkake) e (earthworm plus flake) que todos devoravam, eram sem duvida os que os meus discos mais gostavam, alguém me sebe dizer onde posso adquirir flocos deste género? Abraço e bom ano novo Duarte Brazao duartebrazao@gmail.com Enviado do meu GT-N8010 através de Tapatalk
  2. Boas, Com que idade poderão os escalares começar a acasalar e a fazer posturas. Desde já agradeço a vossa ajuda.
  3. Boas, Apesar da minha pouca experiência, deixo aqui o meu testemunho. Sempre fiz os TPA (10% semanal) directamente da torneira para o aquário (200 lts) e vou adicionando gradualmente o acondicionador de água (Biotopol da JBL) apenas para o volume do TPA, e nunca tive problema nenhum. Faço isto a oito meses.
  4. Eu já usei a meia de senhora e funciona bem, mas tem que ser limpa todos os dias, porque fica entupida com muita facilidade. Neste momento uso uma esponja e funciona bem melhor.
  5. Bom dia, Os alvins já foram todos transferidos para o aqua mais pequeno, tendo a adaptação sido perfeita. Estão todos bem. É curioso verificar que alguns deles pareciam ser todos cinzentos, começam agora (7 dias) a adquirir alguma coloração amarela e laranja.
  6. Concelho - Funchal Freguesia - São Pedro Código Postal - 9000-084
  7. Desculpem a minha insistência, mas preciso mesmo saber se posso usar as pastilhas de fim de semana para alimentar alevins durante uma ausência de 5 dias. Agradeço a vossa ajuda
  8. Bom dia, Será que posso usar as pastilhas de fundo num aqua onde só tenho alvins? É que vou estar 5 dias fora e não sei o que é melhor. Agradeço a vossa colaboração.
  9. Bom dia, A minha Molly deu ontem a luz 28 alvins . Os dois primeiros nasceram no aqua comunitário, mas foram prontamente devorados pelos outros habitantes do aqua. Consegui apanhar a Mãe e coloca-la na maternidade, e então aí nasceram os restantes alvins, que me parecem estar bem. Este "parto" aconteceu apenas 37 dias após os últimos nascimentos. É uma mistura de cores impressionante, pretos, cinzentos, albinos, laranja, laranja com pintas pretas. Estou a pensar mudá-los dentro de dois ou três dias para o aqua mais pequeno, juntamente com outras crias de molly (38 dias) e de guppy com cerca de 2 semanas. O que acham?
  10. Boas, As Mollys já estão no aqua de 15 lts a cerca de 10 dias e crescem a olhos vistos. De dia para dia, noto a diferença! Há apenas uma excepção, Um dos Mollys (albino) não cresce, parece estar sempre do mesmo tamanho, neste momento com trinta e poucos dias tem sensivelmente metade do tamanho dos irmãos. Será isto algum problema? Obrigado