FDinis

Membro
  • #Conteúdo

    161
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por FDinis

  1. Bora lá toca a actualizar esse opico estou de olho
  2. Boas adquiri ontem duas Corydoras panda , e passado umas horas de as ter colocado no aquario venho a denotar um comportamento estranho , pois umas delas esta mais aprada e de repente faz movimentos subitos ate a superficie da agua e volta pra baixo , e tambem reparei que parece que esta "morta" pois deixou se ir ate ao meio do aqua de barriga para cima sem se movimentar e de repente lá foi outar vez á superficie .... Alguem sabe o que podera ser este comportamento? Cumprimentos
  3. FDinis

    casais

    Boas no meu caso aos 11 Meses começaram ,houve um dia que reparei que começaram com guerras e fiquei preocupado do que poderia , passado 5 a 7 dias continuava , reparando que eram sempre os mesmos dois , passado algusn dias vejo a priemira desova no comunitario !
  4. não consigo enviar PM , será que tem a caixa Cheia?

  5. Eu também tive o mesmo problema nas primeiras semanas , mas isso depois desaparece , se inserires um Bom pleco ele ajuda a resolver isso que é um instante
  6. A aquecer aguas para TPA!

    1. Show previous comments  2 more
    2. chocopics17

      chocopics17

      até habituas mal os peixes xD

    3. fxbrito

      fxbrito

      tou a fazer un 40L + coisa menos coisa de mangueira!!

      isto em 300L

    4. FDinis

      FDinis

      Pois eu faço 30a40 na primeira vez e depois 50+-na segunda Muda

  7. FDinis

    LIGHT AND LIGHTNING

    Ok Fico a aguardar essas fotos "! AS tuas moonlight sao em lampada certo que encaixa na calha ou sao Led´s? Cumps
  8. FDinis

    LIGHT AND LIGHTNING

    Excelente tanque , excelente aspecto de flora e de fauna ! Dou te os parabéns pela montagem que fizeste ! Com certeza que serei um seguidor deste tópico ! Se poderes postar uma foto só com as moonlight ligadas , gostava de ver! Cumprimentos!
  9. QUE Sugestão dessa família me das? Pois mas vejo tanto aquario com as plantas sem estas camada , que , tira o verde as mesmas ! Cumps
  10. Boas , neste momento as anubias que tenho no meu aqua estao com uma camada viscosa acastanhada , que cobre algumas folhas de algumas anubias e nao fica anda agradavel de se ver ! nao sei o motivo desta praga estar nas anubias! deixo aqui um exemplo da colocaraçao deles neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=B_9yJNN6U44 !
  11. Deixa lá que nao é só problema teu essa cor acastanhada nas plantas , também gostava de saber como poder resolver começa me a dar um mau aspecto as verduras , eu faço tpás semanais , por isso nao devia acontecer ! la tenho eu de limpar todas as vezes que faço tpas as folhas que consigo ! Vou continuar a acompanhar a ver se se encontra resolução xD
  12. Eu ta difícil de encontrar nos chineses algum led´s de metro azul e barato !
  13. Esses led´s dos chinês ah em azul certo?
  14. FDinis

    "Discuslandia"

    Obrigado Filipe ! As coisas estão se a compor tenho de pensar no futuro quando estes meninos crescerem , mas devo adicionar mais fauna brevemente se encontrar o que quero !
  15. FDinis

    "Discuslandia"

    ora passado muito tempo de não actualizar , hoje cá deixo um vídeo da minha bicharada que esta a crescer a olhos vistos ! Espero que gostem e comentem ! Ainda nao terminei o aquario espero nas proximas semanas terminas , principalmente com a colocação de um fundo ! http://www.youtube.com/watch?v=4n1vCcVWMEc
  16. FDinis

    Discus Spot ...

    Como nos tens habituado , grande ambiente familiar entre os teus animais xD Estou a ver que eles esta cada vez mas lindos a cada dia que passa! Cumprimentos!
  17. neste momento ainda Juvenis a comer duas vezes por dia quando posso mais vezes ! granulado Sera ! BloddWorms papa Caseira ! Artemia ! Flocos tento variar , tendo como base sempre o granulado !
  18. FDinis

    Discu estranho

    O motivo parece estar ai descirto pois as diferenças de temperatura , os Discus não aceitam e as temperaturas ideais para eles entre 28~30 e essas passaram muito do limite !! Em relação ao que poderás fazer , não serei a pessoa com mais experiência para te ajudar nisso aguarda alguma ajuda por alguém mais experiente !
  19. As opiniões diferem neste campo a quem defenda areoes escuros para eles se sentirem mais seguros , pois nao tende a reflectir tanto a luz e a quem tenha grandes aquários com Discus lindos com areias brancas de Silica ! Eu de beleza sou adepto da sílica , mas para cuidado uso areao preto !
  20. Em primeiro que tudo deixa me dizer te que tens ai um espaço bem grande para os meninos Discus ! Mas algumas espécies a mais para eles como ja foi referido ! Outra coisa importante é as plantas , pis deves telas sim mas naturais não de plástico , pois elas ajudam te a manter os parâmetros da agua ! Em relação a filtragem como já sabes que nunca é demais , acho que de facto se for para mteres Discus talvez precises de trocar um desses por um de maior caudal/H, os Discus necessitam como todos os outros de um boa filtragem ! Cumps
  21. Boas caros Colegas ! Tenho andado a ver maquinas de vídeo para comprar brevemente e gostaria de saber qual a vossa opinião e sugestão , para uma boa maquina ! O orçamento é entre 300E +-. Se quiserem sugerir ou partilhar as vossas maquinas aceito pois toda a ajuda é bem vinda ! http://www.sony.pt/product/cam-high-definition-on-memory-stick/hdr-cx116e Que acham desta !»?
  22. aqui mantenho os 30ª graus, com termostatos sempre ligados !

  23. Boas malta Venho aqui pedir uma opiniao , de quanto em quanto tempo deverao ser desparasitados os DIscus sendo eles ainda juvenis ? Cumprimentos!